Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brilho e protecção do tablier. O que usar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
    2- Aplicar os tais silicones baratos, e ao fim de 3 anos, os materias parecerem ter 10.
    Boas,
    Isso não é bem assim. Tenho um A3 com 8 anos e o tablier parece ter muito menos idade. Os silicones utilizados foram maioritariamente de supermercado. Redex, Arbo CarShine e afins. Só por uma vez comprei um da Wurth que por acaso também tem silicone e que segundo a vossa escola, dá cabo dos plásticos...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
      Elf 476g= 3 eur.
      É meio quilo de silicone.
      Só fica gorduroso se não levar com um paninho por cima.
      Claro que não é produto de limpeza, antes é preciso desengordurante dissolvido em água, num balde, uma trincha, uma pequena escova, um pano para esse balde e outro sempre passado por água para tirar o produto, pistola do ar na outra mão sempre a trabalhar.
      E já nem era preciso elf porque fica... "Ohh, o carro parece novo!!...".
      É tudo uma questão de técnica. Produtos não faltam, para agradar a todos.
      Há quem fique satisfeitos com esse produtos, mas eu nem nas cavas os aplico.

      E até agora ainda só não consegui convencer com uma demonstração, uma classe de cépticos: Aqueles para quem serem transportados num carro limpo ou numa carroça de transporte de gado, ser igual.

      Mas isto lá está, quem não gosta, mete na borda.

      Agora o hilariante, é dizer-se logo que não vale a pena sem experimentar.

      A minha fase dos produtos de consumo que se encontram amíude aí nas prateleiras dis supercados, felizmente já lá vai.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Luis Maia Ver Post
        Boas,
        Isso não é bem assim. Tenho um A3 com 8 anos e o tablier parece ter muito menos idade. Os silicones utilizados foram maioritariamente de supermercado. Redex, Arbo CarShine e afins. Só por uma vez comprei um da Wurth que por acaso também tem silicone e que segundo a vossa escola, dá cabo dos plásticos...
        Para ti parece ter menos idade. Se calhando a teres tratado de outra forma durante esses 8 anos, muito possivelmente nem lhe darias idade.

        E já agora, muitas marcas já recomendam é a não aplicar nada, não vá algum cliente pegar numa dessas latas "grátis 250ml de puro silicone" e escavacar os tabliers, que apesar de evoluirem no aspecto da qualidade dos materias, esses materias são tb mais sensíveis a "gosmas".

        Comentário


          #34
          Boas

          Eu deixei de usar os cockpit sprays há cerca de 3 anos.
          Troquei-os pelo 1Z tiefen pfleger e pelo All purpose Cleaner disponíveis nas lojas de detalhe.

          Quando fiz a primeira limpeza (com APC) e panos de MicroFibras amarelos estes ficaram castanhos!
          Depois apliquei o tiefen para condicionar os plásticos, isto porquê? Supostamente os cockpit sprays protegiam e abrilhantavam e o que eu constatei foi que quando essa gosma saiu do tablier este estava completamente baço! O tiefen resolveu o assunto e os plásticos voltaram a brilhar como novos.

          O único defeito, para quem gosta de brilho incondicional, a apontar ao 1z tiefen é que no Verão, quando há muito sol, o vidro "fica" cheio de reflexos do tablier. De resto é um produto que dura imenso tempo!

          Actualmente deixei de usar o tiefen passando-me para o 1z Cockpit premium, limpa e protege mas sem dar brilho extra - os materiais ficam com o aspecto original - estou plenamente satisfeito.
          Este produto custa cerca de 4€ e vale-os bem.

          LuisMaia, deixo-te o desafio, se dizes que o teu carro tem os materiais do interior em óptimo estado experimenta limpar a fundo com panos ensaboados e humedecidos até todo o lixo que haja sair e depois observa os resultados. Tenho impressão de que o aspecto brilhante vai ser substituido por um aspecto bastante seco e mate.


          __Eagle__, aqui por casa temos um ClioIII também com o tablier mole, torna-se mais dificil de condicionar mas o método é o mesmo do usado nos plásticos. Também condiciono o tablier com 1Z cockpit premium e com bons resultados.
          Editado pela última vez por tjose; 13 May 2007, 13:05.

          Comentário


            #35
            Tjose, hás-de de experimentar um Mothers Portectant, ou um Poorboys Natural Look Com esses não há brilho algum. Apenas o aspecto novo e hidratado que se pretende

            Comentário


              #36
              Pois, o primeiro condicionar interior que experimentei foi o Tiefen e também não fiquei muito contente com o excessivo brilho. Mas o que é certo é que aquilo dura muito tempo. O meu frasco já tem mais de um ano e ainda tem mais de metade da quantidade inicial.

              Para que aquilo não fique tão brilhante, tem de se tirar o excesso com muito vigor. Quando acabar este frasco, passo para o Poorboys Natural Look.

              Quanto aos produtos do Hiper, usei-os durante anos e também levei algum tempo a acreditar nas capacidades do Detalhe. Para ser sincero, pensava que era um bocado treta.
              Depois de começar a experimentar os produtos do Detalhe, encostei logo os produtos do Hiper.

              Esses produtos de silicone ficam por cima da sujidade e dão uma falsa sensação de limpeza.
              E mesmo aqueles abrilhantadores de pneus nada têm que ver com os do Detalhe. De facto, o pneu fica brilhante. O problema é quando o carro começa a andar e o produto salta todo para a jante, já para não falar que estes produtos dão cabo da borracha dos pneus.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                Tjose, hás-de de experimentar um Mothers Portectant, ou um Poorboys Natural Look Com esses não há brilho algum. Apenas o aspecto novo e hidratado que se pretende
                Amr, são hipóteses a considerar, no entanto para além de estar satisfeito com o 1z cockpit este ainda está a mais de metade do frasco.

                O próximo a ser adquirido será o Chemical Guys Silk Shine que, embora dê algum brilho (ainda que não seja nada comparado com o tiefen), conseguiu fazer filling nuns riscos superficiais que tinha nos plásticos duros do Clio quando o testei e já lá vão 15 dias.
                Está fora de questão vir a utilizá-lo no tablier, para aí só produtos sem brilho.

                Resumindo, vou combinar 2 produtos em diferentes materiais para obter os melhores resultados, aos meus olhos.

                Quando o 1z acabar vou optar talvez pelo Poorboys, unicamente pelo facto de conhecer esta marca melhor do que a mothers, desta só tenho o Plastic Polish que não me agrada nada....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  E mesmo aqueles abrilhantadores de pneus nada têm que ver com os do Detalhe. De facto, o pneu fica brilhante. O problema é quando o carro começa a andar e o produto salta todo para a jante, já para não falar que estes produtos dão cabo da borracha dos pneus.
                  O meu pai usava bastante esses abrilhantadores, o que e certo é que uns michelin energy que duraram a vida (quase) toda do ClioII cá em casa, 2001 a 2006, no final já estavam completamente ressequidos! Talvez tenha sido mesmo dos produtos ranhosos que levavam.

                  Eu nunca gostei muito de ver pneus a brilhar, mas confesso que ultimamente é uma das coisas que gosto mais de ver num carro. Já me faz impressão ver pneus "secos" ou acastanhados do alcatrão...

                  Comentário


                    #39
                    O Mothers Protectant é uma maravilha, dura e dura e dura... Já o tenho à um ano e meio e cá continua. Agora tenho o Pinnacle Vinyl & Rubber Protectant para experimentar para ver como é em termos de resultados e duração.

                    Comentário


                      #40
                      Só para esclarecer, por norma não uso produtos dos hipermercados.
                      Fujo de marcas como a holts, redex, dos shampoo´s com cera, e outros, normalmente de fabrico nacional.
                      Claro que não aplico silicone por cima da sujidade. Primeiro é preciso desengordurar. Para isso uso desengordurante (compro em baldes de 20 litros) marca Concept, o delta force plus. Diluído em muita água.
                      Qualquer interior fica como novo, depois de meio dia de trabalho, incluindo limpeza a seco de estofos, alcatifas, forro do tejadilho, etc.
                      Desde que não tenham danos.
                      O silicone é só uma questão de gosto, e dá alguma protecção.
                      Passando um pano seco não fica gorduroso nem brilhante.
                      Só uso o silicone da ELF porque o da spanjjard que usava anteriormente fica em 14+IVA... por metade do volume, e o resultado é o mesmo.
                      Para trabalhar é preciso preço.
                      Os produtos para uso profissional por vezes não compensam. Há certas coisas que são mais baratas nos hiper´s e servem perfeitamente. Compram-se jogos de tapetes a 5 eur!
                      A maior parte dos produtos são de má qualidade e um autêntico roubo em face da quantidade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                        Para ti parece ter menos idade. Se calhando a teres tratado de outra forma durante esses 8 anos, muito possivelmente nem lhe darias idade.
                        Boas. Eu é que não quis cair no exagero. Simultaneamente tenho uma A4 com 2 anos e os tablier's pouca diferença fazem ao nível da conservação. Que é imaculada em ambos os casos

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X