Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar sincronizador de caixa de velocidades?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Lino, quando te trocaram a embriagem tiram-te a valvulina da caixa de velocidades? É muito comum tirarem a valvulina para a caixa ficar mais leve e conseguirem tirar.

    Provavelmente colocaram uma valvulina diferente e agora notas essa dificuldade na segunda. Podes começar por verificar isso e se quiseres podes colocar um aditivo que a Renault usa nas suas caixas para melhorar o engrenamento das mesmas, isto antes de pensares em abrir caixas para reparar.

    Comentário


      #32
      A valvulina tinha sido trocada na mudança de embraiagem. Como a caixa vinha muito dura queixei-me e mudaram para uma, dizem eles, com o grau de viscosidade indicado para o meu carro.

      Como os problemas persistiram, trocaram a bomba central da embraiagem. Aí sim, notou-se uma grande melhoria, mas aquela 2.ª continua a não ter sempre o comportamento que se espera (é a pior, mas por vezes nota-se uma resistência de outras marchas para "saírem"). Noto que o pior é quando quero passar para ponto morto e não engrenar outra marcha.

      Resumidamente: o comportamento da caixa não é bem o mesmo que era antes da mudança de embraiagem e volante bimassa.

      Comentário


        #33
        Foi só mudada a bomba primária da embraiagem? Esquece os tirantes... agora é a vez de mudar a secundária que está montada na caixa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Mas por que perguntas isso?
          Porque tenho essa sensação, quando vou a descer com qualquer dos meus carros ou outros de familiares, portanto, não é defeito dos meus, que quando vou a descer em 2ª como descreves, e deixo o carro ganhar mais velocidade e consequentemente rotações, mesmo com o pé a fundo da embraiagem, também custa um pouco a sair para p.morto ou 3ª. Acho que o sincronizador só faz a sua função na entrada das mudanças e não na saída delas.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X