Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW N47 engoliu parte das borboletas da admissão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Tem piada

    Tenho aqui um 156 2.4jtd de 1999 que para além daquelas belíssimas borrachas ainda não pediu mais nada.

    Mas a BMW nunca chegará a ser uma "ALFA" porque é alemã, e o pessoal ainda pensa, que sendo alemão é bom.

    Se vêm para aqui dizer mal da Alfa vou ali chamar os meus amigos!

    Um abraço

    ny12xx

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
      Tem piada

      Tenho aqui um 156 2.4jtd de 1999 que para além daquelas belíssimas borrachas ainda não pediu mais nada.

      Mas a BMW nunca chegará a ser uma "ALFA" porque é alemã, e o pessoal ainda pensa, que sendo alemão é bom.

      Se vêm para aqui dizer mal da Alfa vou ali chamar os meus amigos!

      Um abraço

      ny12xx
      ny12xx, da minha parte nao pretendi atacar ou ofender a Alfa e os seus seguidores. Apenas respondi tendo em conta o que foi postado.

      Mas e verdade que tambem faço essa associação, de a Alfa ter tido muitos problemas.

      Na realidade conheco muito pouco da Alfa. Nunca tive, nem tenho muita gente conhecida com um. Um amigo meu tem um desses jtd, e tambem nunca me constou que o carro lhe desse chatices. É com um pouco de vergonha que reconheço que nao tenho nenhuma razão fundamentada para ligar a Alfa a problemas, ou a mais problemas que as outras marcas.

      Curioso porque tanto defendo a BMW contra essa histeria colectiva aqui no forum, e acabo por estar a fazer o mesmo em relação a outras marcas. Nao pretendi melindrar ninguém, as minhas desculpas.
      Editado pela última vez por fjp335i; 25 June 2014, 06:44.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
        ny12xx, da minha parte nao pretendi atacar ou ofender a Alfa e os seus seguidores
        Companheiro

        Percebi onde quiseste chegar.

        Na boca do mundo, a Alfa e os italianos não prestam e os alemães são bons.

        A minha experiência já não me diz o mesmo.

        Se a Alfa já foi problemática; foi, mas agora é tão problemática como a BMW + MB + VW + PSA + GM.

        Resumidamente; as marcas são tão boas quanto os seus fornecedores, porque as marcas apenas projectam e montam, e os fornecedores fabricam.

        Ao lado do 156 jtd está um E350cdi. A nível de fiabilidade mecânica, este MB está muitos degraus abaixo deste Alfa, como de qualquer outro carro que tenha passado "aqui" por casa (à excepção de um Alfa 33 que partiu o motor duas vezes).

        O requinte e qualidade de montagem, habitualmente é superior nos germânicos, mas a fiabilidade mecânica é igual em todo o lado.

        Continuo a achar que este problema das borboletas no n47 foi um azar, ao contrário do problema da corrente (sendo que o problema não será da corrente, mas de um qualquer outro sítio...)

        Se não tens tento na língua (e falas com respeitinho da Alfa), vou ali chamar os tifosi para te virem dar um aviamento.

        Um abraço

        ny12xx
        Editado pela última vez por ny12xx; 07 July 2014, 11:00. Razão: ortografia

        Comentário


          #94
          De facto é preciso alguma atenção nas generalizações.

          Os jtd têm sido de guerra.

          Comentário


            #95
            Epah que grande empolar de uma pequena comparação que foi feita!

            Apenas extrapolei o caso da Alfa Romeo dos anos 80/inicio de 90 que fazia bons carros mas eram algo problemáticos, nada mais!

            Não comecem uma guerrinha que não é isso que interessa.

            Comentário


              #96
              O ny12xx estava a brincar.

              Toda a gente sabe que os tifosi estão todos no brasil. E vêm no avião hoje para Itália.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                o BMW anda a candidatar-se rapidamente a ser a "Alfa Romeo" dos anos 2000
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Apenas extrapolei o caso da Alfa Romeo dos anos 80/inicio de 90 que fazia bons carros mas eram algo problemáticos,
                Companheiro

                Estou no gozo!

                Mas a tua afirmação inicial não está de todo correcta (anos 2000). Já no segundo caso (80's + 90's), só te posso dar razão.

                A Alfa deve ser a única marca em que os seus fanboys não têm problemas em criticar a própria marca.

                Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                Tenho aqui um 156 2.4jtd de 1999 que para além daquelas belíssimas borrachas ainda não pediu mais nada.
                Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                (à excepção de um Alfa 33 que partiu o motor duas vezes).
                No essencial gosto de bons carros, e o que para mim é um bom carro não tem obrigatoriamente de o ser para outra pessoa.

                Tolero que um Alfa tenha ruídos parasitas, mas não o tolero num MB.
                Tolero que um MB não tenha um comportamento dinâmico a meu gosto, mas não o tolero num Alfa.

                Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                Os alfistas são umas bestas!

                São gajos irracionais que nunca estão satisfeitos com nada.
                Um abraço

                ny12xx

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  O ny12xx estava a brincar.

                  Toda a gente sabe que os tifosi estão todos no brasil. E vêm no avião hoje para Itália.
                  Bem podiam esperar mais um bocadinho e faziam companhia aos portugueses...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Bem podiam esperar mais um bocadinho e faziam companhia aos portugueses...
                    E isso é coisa que se diga???

                    Coitados dos moços...

                    Comentário


                      Os europeus deviam vir todos na mesma cam'nete.

                      A bem do ambiente claro.

                      Comentário


                        Agora a sério... acho que este foi um dos tópicos mais deprimentes para mim...

                        Os outros a incendiarem-se... é um num milhão ou pouco mais... as correntes já nem têm desculpa nenhuma... mas porem umas mredas de uns plásticos a fazer de borboletas no colector de admissão e acharem natural trocar ao fim de 150 mil km ou os km que eles quiserem? Francamente era um tópico que eu preferia ter ignorado e nunca saber da situação...

                        Mas pronto... é mais uma das situações a mudar por prevenção... podiam era escrever isso no manual de manutenção! Assim não enganavam ninguém... é que estamos a falar de uma pipa de massa, para além dos tempos perdidos.

                        Quando à bola... vêm ingleses, espanhóis... é uma farturinha de rir! Só não vêm os brasileiros porque são de lá e ainda podem apanhar uns dias de praia e fazer umas peladinhas na praia.

                        Espero que a França consiga ir bem longe! E a Holanda? E talvez aqueles gajos dos Mercedes, da BMW e da Merkel...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          ... colector de admissão e acharem natural trocar ao fim de 150 mil km ou os km que eles quiserem?
                          Para mim; um colector de admissão, um volante do motor, ..., são componentes "vitalícios".

                          Qualquer dia, dizem que temos que trocar a caixa de velocidades de x em x quilómetros.

                          Comentário


                            Não, acho que o futuro é mesmo trocar o carro ao fim da garantia... como fazem muitos no reino unido. Escolhem à vontade, fazem ALD's e esquecem estas macacadas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                              Para mim; um colector de admissão, um volante do motor, ..., são componentes "vitalícios".
                              Já não sei qual foi o colega que disse outro dia, e não quero estar a avançar com nicks à maluca para não cometer nenhuma gafe, mas dizia ele que hoje em dia compramos um carro e depois começamos a tirar-lhe as coisas que sabemos que vão dar problemas:

                              EGR
                              FAP
                              Volante bi-massa para os velhos mono-massa
                              Borboletas nos diesel
                              que mais? certamente estarei a esquecer-me de outros que só servem para nos lixar a cabeça e a carteira.

                              Ah! Também há as juntas dos Rovers K, mas isso, uma vez mudada para as MLS originais (ou da Payen) volta a ser assunto para esquecer.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                Já não sei qual foi o colega que disse outro dia, e não quero estar a avançar com nicks à maluca para não cometer nenhuma gafe, mas dizia ele que hoje em dia compramos um carro e depois começamos a tirar-lhe as coisas que sabemos que vão dar problemas:

                                EGR
                                FAP
                                Volante bi-massa para os velhos mono-massa
                                Borboletas nos diesel
                                que mais? certamente estarei a esquecer-me de outros que só servem para nos lixar a cabeça e a carteira.

                                Ah! Também há as juntas dos Rovers K, mas isso, uma vez mudada para as MLS originais (ou da Payen) volta a ser assunto para esquecer.
                                Turbos

                                Start/stop

                                E ainda dá para juntar mais uns quantos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  Não são essas borboletas do corpo de borboleta... porque essas são bem feitas e nunca se desmontam (a menos que alguém, nalguma fase de manutenção se esqueça de apertar os 4 ou 6 parafusos...)

                                  São outras mariquices que acharam bem em fazer em determinada fase da vida deles quando acharam que já tudo estaria inventado.

                                  Fuderam-se... afinal ainda faltava inventar os veículos eléctricos com 450 km de autonomia! Mas eles estavam demasiado ocupados em encontrar novas formas de sacar ainda mais dinheiro dos fiéis clientes.
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Isto são borboletas diferentes, até porque um motor a gasóleo não funciona com as convencionais borboletas de que falas.
                                  Elas não existem sequer, a quantidade de ar é teoricamente sempre igual, mudando apenas a quantidade de combustível.

                                  Estas borboletas são feitas, essencialmente, para produzir menos vibrações quando o motor se desliga.
                                  Ok, grato pelas explicações.
                                  Também sou apreciador da marca BMW como alguns sabem, mas de facto estas coisas deixam uma imagenzinha pouco favorável da marca.

                                  Depois, a questão com o carácter recorrente destas "falhas", é se não serão apenas peças mal concebidas, mas sim "falhas programadas" para implicar mias lucro no pós-venda.

                                  Pode parecer um bocado paranóico, mas como hoje em dia para onde quer que me vire, o que vejo é que só a porra do dinheiro é que interessa... já não duvido de muita coisa.

                                  Comentário


                                    Oi,

                                    Malta, já tenho a carrinha e também fiquei 2500€ mais leve... Espero que por agora o N47 aguente por muitos e bons Km´s.
                                    Entretanto trouxe outro concelho da oficina. Segundo eles, mudas de óleo devem ser feitas de 20 em 20k km porque o turbo e outros só agradecem. Penso que nesta matéria o Draper esteja perfeitamente à vontade para nos confirmar se é mito ou se faz sentido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                      Oi,

                                      Malta, já tenho a carrinha e também fiquei 2500€ mais leve... Espero que por agora o N47 aguente por muitos e bons Km´s.
                                      Entretanto trouxe outro concelho da oficina. Segundo eles, mudas de óleo devem ser feitas de 20 em 20k km porque o turbo e outros só agradecem. Penso que nesta matéria o Draper esteja perfeitamente à vontade para nos confirmar se é mito ou se faz sentido.
                                      Eu ainda não mudei no meu, e tem só 14K kms, porque ainda não tive tempo, senão já estava, mas não é por ser N47, é porque não acredito nesses long lifes e na sua proteção por 30 k kms ou dois anos, sobretudo nos novos motores com filtros de partículas e com todo o lixo que vai lá para dentro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                        Oi,

                                        Malta, já tenho a carrinha e também fiquei 2500€ mais leve... Espero que por agora o N47 aguente por muitos e bons Km´s.
                                        Entretanto trouxe outro concelho da oficina. Segundo eles, mudas de óleo devem ser feitas de 20 em 20k km porque o turbo e outros só agradecem. Penso que nesta matéria o Draper esteja perfeitamente à vontade para nos confirmar se é mito ou se faz sentido.
                                        A própria marca está a recomendar de 15 em 15 para os n47

                                        Comentário


                                          Eu estou a fazer 20 em 20.

                                          Fiz a primeira aos 30mil em garantia. Depois passei a fazer menos, fiz ao 50mil e para a semana vai fazer a dos 70mil.

                                          Recomendado numa oficina por onde passa regularmente trocas de corrente, cerca de 4/5 mês.

                                          vale o que vale, mas 30mil acho muito, não me agrada nada. E ainda por cima a primeira troca levou GALP (santogal power), mas agora ando a meter o Castrol recomendado.

                                          Steinmetz, espero que esta saga fique por aqui, pois os carrinhos nem são maus, os motores é que.... chatinhos.

                                          Aproveito para dizer que o meu startstop não funciona, desliguei mesmo o sistema. A mulher não aprecia a coisa e cá para mim, o liga/desliga de tão brusco que é da BMW, só ajuda À festa (no mau sentido). O teu não tem disto

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Malta,

                                            Acho que esta saga ainda não vai ficar por aqui

                                            Depois de sair da oficina, no caminho para casa, ia eu na AE a 100km/h em cruise control e notei uns soluços breves quando ia a descer levemente. Anulei o CC e comecei a modelar acelerador para perceber que raio era aquilo. Liguei com o responsável da oficina, reportei este sintoma e pediu-me para atestar o depósito com gasóleo Premium e dar umas esticadelas, para depois de 1000km decorridos, passar por lá e verificarem se tudo ficou bem apertado.

                                            Ontem, fiz 300Km de AE, 150 quase sempre a fundo e deu para perceber que o motor ficou a puxar bem (a cavalaria mostrou-se toda ), os consumos já estão normalizados (nas calmas já me faz 5.3) mas os soluços continuam nas mudanças mais altas (4ª e 5ª essencialmente).

                                            O que se passa é o seguinte: imaginem que em 5ª a 80km/h, num plano direito, vai ali nas 1900 rpm. Quando carrego muito ligeiramente no acelerador, parece que há ali um lag na resposta do motor e se não acelerar mais começa então a fazer soluços cada vez mais pronunciados. Para desaparecerem, basta acelerar ligeiramente e desaparece tudo. Dá impressão que há algo a impedir a progressão nas rotações e que depois de mais algum acelerador, vem então a "cavalaria" mostrar que está la.

                                            Como me pediram para colocar gasóleo premium, será que estão a adivinhar que algum injector ficou danificado?

                                            Comentário


                                              O gasóleo premium não é solução para nada, além de muito corrosivo não é solução para um problema mecânico, eu pelo menos nunca aceitaria uma solução dessas como desculpa.

                                              Se algo está entupido eles é que tem que tratar disso na oficina, nem vou falar que antes de entregarem o carro têm que fazer o teste de estrada para verificar se está tudo correcto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                                O gasóleo premium não é solução para nada, além de muito corrosivo não é solução para um problema mecânico, eu pelo menos nunca aceitaria uma solução dessas como desculpa.

                                                Se algo está entupido eles é que tem que tratar disso na oficina, nem vou falar que antes de entregarem o carro têm que fazer o teste de estrada para verificar se está tudo correcto.
                                                Gostava de saber o que é para ti muito corrosivo...é certo (ou melhor, anunciado) que tem mais detergentes e afins que fazem uma melhor limpeza do motor e do sistema de injecção, mas isto é diferente que dizer que é muito corrosivo, como se fosse algo de mau para um motor.

                                                Quanto ao resto (não ser solução ou desculpa) estou de acordo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Gostava de saber o que é para ti muito corrosivo...é certo (ou melhor, anunciado) que tem mais detergentes e afins que fazem uma melhor limpeza do motor e do sistema de injecção, mas isto é diferente que dizer que é muito corrosivo, como se fosse algo de mau para um motor.

                                                  Quanto ao resto (não ser solução ou desculpa) estou de acordo.
                                                  O combustível premium tem aditivos muito fortes, TODOS os carros de série foram concebidos para andar com combustível normal e não com combustível aditivado.

                                                  No caso dos motores diesel o caso é ainda mais extremo porque funciona por compressão.

                                                  O problema do combustível premium é que limpa em demasia corroendo vários componentes, o mais comum em se estragar são os injectores.

                                                  Quem quiser tratar bem o motor do seu automóvel o melhor é usar combustível normal e de preferência com uma percentagem de biodiesel inferior a 10%, em algumas bombas low-cost há gasóleo com quase 20% de biodiesel, esse também não é o ideal.

                                                  Comentário


                                                    Cada pérola que se lê por aqui. Agora combustível premium é corrosivo... Fiz dezenas de milhares de kms ( talvez centenas) com combustíveis premium e nunca tive problema algum de injectores ou no motor. E sim é um diesel.
                                                    Vendi com 370 mil kms sem nenhum problema de mecânica.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                                      O combustível premium tem aditivos muito fortes, TODOS os carros de série foram concebidos para andar com combustível normal e não com combustível aditivado.

                                                      No caso dos motores diesel o caso é ainda mais extremo porque funciona por compressão.

                                                      O problema do combustível premium é que limpa em demasia corroendo vários componentes, o mais comum em se estragar são os injectores.

                                                      Quem quiser tratar bem o motor do seu automóvel o melhor é usar combustível normal e de preferência com uma percentagem de biodiesel inferior a 10%, em algumas bombas low-cost há gasóleo com quase 20% de biodiesel, esse também não é o ideal.
                                                      Não estamos a discutir premium vs normal...a questão é o grau de corrosão. Eu sei que é mais corrosivo, mas tenho a convicção que não é corrosivo ao ponto que estás a querer fazer passar. Só isso...

                                                      Quanto a TODOS, eu tenho um carro que no manual aconselha o uso de 98 S/C, e como sabes, essa é aditivada (pelo menos cá em Portugal ainda não encontrei 98 sem ser aditivada).

                                                      Dito isto, eu acho que sei a que é que te referes, só me parece que estás a extrapolar e exagerar.

                                                      Comentário


                                                        Não quero alimentar polémicas, o que quero dizer basicamente é que os gasóleos "premium" não são os melhores para os motores, muitos pensam que por pagar mais que estão a cuidar melhor do motor, estão enganados.

                                                        No caso da gasolina, é um bocado diferente porque o funcionamento nada tem a ver com o de um motor diesel.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                                          Não quero alimentar polémicas, o que quero dizer basicamente é que os gasóleos "premium" não são os melhores para os motores, muitos pensam que por pagar mais que estão a cuidar melhor do motor, estão enganados.

                                                          No caso da gasolina, é um bocado diferente porque o funcionamento nada tem a ver com o de um motor diesel.
                                                          Como te disse "acho que sei a que te referes", e nessa perspectiva percebo o teu ponto de vista. No diesel cá em casa, uso um depósito premium a cada 5 ou 6 dos normais. Faço a mesma coisa com o gasosas. Logicamente que uso este "esquema" porque acredito que possa ser benéfico e também não sou adepto do uso constante destes combustíveis, exactamente pelo maior grau de corrosão. A longo prazo podemos ter umas surpresas. Mas como em tudo na vida, há factores que não controlamos e se uns podem ter problemas de injecção com combustivel normal, outros com low-cost ou premium nunca os tiveram. É mesmo assim

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                            Tem piada

                                                            Tenho aqui um 156 2.4jtd de 1999 que para além daquelas belíssimas borrachas ainda não pediu mais nada.

                                                            Mas a BMW nunca chegará a ser uma "ALFA" porque é alemã, e o pessoal ainda pensa, que sendo alemão é bom.

                                                            Se vêm para aqui dizer mal da Alfa vou ali chamar os meus amigos!

                                                            Um abraço

                                                            ny12xx
                                                            Boas pessoal,

                                                            Tenho um irmão que tinha um Alfa 166 2.4 Jtd com 6 anos e 290000 kms. No início de uma viagem o motor partiu. Foi para a Alfa( santogal) onde sempre tinha feito as revisões. No dia seguinte foi lá chamado e foi-lhe dito pelo eng. responsável que aquele motor devidamente assistido tinha a obrigação de fazer 500000 kms sem problemas. Assumiram o prejuízo e meteram-lhe um motor novo tendo ele apenas pago 320€ relativos a uns periféricos que também levou por precaução. Era esta atitude que a BMW obrigatoriamente deveria ter em relação aos motores 2.0 diesel. Ou isso ou fazer um recall e substituir a distribuição e as swirl flaps que também só dão problemas. Penso que uma marca premium tem obrigação de assumir as suas responsabilidades. Acho que a BMW faz melhores automóveis que a maior parte das marcas( performance,comportamento,dinâmica, estética,conforto ). Em termos de fiabilidade não é muito diferente para melhor que as outras. Sou proprietário de uma BMW E39 525D touring de 2001 e já substitui tanta coisa como em outros carros que tive.

                                                            Comentário


                                                              Boas,

                                                              Eu meto de 6 em 6 depósitos Stanadyne performance. Diminui consumos e lubrifica os injectores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X