Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relato de uma limpeza ao FAP com Liqui Moly e agora também da Admissão/EGR/MAP-Fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bom, a última regeneração (hoje) foi feita depois de 750 kms da última. É um recorde para mim. Estou surpreendido com os efeitos da limpeza. Agora é mesmo ver até quando se vão manter.

    Quando voltar ao quotidiano deixarei o feedback dos consumos e espaçamento entre regenerações, para compará-los com o periodo antes da limpeza.

    Comentário


      #32
      O tema é abordado na edição Turbo de setembro. Tem diversos artigos interessantes este mês, só acho que a informação dada relativamente a este caso (FAP´s) é escassa, nomeadamente a tabela que colocam..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
        O tema é abordado na edição Turbo de setembro. Tem diversos artigos interessantes este mês, só acho que a informação dada relativamente a este caso (FAP´s) é escassa, nomeadamente a tabela que colocam..
        Onde é que viste?

        Já agora obrigado pela info

        Comentário


          #34
          As regenerações estão, efectivamente, mais espaçadas. Esta distou 530 kms da última e os consumos estão ligeiramente mais baixos. Digamos que antes as regenerações aconteciam entre 2 a 3 por depósito e agora é 1 ou 2. Baixando a frequência, também se diminui o gasto de combustivel usado na regeneração (falamos de valores pequenos, como é óbvio).

          Nesta fase estou surpreendido com os efeitos da limpeza ao FAP. Daqui a uns 5 ou 10 mil kms, voltamos a falar, e vejo se recomendo esse investimento.

          P.S. Já vi a revista que foi lançada esta semana, e não encontrei nada. Deve ser na do próximo mês.

          Comentário


            #35
            Afinal já saiu na Turbo lançada esta semana. Páginas 106 e 107, mas deve ter sido mesmo abordado com discrição, já que não encontrei quando a desfolhei...amanhã a ver se a compro.

            Comentário


              #36
              Eu tenho a revista. Posso colocar fotos se quiserem

              Comentário


                #37
                Boa

                Comentário


                  #38
                  Não é o melhor mas penso que da para ler:

                  Comentário


                    #39
                    Pois, eu desfolhei a revista à procura da minha carrinha e como não a vi, pensei que não fosse este mês. Bem, mas a Astra que aí está mencionada é a minha, podem confiar

                    Agora é que reparei que colocaram 228 mil kms e não está correcto, pois já tinha 233 mil. Agora tem pouco mais de 236 mil kms, cerca de 1 mês depois. Vou pedir uma errata

                    Comentário


                      #40
                      É a tua carrinha? Nice!

                      236k é alguma coisa! Que tal tem sido o cdti?
                      Substitutos à vista num futuro breve ou enquanto tiver "pernas" é para andar?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                        É a tua carrinha? Nice!

                        236k é alguma coisa! Que tal tem sido o cdti?
                        Substitutos à vista num futuro breve ou enquanto tiver "pernas" é para andar?
                        O carro tem tido uma fiabilidade à prova de bala. Ainda só o levei às revisões programadas. Avarias zero. O substituto pode ser uma Insignia de uma amiga, daqui a 2 anos e meio. Se assim não for, devo continuar com esta, já que tem sido muito boa companheira e muito amiga da carteira, quer em manutenção como em consumos.

                        P.S. Essas fotos tiradas debaixo do carro, são mesmo da minha carrinha

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          O carro tem tido uma fiabilidade à prova de bala. Ainda só o levei às revisões programadas. Avarias zero. O substituto pode ser uma Insignia de uma amiga, daqui a 2 anos e meio. Se assim não for, devo continuar com esta, já que tem sido muito boa companheira e muito amiga da carteira, quer em manutenção como em consumos.

                          P.S. Essas fotos tiradas debaixo do carro, são mesmo da minha carrinha
                          Excelente

                          A insignia é uma optima candidata a substituta, a diferença de segmento sente-se.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                            Excelente

                            A insignia é uma optima candidata a substituta, a diferença de segmento sente-se.
                            Pois, assim espero. Já teve que trocar a EGR em garantia, mas de resto tem sido fiável, pudera ainda nem tem 3 anos e conta com apenas 40 mi kms. Mas a compra só se fará se for por um bom preço, já que não tenho necessidade de trocar. Para complicar ainda deve gastar cerca de 1 L a mais e para quem anda muito, até faz alguma diferença. Portanto, logo se vê

                            Agora que te disse que a minha Astra não tem tido avarias, lembrei-me que anda a perder anticongelante, é muito pouco, mas anda. Em Setembro na revisão já se vai ver isso. E já que estamos em avarias, a mola do porta-luvas partiu há uns tempos. Acho que foi só isto (furo não conta, certo?).

                            Hoje voltou a regenerar com 500 kms feitas desde a última. Continuamos a ter ciclos mais espaçados e consumos melhores.

                            Comentário


                              #44
                              O melhor que consegui até hoje. O que quero realçar é a diferença para conseguir atingir estes valores. Antes da limpeza do FAP, garanto-vos que era bem mais difícil.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                O melhor que consegui até hoje. O que quero realçar é a diferença para conseguir atingir estes valores. Antes da limpeza do FAP, garanto-vos que era bem mais difícil.

                                Deves ser um gajo cheio de paciência para fazer esses consumos!

                                Eu não tenho capacidade para isso. Posso aguentar uma viagem, mas mais que isso é por a minha sanidade mental em causa, mais vale não arriscar!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Deves ser um gajo cheio de paciência para fazer esses consumos!

                                  Eu não tenho capacidade para isso. Posso aguentar uma viagem, mas mais que isso é por a minha sanidade mental em causa, mais vale não arriscar!
                                  Isso é normal pensares tu, e os demais, mas até que não. Cerca dos 300 kms deste depósito tinha 5.6 de média (diria o habitual do meu quotidiano). Por volta dos 500 tinha 5.2 (fruto de uma incursão em nacionais sem pressas). Daqui para a frente, fiz, efectivamente hipermilling (ou lá como se chama) para chegar a esta marca.

                                  E estou como tu, em 80 mil kms que tenho o carro, este é apenas o 2º depósito que fiz abaixo dos 5. E o outro (4.9) torrei a paciência no depósito inteiro. Já este foi só do meio para baixo.

                                  Nesta fase, com a 6ª entre os 100-110 faço 4-4.5 de consumo instantâneo, e é aqui que consigo ter o meu ponto de equilíbrio

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bom, fazendo um balanço desde a minha última intervenção, os ciclos do FAP reduziram, e os 2 últimos foi de 450 e 430 kms, respectivamente, o que poderá querer dizer, que na prática, o efeito da limpeza pode já estar a desaparecer. A ver vamos. Já fiz 4500 kms desde a intervenção, e é nos consumos que sinto maior diferença, neste momento. Por estes dias, tenho andado na casa dos 5.0-5.1, quando fazia algo a rondar os 5.5. E a 6ª parece ainda estar a aguentar-se bem em regimes de 100-110kms/H.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Bom, fazendo um balanço desde a minha última intervenção, os ciclos do FAP reduziram, e os 2 últimos foi de 450 e 430 kms, respectivamente, o que poderá querer dizer, que na prática, o efeito da limpeza pode já estar a desaparecer. A ver vamos. Já fiz 4500 kms desde a intervenção, e é nos consumos que sinto maior diferença, neste momento. Por estes dias, tenho andado na casa dos 5.0-5.1, quando fazia algo a rondar os 5.5. E a 6ª parece ainda estar a aguentar-se bem em regimes de 100-110kms/H.
                                      Só isso já é uma grande mais valia. É preciso é que se mantenha.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Depois de uma limpeza ao FAP, decidi, juntamente com o mecânico, fazer uma limpeza a admissão, EGR e MAP. Estas foram as fotos que recebi do mecânico das 4 peças que compõem a admissão:





                                        Comentário


                                          #50
                                          Que nojeira...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Jesus!

                                            Comentário


                                              #52
                                              A EGR já só tinha metade do lúmen com permeabilidade, e o MAP estava quase completamente colmatado. Em boa hora se decidiu por esta intervenção.

                                              Comentário


                                                #53
                                                [QUOTE=Ecoflex;1068160147]Depois de uma limpeza ao FAP, decidi, juntamente com o mecânico, fazer uma limpeza a admissão, EGR e MAP. Estas foram as fotos que recebi do mecânico das 4 peças que compõem a admissão:

                                                Se não for indiscrição em quanto fica um trabalho desses ?
                                                MAP o que é ?
                                                Editado pela última vez por Brinches; 04 October 2014, 09:41.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Brinches Ver Post
                                                  Se não for indiscrição em quanto fica um trabalho desses ?
                                                  MAP o que é ?
                                                  Não faço ideia de quanto me vai custar, mas é praticamente só mão-de-obra. Irá levar todas as juntas e o-rings novos, e o custo que tenho para estas peças é de cerca de 50 €. Depois são as horas que este trabalho merece e isso depende do carro em si. Parece que o meu não é muito fácil de desmontar...

                                                  Com esta quilometragem (quase 240 mil kms) sem nunca ter mexido na EGR e admissão, achámos por bem fazê-lo agora, e ainda bem, como pudemos constatar depois de tudo desmontado. Se estivesse a pensar vender o carro daqui a pouco tempo, pedia só para limpar o MAP e a EGR, mas em princípio irei ficar com ele, pelo menos até aos 300 mil kms, e mesmo depois deve ir parar a mãos de familiares ou amigos, por isso não considero dinheiro deitado à rua.

                                                  O MAP é o sensor de pressão que está dentro da admissão.
                                                  Editado pela última vez por Ecoflex; 04 October 2014, 13:30.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Não faço ideia de quanto me vai custar, mas é praticamente só mão-de-obra. Irá levar todas as juntas e o-rings novos, e o custo que tenho para estas peças é de cerca de 50 €. Depois são as horas que este trabalho merece e isso depende do carro em si. Parece que o meu não é muito fácil de desmontar...

                                                    Com esta quilometragem (quase 240 mil kms) sem nunca ter mexido na EGR e admissão, achámos por bem fazê-lo agora, e ainda bem, como pudemos constatar depois de tudo desmontado. Se estivesse a pensar vender o carro daqui a pouco tempo, pedia só para limpar o MAP e a EGR, mas em princípio irei ficar com ele, pelo menos até aos 300 mil kms, e mesmo depois deve ir parar a mãos de familiares ou amigos, por isso não considero dinheiro deitado à rua.

                                                    O MAP é o sensor de pressão que está dentro da admissão.
                                                    Obrigada pela explicação Ecoflex.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      E aqui, já finalizada a limpeza:

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Nada como um carro a gasolina caso sejam poucos os km's por ano, ou a maioria em cidade...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          E aqui, já finalizada a limpeza:

                                                          E essas regenerações? Agora são de quantos em quantos kms?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Depois de uma limpeza ao FAP, decidi, juntamente com o mecânico, fazer uma limpeza a admissão, EGR e MAP. Estas foram as fotos que recebi do mecânico das 4 peças que compõem a admissão:
                                                            Quantos KM tinha o carro?

                                                            Isso até me deixa arrepiado... o que interessa é que o resultado final ficou fantastico. Isso seria coisa para a longo prazo causar surpresas..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              tenho de ir fazer uma operação dessas ao meu bolinhas, com 275.000 kms deve estar uma nojeira autentica.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X