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    #61
    Bem , mais informações, fiz aquilo do clip, não funcionou, liguei sem o tubo lá e não funcionou, liguei sem a IACV ligada, não funcionou, liguei sem o tubo que vem do filtro de ar, não funcionou, vi o tal parafuso do batente, marquei onde ele tava, e verifiquei que quanto mais baixo deixava o batente "descer o parafuso", quando ligava, ele colocava as rpm a quase 3000, e ia gradualmente descendo até voltar a ir abaixo, já deixei o batente como estava, mas vou esperar que isto dê alguma ideia do que se passa porque se com o ar directo ele vai abaixo e mesmo com a borboleta com o batente abaixo para tar mais aberta ele sobe as rpm ao ligar e depois puff vai logo abaixo... Falta só ver das velas.. há alguma forma de as testar?? Hoje um amigo meu disse que o fiat punto dele, fazia isto, e era a sonda lambda.. será possível??

    Comentário


      #62
      O clip era só para ter a certeza que o furinho no corpo da borboleta estava desobstruído (não fosse alguém lá ter colocado qq coisa a obstruir).

      Pode ser da sonda lambda de regulação, pode ser do ponto de ignição, pode ser da regulação da distribuição... não tem nada a ver com IACV nem borboletas.


      E o sensor de temperatura do líquido é o 1º a ver, para descartar essa hipótese.

      Não queres gastar os 10€ no chinês? Gasta 50 cêntimos e compra uma resistência entre 2 e 3K. Enfia a resistência nos terminais da ficha (cada patinha da resistência num terminal, bem entendido) e dá à ignição. Resultou? É o sensor! Não resultou? É das outras coisas...



      Como não tens sensor MAP, deves lá ter este para medir a temperatura do ar de admissão:




      Com o multímetro vias se tinhas lá cerca de 2K Ohm ou pouco menos:




      Mas se arranjares a resistência de 2K dá para testar ambos os sensores.

      2K na água significa que ela estará a cerca de 24-25ºC. É um bocadinho falso agora mas ele deveria trabalhar bem...

      O mais correcto nestes dias seria mesmo uma resistência entre os 3 e 3,5K... mas depende do que conseguires encontrar nas lojas de electrónica. Isso trabalha a baixas tensões, 4-5 Volt no máximo.
      Editado pela última vez por CL; 07 October 2014, 17:46.

      Comentário


        #63
        Eu ontem ia para comprar um multímetro mas era dos analógicos e pouco precisos e por isso não comprei mas diz me pff que resistencias arranjar que isso arranjo a custo zero a partida e enquanto nao arranjo o multímetro testo já isso para ir descartando algumas hipóteses..

        Comentário


          #64
          Resistências: 2K Ohm para o sensor de temperatura do ar (10% TOLERÂNCIA); 3k Ohm para o sensor de temperatura da água (10% tolerância), são das mais baratas que arranjares, não é preciso das de 1%.

          Comentário


            #65
            Amanhã já vou ver de as arranjar para até quinta testar "aí vou precisar de saber onde estão localizadas as fichas a testar etc sff"

            Comentário


              #66
              As fichas estão nos sensores. O da temperatura da água já tu desligaste ontem ou há 2 dias.

              O da temperatura do ar estará por baixo da IACV, entre esta e o distribuidor. É verde... não deve ser difícil de dar com ela.

              Comentário


                #67
                O da temperatura da água é aquele castanho que desligava e ligava a ver se a iacv estava a trabalhar?
                Falta só descobrir o da temperatura então mas se é verde não deve ser realmente difícil encontrar ela..

                Comentário


                  #68
                  Sim, o da água é o castanho já teu amigo. O verde não vai ser difícil de encontrar... um pouco abaixo do distribuidor e mais para o lado dtº, entre este e a IACV.

                  O processo é o mesmo, apertar a mola metálica e depois puxar.

                  Pelo menos dá para esquecer duas potenciais fontes do problema. Não garante que os sensores estejam bons, porque não estamos de facto a medir os sensores! Mas dá para saber se há algo mais (nunca se pode pôr de parte a hipótese de haver múltiplos problemas!).

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Voltinhas Ver Post
                    Eu ontem ia para comprar um multímetro mas era dos analógicos e pouco precisos e por isso não comprei mas diz me pff que resistencias arranjar que isso arranjo a custo zero a partida e enquanto nao arranjo o multímetro testo já isso para ir descartando algumas hipóteses..
                    É curioso que os analógicos são os meus preferidos Não percebi onde foste buscar a ideia de serem pouco precisos... podem é necessitar de uma leitura mais atenta.

                    Comentário


                      #70
                      Boa tarde a todos, peço desculpa da demora, e receio ter más noticias.. nao arranjei ainda as resistencias, quanto ao carro, como choveu nestes dias, fui dar-lhe agora à chave, e nao pega, faz um barulho esquisito, vou mais logo colocar aqui o video, e vi uma peça "uma ficha" como se tivesse com oleo ou assim que tambem tirei foto e mostrarei.. quanto ao multimetro analogico, n gosto por n ter todos os valores lá lol

                      Comentário


                        #71
                        Boa noite a todos, peço desculpa da demora mas seguem duas fotos da peça em questão, e quando lhe toquei fiquei realmente com as mãos gordurosas..
                        Quanto ao video, podem ver o barulho e o que faz quando lhe dou à chave para dar ignição..
                        Não sei o que será nem se terá a ver com o ter estado parado uma semana "a ultima vez lhe dei à chave foi a semana passada e sem isto acontecer"..
                        No vídeo veem esse barulho, e curiosamente o ponteiro da temperatura a mexer "subir" conforme lhe dou à chave..



                        WP_20141014_009.jpg
                        WP_20141014_010.jpg

                        Podem agora ver nas fotos anteriores a tal ficha que falei..

                        O que acham pode ser? :s

                        Comentário


                          #72
                          Bom dia, estive a analisar e verifiquei que o problema seria a bateria, sendo que a substitui e o problema anterior ficou resolvido, quanto ao relantim como não resolveu-se decidi ir ligar a menina à máquina, e bem, disseram-me que seria a ECU que estaria com algum problema, e o problema do relantim seria a bomba de combustível, e que a substituição dela, envolvia a substituição da ECU, o que seria muito caro e que não compensava. Eu perante isto, venho pedir a vossa opinião, até porque gosto muito da carrinha, e gostava de a manter, e de a reparar, com o mínimo de gastos possível. Será que se encontram por aí ECU's em 2ª mão em condições? a bomba de combustível nova já a vi à venda na ordem dos 90€ e não me importo de comprar uma nova..

                          PS: Na quinta à noite tive de aquecer o motor para ela não se ir abaixo, e até aí tudo bem, ontem de manhã quando a fui aquecer, ela quando lhe puxava as rpm para os 2500/3000 ela ja não descia o ponteiro, ficava a acelerar sozinha nas 3000 Rpm e depois la começava a baixar, mas hoje de manhã, ela ficou a 3000 quando aqueceu um bocado, e já não descia, desliguei-a, e voltei a dar à chave, 5 segundos depois lá foi ela às 3000rpm novamente e de lá não saiu, lá meti o pé à embraiagem e arranquei devagarinho e la ela baixou e segui viagem, noto uns soluços como relatei inicialmente, quando em 1ª, que lá está, parece ser a bomba de combustível que não fornece o suficiente e daí os baixos consumos..
                          O que acham? :s Se substituir a bomba de combustível tenho obrigatoriamente de substituir a ECU ou a ECU terá de reconhecer a bomba e aceitar a mesma? é que nunca ouvi falar em ser obrigatório trocar a ECU aquando da troca de uma bomba de combustível :S

                          Desde já obrigado..

                          Comentário


                            #73
                            O problema parece ser com o ajuste do motor de passos (IACV), o parafuso de batente da borboleta é que afina isso, por isto é que nunca se deve mexer nele sem máquina.
                            Outras hipoteses,
                            Vedante da IACV ao coletor de admissão a vedar mal,
                            Tubos de borracha com fuga, ou mesmo o coletor há cabeça,
                            Falha elétrica,
                            O trabalhar desse motor mesmo em acelaração não me parece bem, eu confirmaria o comando na correia de destribuição e teste de compressão para despistar, pode ter havido uma falha na montagem da correia e o problema vir daí.
                            Quanto há centralina, se a máquina a reconhece bem duvido que esteja avariada, assim como a bomba de gasolina, se não estivesse a debitar o suficiente falhava em altas rotações, não ao ralenti, as centralinas quando estão manhosas não se deixam ligar há maquina com facilidade, se tiver algum sensor avariado não faz essa falha no ralenti, a cantralina compensa até 3 sensores avariados.
                            De qualquer forma parece-me que esse problema terá que ser resolvido (ou não) por quem sabe e tem equipamento para o fazer, acredita que na maioria das vezes fica bem mais barato.

                            Edit: A troca da bomba de gasolina não tem nada a vêr com a centralina e viçe-versa.
                            Editado pela última vez por king25; 01 November 2014, 10:49.

                            Comentário


                              #74
                              Desde já obrigado pela resposta king25. Respondendo, os tubos que passam pela IACV, não estão nem com rasgo nem enrugado nem nada, e não vejo com folgas nem nada, pelo que não sei, mas suponho não passe por aí. reparei sim, num tubo, que vem da ECU até por trás do motor e da iacv etc, e esse sim, na extremidade, está enrugado e rasgado na ponta, não consigo dizer o que é, só que está localizado por trás da "injection" do lado esquerdo..
                              Quanto ao arranque, noto um tipo de "arranhar" quando dou à chave, e disseram poderiam ser as "escovas" do motor de arranque.. Eu quando ando com ele, passado 5min está regular, mas nota-se que em ponto morto, e em 1ª quer tipo engasgar, à posterior já não, tanto que quando começo a andar com ele e puxo por ele ele desenvolve, e não noto este tipo de problema dele, daí quando me sugeriram que fosse a bomba, estranhei, visto que só em relantim ela então dá problemas, mas como ela não anda a consumir muito, e eu como referi anteriormente, de mecânica não percebo quase nada "o pouco que agora comecei a perceber, foi graças aqui ao tópico e à ajuda me têm dado" ...
                              A bateria tá nova, a anterior era de 60A com 400 e pouco de choque "salvo erro é o que dizem que quanto mais alto o valor mais depressa ela dá o choque ao motor de arranque pa arrancar ou lá o que é xD", e a que comprei tem 62A e 500 e pouco desse valor.. Ela pega à primeira, com o tal arranhar, mas fora isso... é o que reportei aqui :x parece vou a outro mecânico dar uma vista de olhos pelos vistos, que onde fui, sugerido por um amigo, já me deixou umas quantas duvidas, mas vamos ver :s

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Voltinhas Ver Post
                                reparei sim, num tubo, que vem da ECU até por trás do motor e da iacv etc, e esse sim, na extremidade, está enrugado e rasgado na ponta, não consigo dizer o que é, só que está localizado por trás da "injection" do lado esquerdo..
                                Pode ser isso.

                                Comentário


                                  #76
                                  Fica por trás daquele depósito que está à esquerda da injection, essa sim não dá resistência a colocar nem a retirar a tubagem, e tem um rasgo de lado, no entanto ela coloca e n sai.. Eu vou ver se esta semana consigo levar ela a outra oficina que segundo dois amigos meus o mecânico trabalha muito com rover's etc, a ver o que lá me diz, e peço que confirme a correia, e a compressão como sugeriram.. Espero corra tudo bem e isto não seja nada demasiado grave e inviável de reparação :s

                                  Comentário


                                    #77
                                    O tubo de plástico que liga à ECU, nesses modelos, e pode estar cheio de óleo... sopra o tubo com ar comprimido (ou com os teus bons pulmões).

                                    Uma coisa das mais acertadas que se podem ler por aqui, como disse o King:

                                    "De qualquer forma parece-me que esse problema terá que ser resolvido (ou não) por quem sabe e tem equipamento para o fazer, acredita que na maioria das vezes fica bem mais barato.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu sei, mas neste caso ela tem os fios a sair da centralina, e por cima um tubo, e é a esse que me refiro, será isso uma boa causa? no entanto ela não se vai livrar de ir ao mecânico, ainda esta semana ou na próxima dependendo da disponibilidade. Una coisa que notei, é que ela só aquece, até ao primeiro ponteiro da temperatura, a partir daí sobe as x até ao segundo, mas nada mais, quanto a aquecimento, liguei-o a bocado, mas a temperatura do motor não passava do primeiro ponteiro, e o aquecimento não era aquecimento nenhum lol
                                      Mas ela terá mesmo de ir ao mecânico porque a travar, sente-se alguma vibração também, e por isso terei de ir lá rectificar a questão do ralenti, e a questão da travagem.. Mas agradeço-vos a ajuda

                                      Comentário


                                        #79
                                        Isso tem vários problemas que não estão relacionados!

                                        O tubo de plástico que liga à ECU leva-lhe a informação da depressão ou vácuo existente no colector de admissão. Uma grande inexactidão ocasiona todo um mau funcionamento que vai desde o ralenti até médios regimes. Pode estar entupido com óleo/porcaria ou não. Só vendo...

                                        Tira o tubo no lado da ECU (perdão, em ambos os lados!). Sopra de um lado para ter a certeza de que está limpo. Pode haver umas gotas dentro da ECU... não sei qual o método oficial para a limpar (o sensor MAP que está integrado nessa ECU), mas eu sou um grande adepto de meter spray chinês em tudo o que me possa vir um dia a causar problemas... portanto eu daria uma spraydela por esse conector, deixaria secar por 3 minutos, ligaria novamente o tubo e faria vácuo com os meus pulmões por aí... não deverá estragar muito mais do que já está... suponho eu!

                                        Temperatura: ou não tens termostato nenhum ou está podre de velho e felizmente bloqueou na posição de aberto. O nível de anticongelante ou água continua visível? Algures acima do mínimo?

                                        Travões... é fazer um check-up completo a todo o sistema. Aqui não dá para brincar. Podem ser pastilhas gastas, discos gastos, discos empenados. Aproveita a mudar o fluido dos travões depois de ter sido detectada uma boa causa para essa vibração.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Os travões eu sei que estão a travar mas precisam de uma boa afinação por isso sei que à oficina vai fazer-se isso, o tubo posso fazer isso, sempre é uma ajuda, apesar de ir à oficina o que der para se ir fazendo faz-se. A temperatura, é estranho porque realmente sobe aquele bocadinho e não sobe mais. Quanto ao nível da água/anticongelante, está acima do mínimo. O termostato se não estivesse lá ou avariado, não deveria então o ponteiro da temperatura nem se mexer? O tubo vou ver se faço como me disse então, mas o tal mecânico ontem que olhou para aquilo disse que seria desse tubo realmente, mas não tinha haver com o tubo mas sim o circuito onde ele liga que está por dentro da centralina, mas como não agradou-me o diagnóstico dele, alegando que o valor da reparação só em peças ultrapassava os 1000 euros, e por isso era andar com a carrinha até encostar e acabou.. fiquei a toa com aquela conversa e diagnóstico e por isso vou a outro lado que já me aconselharam como referi..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ele pode ter razão... pode ser o sensor que faz parte integrante da ECU, caso o tubo esteja limpo de óleos e não haja gotas lá dentro.

                                            O King25 foi mecânico (conceituado) da Rover, não sei se ele ainda trabalha no ramo... fala com ele por PM.

                                            Tens também a Auto Pleno em Lisboa junto à Gulbenkian (com peças novas e usadas e muito bons técnicos) e tens a Motor-Over em Corroios com peças (usadas e novas) e oficina. Acho que não precisas de ir muito mais longe nem andar por curiosos que já mexeram "6" vezes num motor desses e se acham especialistas nisso só por isso.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Boa tarde a todos, 10 dias depois, lá foi a menina hoje ao mecânico e há boas noticias e más noticias. Portanto a sofagem e aquecimento não trabalhar/funcionar, prende-se com o facto de não ter o radiador nem o tubo que lhe faz a ligação.. Quanto ao relantim, não tinha nada a ver com a ECU, no entanto, descobriram que a falha, vinha da IACV, que quer ligassem quer desligassem a mesma, não havia nenhuma diferença no motor. Trocaram a mesma, e o carro deixou de soluçar etc.. No entanto e eu sabendo que ele a quente não fazia isto, trouxe-o para a minha zona, deixei o motor arrefecer, dei-lhe à chave e ele não foi abaixo, aguentou 2min, e dps foi abaixo, segunda vez, já não foi abaixo. Fui andar com ele, e então trouxe-o para casa.. O estacionamento tem uma pequena inclinação deixando-o de traseira a descer.. Fiz o reset à IACV como aqui me explicaram, a ver se resolveria a situação, e ele em plano, não soluça, aqui na rampa de estacionamento da minha casa, ele já soluça um bocado.. O reset nao me parece ter resolvido mas vou agora deixar ele arrefecer e mais logo dar-lhe à chave a ver se resolve. Entretanto, acho que o motor de arranque está a começar a querer ir com as ervas, que ele dou à chave demora mais 2-4segundos a pegar que antes, ou o motor de arranque ou as escovas porque ouve-se um certo "arranhar"..

                                              E pronto por agora são estas as novidades.. Conselhos, dicas e sugestões são MUITO bem vindas

                                              PS: O tubo que falámos a vir da ECU, foi trocada a borracha nas pontas e limpo, mas o problema persistiu até troca da IACV ;)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Olá Voltinhas
                                                Tenho um Rover Tourer 416 a GPL com 235000 km.
                                                Sem grandes problemas de maior a nao ser as juntas de cabeça que já lá vao 2 nos ultimos 50000 km.
                                                Fico à disposição para qualquer troca de ideias.
                                                Já agora sabes qual o intervalo de km para a mudança da correia de distribuiçao?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Olá Voltinhas
                                                  Tenho um Rover Tourer 416 a GPL com 235000 km.
                                                  Sem grandes problemas de maior a nao ser as juntas de cabeça que já lá vao 2 nos ultimos 50000 km.
                                                  Neste momento tambem, no mostrador de temperaturao ponteiro nao sobe do primeiro traço, indo ate ao segundo se tiver muito tempo ligado.
                                                  Isto acontece desde a ultima substituiçao da junta da cabeça em dezembro, onde o ponteiro ia normalmente até metade do mostrador (o ponteiro fica na posição horizontal. Desconfio que do termostato avariado, com passagem permanentemente aberta para o radiador.
                                                  Ahhh... e algo muito chato especialmente agora no tempo do frio. O botao de temperatura da sofagem, nao passa do meio, parece estar preso, logo nao consigo por no quente. Alguem sabera como resolver?
                                                  Fico à disposição para qualquer troca de ideias.
                                                  Já agora sabes qual o intervalo de km para a mudança da correia de distribuiçao?

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por apo Ver Post
                                                    Olá Voltinhas
                                                    Tenho um Rover Tourer 416 a GPL com 235000 km.
                                                    Sem grandes problemas de maior a nao ser as juntas de cabeça que já lá vao 2 nos ultimos 50000 km.
                                                    Neste momento tambem, no mostrador de temperaturao ponteiro nao sobe do primeiro traço, indo ate ao segundo se tiver muito tempo ligado.
                                                    Isto acontece desde a ultima substituiçao da junta da cabeça em dezembro, onde o ponteiro ia normalmente até metade do mostrador (o ponteiro fica na posição horizontal. Desconfio que do termostato avariado, com passagem permanentemente aberta para o radiador.
                                                    Ahhh... e algo muito chato especialmente agora no tempo do frio. O botao de temperatura da sofagem, nao passa do meio, parece estar preso, logo nao consigo por no quente. Alguem sabera como resolver?
                                                    Fico à disposição para qualquer troca de ideias.
                                                    Já agora sabes qual o intervalo de km para a mudança da correia de distribuiçao?
                                                    Situação do ponteiro: termóstato pifado e assim consome mais gasolina/gpl(o melhor combustível do mundo).

                                                    Sobre o botão, pode precisar de verificar o comando desmanchando o painel ou se for de cabos lubrificar as guias.

                                                    Sobre a correia, tenho indicação de 100000Kms ou 60 meses, o que ocorrer primeiro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por apo Ver Post
                                                      Olá Voltinhas
                                                      Tenho um Rover Tourer 416 a GPL com 235000 km.
                                                      Sem grandes problemas de maior a nao ser as juntas de cabeça que já lá vao 2 nos ultimos 50000 km.
                                                      Neste momento tambem, no mostrador de temperaturao ponteiro nao sobe do primeiro traço, indo ate ao segundo se tiver muito tempo ligado.
                                                      Isto acontece desde a ultima substituiçao da junta da cabeça em dezembro, onde o ponteiro ia normalmente até metade do mostrador (o ponteiro fica na posição horizontal. Desconfio que do termostato avariado, com passagem permanentemente aberta para o radiador.
                                                      Ahhh... e algo muito chato especialmente agora no tempo do frio. O botao de temperatura da sofagem, nao passa do meio, parece estar preso, logo nao consigo por no quente. Alguem sabera como resolver?
                                                      Fico à disposição para qualquer troca de ideias.
                                                      Já agora sabes qual o intervalo de km para a mudança da correia de distribuiçao?
                                                      Olá apo
                                                      Quanto à correia da distribuição não te sei dizer a que km devem ser trocadas mas acho que se tens dúvidas do estado da mesma ou quando foi alterada, passa por um mecânico ou alguém saiba ver isso (caso não saibas) e confirme o estado da mesma. É preferível trocar a correia etc e pagar esse montante, do que a correia te partir enquanto vais a circular e correres o risco de causares danos no motor.
                                                      Mas vou já sugerir algo, regista-te no clube MG-Rover.

                                                      Quanto à minha carrinha, o problema do relantim que relatei anteriormente estava a ser causado devido ao sensor de MAF (massa de ar) que está colocado na centralina, pelo que tive de a trocar.
                                                      A temperatura, não aumenta mais que o segundo traço a circular, sendo que ao relantim, começa a subir além do 2º traço mas não muito, isto porque a minha não tem termostato, mas para a semana vai levar termostato, anti-congelante novo e travões de disco novos.
                                                      Pelo que tenho lido, e me tenho informado, convém teres o termostato okay e existem uns com abertura a uma temperatura um pouco inferior aos que vinham de origem, mas isto tem de ser conjugado com o sensor da temperatura pelo que me informaram, pois a mesma tem uma temperatura configurada para ao ser atingida abrir o termostato (corrijam-me se tiver errado). Convém teres um bom anti-congelante também.

                                                      Um a parte, 2 juntas da cabeça do motor em 50.000km?? Sobreaquecimento ou má montagem? Ouvi dizer que existem aí umas juntas muito boas para estes motores mas tudo depende da mão de obra de quem as monta também. Alguém mais entendido certamente saberá responder melhor que eu.

                                                      Se fores ao clube MG-Rover tens lá diversos tópicos, e muito pessoal disposto a ajudar e até ideias entre outras coisas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        É inaceitável 2 juntas em 50 mil km, tal como é inaceitável andar sem termostato.

                                                        Já te disseram onde podes obter boas dicas sobre manutenção do carro. Não sei de onde és, por isso não vou adiantar locais mas só conheço pessoalmente 3 na zona de Lisboa ou grande Lisboa (Sintra e Cacém/Massamá).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          É inaceitável 2 juntas em 50 mil km, tal como é inaceitável andar sem termostato.

                                                          Já te disseram onde podes obter boas dicas sobre manutenção do carro. Não sei de onde és, por isso não vou adiantar locais mas só conheço pessoalmente 3 na zona de Lisboa ou grande Lisboa (Sintra e Cacém/Massamá).
                                                          Exactamente. Já é "mau" que chegue uma junta durar 100 000 - 150 000 kms.

                                                          Não percebi a história da MAF. Estes motores não têm MAF.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É o MAP inserido na ECU, onde liga o tubinho...

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                              É o MAP inserido na ECU, onde liga o tubinho...
                                                              Boas, como sempre ouvi dizer MAF disse MAF erradamente então, peço desculpa

                                                              Termostato novo e travões de disco novos
                                                              Agora é ver como se vai comportando na temperatura Mas até ver está ok.
                                                              Contra tudo e contra todos os que me diziam me ia dar mal com a carrinha, não estou arrependido

                                                              Um abraço a todos e obrigado pela ajuda

                                                              Comentário

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