Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Aprende a não ser burro - Queimei a junta da cabeça...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    E fazes bem

    Mas nem todos, diria a maioria, não o faz, além de não ter esse controlo, nem sabe muito bem qual a posição normal do ponteiro.

    O caso do tópico parece-me fácil de admitir que o carro já teria uma avaria grave e, provavelmente, a junta queimada. Foi pena não ter descoberto antes de o comprar.
    Avaria grave foi ter andado a 160 kmh. Isso em corsa b diesel é suicidio para o motor

    A credito que o motor estava em bom estado..... andar a 160 num motor 1.5td já com 330 mil de 98 o que é que se espera?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
      Avaria grave foi ter andado a 160 kmh. Isso em corsa b diesel é suicidio para o motor

      A credito que o motor estava em bom estado..... andar a 160 num motor 1.5td já com 330 mil de 98 o que é que se espera?
      Aceito que foi uma "avaria" andar a 160, mas não espero por isso que a junta ceda...

      Por curiosidade, tenho um amigo que tem um corsa B, mas o 1.7 D, também de 1998, e digo-te que anda nesse regime com frequência, na via do Infante. Inclusive, chegou a ser "agrafado" mais que uma vez. Conta com cerca de 250 mi kms e ainda não se passou nada. Agora, também sei que a manutenção que dá ao carro é boa, e conhecia de perto o antigo dono (avô). Tudo depende do estado do carro.

      Comentário


        #63
        Eu tenho um 1.5td com uns 450 mil de 97 apesar de velho ainda anda direitinho de vez em quando ainda lá vai aos 160 mas sem apertar muito, tem é que ter revisoes todas em ordem principalmente refrigerante.
        Esse possivelmente trazia alguma fuga de liquido ou já vinha doente e depois esse esticao matou-o

        Comentário


          #64
          Não percebo qual o problema de esticar um motor velho aos 160...

          Esse carro foi vendido já estragado!! E isso ninguem aqui veio valorizar. Na minha opinião o comprador foi enganado e deveria pedir algum tipo de explicação ao vendedor.

          Tenho ali um carro com 409 mil e volta e meia tiro-lhe o carvão a essas velocidades. Só lhe faz bem.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
            Essa junta foi à vida com muita facilidade! Eu passava-me com quem mo tivesse vendido assim... Porque esse carro já vinha com problemas de certeza absoluta.

            De resto se vais avançar para a compra de um motor, também aconselhava a Provmec, conheço bem e é de confiança, fazem entregas em todo o país, tens motoros usados ou reconstruidos e dão-te garantia.

            E sempre é melhor que estar a comprar às cegas, porque ainda te sai mais um barrete.
            Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
            Mas porque é que a temperatura do motor subiu? Essa é a questão. Um motor saudável não sofria esse aumento de temperatura drástico.
            Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
            Ficava sempre sem efeito. Porque o manómetro, apesar de importante para evitar males maiores, nunca poderá ser apontado como a causa primária para uma queima de junta.

            Há sempre algum problema por trás, e é isso que tem de ser averiguado. Como já disse, se me acontecesse isso num automóvel recém-adquirido, ia haver molho para o vendedor.
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Não percebo qual o problema de esticar um motor velho aos 160...

            Esse carro foi vendido já estragado!! E isso ninguem aqui veio valorizar. Na minha opinião o comprador foi enganado e deveria pedir algum tipo de explicação ao vendedor.

            Tenho ali um carro com 409 mil e volta e meia tiro-lhe o carvão a essas velocidades. Só lhe faz bem.
            Tens de ler melhor antes de falar companheiro.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
              Tens de ler melhor antes de falar companheiro.

              Tens razão. Falaste e bem.

              Mas no inicio da discussão quando o user veio colocar o problema ninguém reparou (nem eu) que ele começa por dizer: "comprei há 3 semanas". O pessoal falou da parte tecnica do aquecimento, das juntas, dos preços... mas ninguem merece passar por isto ao fim de 3 semanas, seja um carro de 1000 ou de 10000 euros. Até porque a lei que se aplica é igual. E o dinheiro custa a todos.

              Comentário


                #67
                Pois, eu por acaso reparei e tentei chamar à atenção, mas ninguém me ligou

                Fora de brincadeiras, é ridículo apontarem a queima da junta aos 160km/h. Um motor diesel com 300.000 km está em meio de vida, não é nada do outro mundo.

                Comentário


                  #68
                  Não é a mesma coisa ir a 160 com um motor com mais de 300 000 kms , com o motor com oleo em condições mudado a tempo e horas , com liquido refrigerante no circuito, que andar a 160 num motor com mais de 300 000 kms , com um motor que tem oleo mineral dentro ha mais de 12 000 kms , e ter agua da torneira no radiador.
                  Não sei se este é o caso , mas estas coisas influem muito.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Não percebo qual o problema de esticar um motor velho aos 160...

                    Esse carro foi vendido já estragado!! E isso ninguem aqui veio valorizar. Na minha opinião o comprador foi enganado e deveria pedir algum tipo de explicação ao vendedor.

                    Tenho ali um carro com 409 mil e volta e meia tiro-lhe o carvão a essas velocidades. Só lhe faz bem.
                    Olha que eu também mencionei isso

                    Comentário


                      #70
                      Cheguei a uma conclusao..... a maior parte dos users percebe ou conhece pouco estes motores.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                        Avaria grave foi ter andado a 160 kmh. Isso em corsa b diesel é suicidio para o motor

                        A credito que o motor estava em bom estado..... andar a 160 num motor 1.5td já com 330 mil de 98 o que é que se espera?
                        Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                        Cheguei a uma conclusao..... a maior parte dos users percebe ou conhece pouco estes motores.

                        E eu cheguei à conclusão que não percebes rigorosamente nada deste motor. Foi naquela altura, um dos motores mais fiáveis, e nesta altura, com a manutenção em dia continua-o a ser. Vendi um à 2 meses atrás, com cerca de 250.000km e passava de ponteiro dos 170km/h (a descer) e não aquecia ao ponto de rebentar, a temp normal é 90/92, nessa velocidade sobe aos ~94º, e fez-lo várias vezes Stb - Lx sempre no prego, e nunca rebentou.

                        Comentário


                          #72
                          jpmb, não leves a mal, mas mesmo não conhecendo ao pormenor o motor em questão não consigo entender de que forma é que chegar aos 160km/h queima uma junta da cabeça.

                          Antes de mais, dizer que ele não fez os 160 reais, terá feito no velocímetro, o que corresponderá na realidade a uns 150km/h. Segundo, o motor que é não fará essa velocidade a subir de certeza.. nem mesmo a direito, ou seja o user provavelmente ia a descer. E terceiro, duvido que tenha batido na redline, e portanto não vejo onde está o problema.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                            Viva,


                            Na passada segunda-feira, dia 8, lá fui eu em direcção à oficina do meu mecânico, MAS FEITO ESTÚPIDO decidi pelo caminho puxar pelo motor, na auto-estrada quando já ia a 160, comecei a ver o ponteiro da temperatura a subir e não descia... Foi aí que senti um cheiro a queimado e comecei a ficar preocupado. Reduzi a velocidade e uns kilometros antes de chegar à oficina já o carro deitava fumo pelas bordas do capo. Fui o resto do caminho em ponto-morto, pois era quase sempre a descer.

                            Quando cheguei à oficina, o carro continuava com o ponteiro perto dos 100 graus, desliguei o motor imediatamente e abri o capo, reparei logo que havia uma poça de óleo que escorreu para cima da transmissão, abri o reservatório da água e estava seco, nem uma gota. Tentei por o carro a trabalhar mas já não pegava.

                            eu praticamente andei cerca de 5km com o carro após detectar o incidente causado por mim, será que foi o suficiente para estragar mais componentes além da junta?

                            Cumprimentos
                            jpr89

                            Vamos por partes , nao é de forma nenhuma um problema para a carrinha andar a 160 ponto . Nao é isso que irá fazer o motor aquecer !

                            O Teu problema que é mais grave foi TERES continuado com o motor a trabalhar como tu indicas depois de teres visto os 100 graus ! O teu problema foi apenas e só esse de teres continuado a andar quando DEVIAS ter imediatamente desligar o motor .


                            Nao é por ires em ponto morto ( que até aquece mais já que vai a rotaçoes baixas e circulaçao de agua mais baixa ) que o problema ia desaparecer , apenas foste matar mais o motor pois o mesmo teve um problema de refrigeraçao ..... Podia ser radiador entupido que castrou a circulaçao de agua , pode ter sido o termoestato que bloqueou fechado , pode ter sido uma fuga repentina , pode ter sido uma bomba de agua danificada and son on .



                            Quando um motor começa a aquecer é desligar o motor e leva-lo para a oficina de reboque de modo a averiguar a origem do problema . Sao casos em que se gasta 30 euros deste modo ou se gasta 2000 euros na forma que fizeste .

                            Mas para a proxima já irás saber , é com os erros que se aprende

                            Em relaçao ao arranjo , se a carrinha está em excelente estado como parece estar pela imagem , apostaria num motor "novo" 1.5 TD e fazer uma manutençao rigorosa e estava a andar .

                            Comentário


                              #74
                              Depois de casa roubada...

                              Agora que aconteceu isso eu preferia vender isso e juntar algo para comprar outra coisa melhor ou com mias conhecimentos (vulgo opiniões aqui do pessoal).

                              Pelo menos era o que fazia no meu caso!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                E eu cheguei à conclusão que não percebes rigorosamente nada deste motor. Foi naquela altura, um dos motores mais fiáveis, e nesta altura, com a manutenção em dia continua-o a ser. Vendi um à 2 meses atrás, com cerca de 250.000km e passava de ponteiro dos 170km/h (a descer) e não aquecia ao ponto de rebentar, a temp normal é 90/92, nessa velocidade sobe aos ~94º, e fez-lo várias vezes Stb - Lx sempre no prego, e nunca rebentou.
                                Eu tenho dois 1.5td com 180 mil e outro com 320 mil ,tambem tenho um 1.7d com 235 mil todos eles a circular com inspeçao e seguro em dia.
                                Ando com motores destes diariamente á mais de 15 anos seguidos.

                                Nao sou mecanico e nunca fui, no entanto faço todas as manutençaoes-revisoes aos meus veículos incliundo distribuiçao ,e TÚ? ...........OK REALMENTE EU NAO PERCEBO NADA DESTES MOTORES.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                  Eu tenho dois 1.5td com 180 mil e outro com 320 mil ,tambem tenho um 1.7d com 235 mil todos eles a circular com inspeçao e seguro em dia.
                                  Ando com motores destes diariamente á mais de 15 anos seguidos.

                                  Nao sou mecanico e nunca fui, no entanto faço todas as manutençaoes-revisoes aos meus veículos incliundo distribuiçao ,e TÚ? ...........OK REALMENTE EU NAO PERCEBO NADA DESTES MOTORES.
                                  E o teus também aquecem quando puxas por eles?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Boas pessoal,

                                    Desde já agradeço a todos pelas vossas dicas/opiniões/ajudas que foram fundamentais!

                                    Upgrade:

                                    O mecânico como é óbvio e isso nem estava em causa, disse-me que o carro já teria vindo para as minhas mãos com defeito na mecânica, pois quando ele abriu o motor já havia outros componentes deteriorados e não foi por puxar por ele uns 3/4 km que os deteriorou... Ele disse que devia ligar à pessoa que me vendeu o carro e pedir que pagasse pelo menos metade do arranjo, mas não cheguei a faze-lo, até porque me sentia culpado e o carro sempre se portou bem nas 3 semanas até decidir puxar pelo carro antes de ver como ele estava.

                                    Anunciei o carro conforme estava, a precisar de reparação ou motor novo e consegui despacha-lo a um mecânico que veio de Tomar, tinha um motor 1.5TD lá guardado em casa. Vendi-o por 800 euros (perdi com isto 200€).

                                    Agora fui buscar outro Opel Corsa B mas desta vez um pouco mais velho (1994), e sem turbo, motorização Isuzu 1.5D com 228.000km, por 550 euros.

                                    O carro a nível de chapa está razoavelmente bom, interiores também razoáveis e a nível de motor trabalha bem, pega bem, anda bem mas desta vez não irei andar a puxar por ele sem antes lhe fazer uma revisãozita

                                    Acham que fiz uma boa compra?

                                    Aspetos positivos: Arranjei solução e fiquei com alguns trocos no bolso...
                                    Aspectos negativos: Trata-se de um carro mais antigo e sem direcção assistida

                                    Fotos:
                                    http://s9.postimg.org/cvbeocvi7/20140924_150132.jpg
                                    http://s9.postimg.org/miewy2ohr/20140924_150144.jpg
                                    http://s9.postimg.org/xthkmfvcv/20140924_150202.jpg

                                    Cumprimentos,
                                    jpr89

                                    Comentário


                                      #78
                                      Acho que disseste tudo, ou quase. Esse corsa é pré-restyling e não tem piores travões e suspensão que o outro, tornando menos seguro. Em contrapartida é capaz de ser mais fiável...no final de contas até que te safaste bem

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                        Boas pessoal,

                                        Desde já agradeço a todos pelas vossas dicas/opiniões/ajudas que foram fundamentais!

                                        Upgrade:

                                        O mecânico como é óbvio e isso nem estava em causa, disse-me que o carro já teria vindo para as minhas mãos com defeito na mecânica, pois quando ele abriu o motor já havia outros componentes deteriorados e não foi por puxar por ele uns 3/4 km que os deteriorou... Ele disse que devia ligar à pessoa que me vendeu o carro e pedir que pagasse pelo menos metade do arranjo, mas não cheguei a faze-lo, até porque me sentia culpado e o carro sempre se portou bem nas 3 semanas até decidir puxar pelo carro antes de ver como ele estava.

                                        Anunciei o carro conforme estava, a precisar de reparação ou motor novo e consegui despacha-lo a um mecânico que veio de Tomar, tinha um motor 1.5TD lá guardado em casa. Vendi-o por 800 euros (perdi com isto 200€).

                                        Agora fui buscar outro Opel Corsa B mas desta vez um pouco mais velho (1994), e sem turbo, motorização Isuzu 1.5D com 228.000km, por 550 euros.

                                        O carro a nível de chapa está razoavelmente bom, interiores também razoáveis e a nível de motor trabalha bem, pega bem, anda bem mas desta vez não irei andar a puxar por ele sem antes lhe fazer uma revisãozita

                                        Acham que fiz uma boa compra?

                                        Aspetos positivos: Arranjei solução e fiquei com alguns trocos no bolso...
                                        Aspectos negativos: Trata-se de um carro mais antigo e sem direcção assistida

                                        Fotos:
                                        http://s9.postimg.org/cvbeocvi7/20140924_150132.jpg
                                        http://s9.postimg.org/miewy2ohr/20140924_150144.jpg
                                        http://s9.postimg.org/xthkmfvcv/20140924_150202.jpg

                                        Cumprimentos,
                                        jpr89

                                        Olha desde já te digo que tiveste sorte, encontraste comprador a perder "apenas" 200€ e consegues arranjar um similar por menos dinheiro...

                                        A idade é relativa, prefiro um carro com 20 anos e saber como foi estimado, do que um com 5 anos e que não se sabe como aquilo andou...

                                        Se fosse a ti agarrava na diferença dos 550e para os 800€ e fazia-lhe uma bela revisão...

                                        Óleos, filtros e liquido de refrigeração para começo de conversa, para isso com 100€ a 150€ és capaz de fazer a festa, caso o faças em casa, e depois andas mais descansado...

                                        Eu comprei um DV também de 94 e mesmo tendo o histórico do carro, eu tratei de lhe fazer a revisão, nada como sabermos o que metemos lá dentro!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Manda esse carro para a sucata ou vende ás peças e arranja outro veiculo em melhores condições.
                                          Há á venda tanto punto, clio outras marcas a preços acessiveis.
                                          Por 1000 euros ou menos se procurares arranjas algo melhor que esses corsas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                            Manda esse carro para a sucata ou vende ás peças e arranja outro veiculo em melhores condições.
                                            Há á venda tanto punto, clio outras marcas a preços acessiveis.
                                            Por 1000 euros ou menos se procurares arranjas algo melhor que esses corsas.
                                            Fiat não obrigado!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                              Agora fui buscar outro Opel Corsa B mas desta vez um pouco mais velho (1994), e sem turbo, motorização Isuzu 1.5D com 228.000km, por 550 euros.

                                              O carro a nível de chapa está razoavelmente bom, interiores também razoáveis e a nível de motor trabalha bem, pega bem, anda bem mas desta vez não irei andar a puxar por ele sem antes lhe fazer uma revisãozita
                                              Bom dia via da direita, bom dia passeios a ritmos calmos...

                                              Esse carro é lento, lento, lento e se não te pões a pau e fazes uma revisão a sério, mais uma vez focando-te no circuito de refrigeração, vais ter os mesmos problemas. É que ele anda muito menos mas não é isso que lhe trás mais fiabilidade.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Bom dia via da direita, bom dia passeios a ritmos calmos...

                                                Esse carro é lento, lento, lento e se não te pões a pau e fazes uma revisão a sério, mais uma vez focando-te no circuito de refrigeração, vais ter os mesmos problemas. É que ele anda muito menos mas não é isso que lhe trás mais fiabilidade.
                                                O carro também é só para trabalho e escola, serve perfeitamente e consome pouco que é o mais importante para mim

                                                Mas é claro que vai ter que levar uma revisão completa, para já vou trocar óleo, filtros, correia e anticongelante. Depois logo se vê como se comporta e claro, vou andar com um olho na estrada outro no ponteiro da temperatura do motor.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                                  Fiat não obrigado!
                                                  avariam muito?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    avariam muito?
                                                    Os antigos punto TD até que são fiáveis mas nunca gostei da Fiat, paranóia que já vem de família. É como carros franceses, também não gosto apesar dos 1.5D da citroen/Peugeot serem bons. Mas para mim só existe duas nacionalidades de automóveis, japonês e alemão.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Acho que foi uma opção bastante acertada , acrescentando a isto há certa dose de sorte , vendeste o chaço a um " bom preço " perdestes pouco e ainda compras um carro que para meu ver é bastante fiavel e economico , a um preço realmente muito bom, já agora o compraste por meios dos sites da net ?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                                        Os antigos punto TD até que são fiáveis mas nunca gostei da Fiat, paranóia que já vem de família. É como carros franceses, também não gosto apesar dos 1.5D da citroen/Peugeot serem bons. Mas para mim só existe duas nacionalidades de automóveis, japonês e alemão.
                                                        Curiosamente, tiveste um autêntico fiasco com um Alemão com motorização Japonesa... Ele há coisas...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                                          Fiat não obrigado!

                                                          lol... fiat não? esquesito, o opel deve ser melhor, talvez por isso agora andas é a pé. ( já vi que compráste outro, põe-te a pau, não vás ficar a pé de novo... lol)

                                                          Referi o fiat como referi o clio, ou poderia referir qualquer outra marca.


                                                          PS: pessoalmente opel pelo que tenho visto não é nem nunca foi grande espingarda em modelos deste genero.
                                                          Já vi um ou outro a chegar aqui á rua novos e a morrerem ou serem despachados com mais problemas e menos idade que o meu fiat.
                                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 27 September 2014, 14:36.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Vocês são mesmo tramados. Então o rapaz compra um usado "minado", e só porque diz que não gosta de Fiat, agora Opel e Isuzu já não prestam.

                                                            Quer dizer, alguns de vocês acompanharam o que aconteceu comigo com um Civic 1.4, comprado a conhecidos, através de amigos mecânicos (tenho inclusive um tópico bem detalhado sobre isso), onde o raio do carro supra-sumo da fiabilidade japonesa (não estou a ironizar) estava tão mau, que foi gasto mais na sua reparação, do que o carro custou. Pela vossa lógica, então a Honda é uma valente treta, quando todos sabemos que as coisas não são assim.

                                                            E adaptando a este caso, parece quase incrível estarem com estas provocações da treta, fazendo referência a um motor (1.5 isuzu) que foi um marco de fiabilidade, durabilidade e economia (com os seus defeitos também, como é óbvio). É que explicarem que a Fiat só é má para quem não conhece automóveis é uma coisa, mas o que se fez aqui é deitar abaixo uma marca só porque sim.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Ecoflex, tens toda a razão, o caso é quase igual. Calhou-te um carro considerado fiável mas que foi maltratado, tal qual aqui.

                                                              Mas o DeCeIi não deixa de ter razão ao ironizar com a suposta fixação (tanto positiva como negativa) com as marcas e as suas origens.

                                                              Se vires deste ponto de vista, o teu comentário e o dele até estão em concordância.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X