Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alternador interfere na corrente de distribuição? ajuda urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
    Mas no caso de correntes de distribuição estas trabalham seladas em banho de óleo.
    Nesse caso, como já suspeitava, não existe virtualmente nenhuma possibilidade do alternador ou a sua correia poderem interferir com a distribuição.

    Comentário


      #32
      Já fui à oficina. Falei com o mecânico que tem andado a acompanhar o carro.

      A corrente foi mudada, coloquei o carro a trabalhar e o motor está com um trabalhar estável e certinho. Gostei. Relembro que a corrente criou folga superior ao normal, ficando a roçar nas guias, tendo havido lugar a uma mudança preventiva, embora obrigatória dado que se o carro andasse assim, ia partir a corrente.

      Relativamente ao alternador, passa-se o seguinte: foi-me dito que o alternador sobreaquece e quando isso sucede, o movimento que é suposto ser circular, "prende" e é interrompido. Por sua vez, esse movimento defeituoso é transmitido à correia de acessórios que por sua vez, afecta o desempenho da polie da cambota, obrigando a um esforço adicional da corrente de distribuição, podendo causar anomalias no seu funcionamento. Essa foi a fundamentação que obtive hoje.

      Interpelei várias vezes o mecânico sobre a relação entre a correia de acessórios e a corrente dado serem dois circuitos diferentes e a justificação foi a que coloquei acima.

      Sinceramente? Não engoli totalmente.

      No entanto, dei ordem de reparação. Porquê? Porque de facto vou confiar que o alternador está com problemas, muito embora acredite que esses problemas em nada venham a interferir no futuro com a corrente.

      Fiquei com a sensação que o alternador não estava de facto bom e que eles fizeram pressão para eu o mudar ali e não cá fora. Por uma questão de garantias, o preço não é absurdo e gosto de ter o carro como deve ser.

      Fiquei mais tranquilo quando ouvi o motor a trabalhar bem. E perguntei ao mecânico se tinha aberto, e ele disse-me que não, apenas procedeu à troca do kit distribuição

      Comentário


        #33
        A correia de acessórios ia dar de si muito antes da corrente. Neste caso e, hipoteticamente falando, a correia iria começar a chiar.
        Conscientemente fizeste bem efectuar a reparação do alternador.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
          Já fui à oficina. Falei com o mecânico que tem andado a acompanhar o carro.

          A corrente foi mudada, coloquei o carro a trabalhar e o motor está com um trabalhar estável e certinho. Gostei. Relembro que a corrente criou folga superior ao normal, ficando a roçar nas guias, tendo havido lugar a uma mudança preventiva, embora obrigatória dado que se o carro andasse assim, ia partir a corrente.

          A corrente está sempre a tocar nas guias. Isso andou com pouco óleo?

          Relativamente ao alternador, passa-se o seguinte: foi-me dito que o alternador sobreaquece e quando isso sucede, o movimento que é suposto ser circular, "prende" e é interrompido. Por sua vez, esse movimento defeituoso é transmitido à correia de acessórios que por sua vez, afecta o desempenho da polie da cambota, obrigando a um esforço adicional da corrente de distribuição, podendo causar anomalias no seu funcionamento. Essa foi a fundamentação que obtive hoje.

          Sim o alternador tem um eixo e esse movimento é circular sem nunca tocar entre os componentes. Felizmente é um aparelho com pouca manutenção e ainda bem. Contudo, tenho ideia que o movimento transmitido pela polie é atenuado pelo tensor da correia dos acessórios sem nunca comprometer outros componentes para além do desgaste prematuro da correia.


          Interpelei várias vezes o mecânico sobre a relação entre a correia de acessórios e a corrente dado serem dois circuitos diferentes e a justificação foi a que coloquei acima.

          Sinceramente? Não engoli totalmente.

          No entanto, dei ordem de reparação. Porquê? Porque de facto vou confiar que o alternador está com problemas, muito embora acredite que esses problemas em nada venham a interferir no futuro com a corrente.

          Mostraram a tensão que o alternador tinha?

          Fiquei com a sensação que o alternador não estava de facto bom e que eles fizeram pressão para eu o mudar ali e não cá fora. Por uma questão de garantias, o preço não é absurdo e gosto de ter o carro como deve ser.

          Fiquei mais tranquilo quando ouvi o motor a trabalhar bem. E perguntei ao mecânico se tinha aberto, e ele disse-me que não, apenas procedeu à troca do kit distribuição
          A negrito.

          Comentário


            #35
            Eu não acredito nessa folga da corrente (elos). O que se sucede enumeras vezes é o tensor perder a pressão.

            Comentário


              #36
              E eu já não acredito em nada do que diz esse mecânico.

              Não sei quanto vais pagar por esse alternador que mandaste meter, mas, digo-te desde já, que se o teu alternador original prende o movimento, só pode ser rolamentos gripados, ou, veio desgastado devido à gripagem dos rolamentos. No caso de ser só rolamentos, são no máximo 80€ para arranjar isso, já com M.O. Se for o caso do veio, aí a coisa pode complicar-se um pouco.
              Mas, deixa-me adivinhar, vais dar cerca de 300/400€ pelo alternador novo (recondicionado).

              Comentário


                #37
                boas
                ao ralenti parece ser a corrente o tensor é hidráulico, já não tem curso suficiente para pressionar a corrente ver a pressão do óleo antes desmontar é importante; em aceleração acho que tem algum rolamento no exterior que faz ruido ...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                  boas
                  ao ralenti parece ser a corrente o tensor é hidráulico, já não tem curso suficiente para pressionar a corrente ver a pressão do óleo antes desmontar é importante; em aceleração acho que tem algum rolamento no exterior que faz ruido ...
                  Falta de pressão do óleo para o tensor hidráulico pressionar a guia seria uma hipótese. Mas o carro é tão recente que até estranho acontecer. Terá andado sem óleo e acelerado o desgaste da corrente?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Falta de pressão do óleo para o tensor hidráulico pressionar a guia seria uma hipótese. Mas o carro é tão recente que até estranho acontecer. Terá andado sem óleo e acelerado o desgaste da corrente?
                    Boas
                    Se tivesse andado sem óleo danificava os bronzes da cambota; portanto a corrente faz ruido porque está (larga está +comprida) e o tensor chegou ao limite de curso ou então as almofadas da corrente cederam por desgaste mas para confirmar é só tirar a tampa superior ver e apalpar a corrente este trabalho deve ser feito por um técnico ...
                    Editado pela última vez por veterano; 31 October 2014, 16:03.

                    Comentário


                      #40
                      Um pequeno off:
                      Não tiveste mais nenhum sintoma para além do barulho da corrente?
                      Tipo válvulas a bater esporadicamente...

                      Comentário


                        #41
                        Já trocaste a bomba de água? Termostato?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X