Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 - Tecto de abrir [problema]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 - Tecto de abrir [problema]

    Boas pessoal,

    Há uns meses atrás comprei um Peugeot 206, o qual até ao momento demonstrou estar em óptimas condições. Apesar de não fazer questão do mesmo ter tecto de abrir, a verdade é que as boas condições em que parecia estar fez com que o comprasse.

    Após abrir o tecto umas 10 vezes (se tanto), apareceu um barulho bastante irritante quando se encontra fechado. Pelo que consegui ver, existe uma folga considerável entre o vidro e as calhas de plástico, parecendo ser esse o motivo do trepidar/ruído do vidro a qualquer mínima irregularidade da estrada ou mesmo no fecho de qualquer uma das portas.

    Alguém já teve este tipo de problema? Trata-se de alguma afinação? Será alguma peça desgastada?

    Obrigado

    #2
    oi,
    eu também tive um 206 com TA, mas nunca tal me aconteceu. Ouvia-se sim alguns ruídos com ele aberto, fruto do "torcer" do carro ao passar em pisos maus. Se ele está a fazer isso fechado, 1º tenta abrir o tecto todo até ao fim do curso da calha e verifica se as mesmas estão sujas com terra ou algo do género. depois tenta fechar o tecto e vê se o mesmo vai até ao final do curso, fazendo com que aquela asa da frente desça na totalidade e fique encostada ao tecto do carro sem folga.
    Entretanto, tenta abanar o tecto de abrir e vê se o mesmo está totalmente fixo ou se tem alguma folga, pode estar desapertado ou até estar fora de uma das calhas.

    Experimenta também ver se o ruído se mantém mesmo quando fechas a cortina interior do tecto totalmente.
    Cumps

    Comentário


      #3
      Desde já obrigado pelo feedback..

      Após mais de uma semana com estes ruídos, fui testando e vendo se percebia melhor o que se passava.
      - Neste caso consegui perceber que o teto me parece fechar totalmente, estando a asa da frente descida na totalidade e encostada ao teto sem folga.
      - Com o teto fechado este não se move quando o abano lateralmente. No entanto, se na parte de trás o tentar levantar (para cima) verifico que existe uma folga considerável entre o vidro e as calhas de plástico. Ao fechar as portas vê-se o vidro a saltar e a bater nas calhas de plástico.
      - Quando em estradas de paralelos (onde este barulho é constante e forte) se fizer força na parte de trás do teto para cima este barulho desaparece
      - Com a cortina interior fechada este barulho mantém-se
      - Verifiquei as calhas e parecem estar limpas, apenas com algum óleo que o antigo dono deve ter metido.


      Mais uma vez obrigado pela ajuda
      Cumps

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X