Originalmente Colocado por 500c
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alternador interfere na corrente de distribuição? ajuda urgente
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Já fui à oficina. Falei com o mecânico que tem andado a acompanhar o carro.
A corrente foi mudada, coloquei o carro a trabalhar e o motor está com um trabalhar estável e certinho. Gostei. Relembro que a corrente criou folga superior ao normal, ficando a roçar nas guias, tendo havido lugar a uma mudança preventiva, embora obrigatória dado que se o carro andasse assim, ia partir a corrente.
Relativamente ao alternador, passa-se o seguinte: foi-me dito que o alternador sobreaquece e quando isso sucede, o movimento que é suposto ser circular, "prende" e é interrompido. Por sua vez, esse movimento defeituoso é transmitido à correia de acessórios que por sua vez, afecta o desempenho da polie da cambota, obrigando a um esforço adicional da corrente de distribuição, podendo causar anomalias no seu funcionamento. Essa foi a fundamentação que obtive hoje.
Interpelei várias vezes o mecânico sobre a relação entre a correia de acessórios e a corrente dado serem dois circuitos diferentes e a justificação foi a que coloquei acima.
Sinceramente? Não engoli totalmente.
No entanto, dei ordem de reparação. Porquê? Porque de facto vou confiar que o alternador está com problemas, muito embora acredite que esses problemas em nada venham a interferir no futuro com a corrente.
Fiquei com a sensação que o alternador não estava de facto bom e que eles fizeram pressão para eu o mudar ali e não cá fora. Por uma questão de garantias, o preço não é absurdo e gosto de ter o carro como deve ser.
Fiquei mais tranquilo quando ouvi o motor a trabalhar bem. E perguntei ao mecânico se tinha aberto, e ele disse-me que não, apenas procedeu à troca do kit distribuição
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Originalmente Colocado por Homer Ver PostJá fui à oficina. Falei com o mecânico que tem andado a acompanhar o carro.
A corrente foi mudada, coloquei o carro a trabalhar e o motor está com um trabalhar estável e certinho. Gostei. Relembro que a corrente criou folga superior ao normal, ficando a roçar nas guias, tendo havido lugar a uma mudança preventiva, embora obrigatória dado que se o carro andasse assim, ia partir a corrente.
A corrente está sempre a tocar nas guias. Isso andou com pouco óleo?
Relativamente ao alternador, passa-se o seguinte: foi-me dito que o alternador sobreaquece e quando isso sucede, o movimento que é suposto ser circular, "prende" e é interrompido. Por sua vez, esse movimento defeituoso é transmitido à correia de acessórios que por sua vez, afecta o desempenho da polie da cambota, obrigando a um esforço adicional da corrente de distribuição, podendo causar anomalias no seu funcionamento. Essa foi a fundamentação que obtive hoje.
Sim o alternador tem um eixo e esse movimento é circular sem nunca tocar entre os componentes. Felizmente é um aparelho com pouca manutenção e ainda bem. Contudo, tenho ideia que o movimento transmitido pela polie é atenuado pelo tensor da correia dos acessórios sem nunca comprometer outros componentes para além do desgaste prematuro da correia.
Interpelei várias vezes o mecânico sobre a relação entre a correia de acessórios e a corrente dado serem dois circuitos diferentes e a justificação foi a que coloquei acima.
Sinceramente? Não engoli totalmente.
No entanto, dei ordem de reparação. Porquê? Porque de facto vou confiar que o alternador está com problemas, muito embora acredite que esses problemas em nada venham a interferir no futuro com a corrente.
Mostraram a tensão que o alternador tinha?
Fiquei com a sensação que o alternador não estava de facto bom e que eles fizeram pressão para eu o mudar ali e não cá fora. Por uma questão de garantias, o preço não é absurdo e gosto de ter o carro como deve ser.
Fiquei mais tranquilo quando ouvi o motor a trabalhar bem. E perguntei ao mecânico se tinha aberto, e ele disse-me que não, apenas procedeu à troca do kit distribuição
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E eu já não acredito em nada do que diz esse mecânico.
Não sei quanto vais pagar por esse alternador que mandaste meter, mas, digo-te desde já, que se o teu alternador original prende o movimento, só pode ser rolamentos gripados, ou, veio desgastado devido à gripagem dos rolamentos. No caso de ser só rolamentos, são no máximo 80€ para arranjar isso, já com M.O. Se for o caso do veio, aí a coisa pode complicar-se um pouco.
Mas, deixa-me adivinhar, vais dar cerca de 300/400€ pelo alternador novo (recondicionado).
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Originalmente Colocado por veterano Ver Postboas
ao ralenti parece ser a corrente o tensor é hidráulico, já não tem curso suficiente para pressionar a corrente ver a pressão do óleo antes desmontar é importante; em aceleração acho que tem algum rolamento no exterior que faz ruido ...
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostFalta de pressão do óleo para o tensor hidráulico pressionar a guia seria uma hipótese. Mas o carro é tão recente que até estranho acontecer. Terá andado sem óleo e acelerado o desgaste da corrente?
Se tivesse andado sem óleo danificava os bronzes da cambota; portanto a corrente faz ruido porque está (larga está +comprida) e o tensor chegou ao limite de curso ou então as almofadas da corrente cederam por desgaste mas para confirmar é só tirar a tampa superior ver e apalpar a corrente este trabalho deve ser feito por um técnico ...Editado pela última vez por veterano; 31 October 2014, 16:03.
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