Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bem-vindo ao maravilhoso mundo dos problemas eléctricos. Hoje está bem, amanhã está mais humidade e está mal.

    Recentemente tive uma Mitsubishi L200 que só pegava à tarde! De manhã o motor de arranque nem piava. Depois de almoço pegava de estalo (quem conhece o motor sabe o que falo). O que era? Cablagem Bateria > Motor de arranque estava com corrosão.

    Com o motor quente, nem de manhã ou de tarde.. Era uma lotaria.

    Podia contar mais, mas acho que estás decidido em meter centralina nova

    Comentário


      #32
      bem, já vi que anda ai uma praga nos smarts... o meu também não pega, á uns 3 meses, teve uma semana que não pegou, depois milagrosamente pegou, agora tá na mesma faz 3 dias, o motor roda, tem alturas que parece que vai pegar, e já chegou mesmo a pegar pois as luzes apagaram-se todas no painel, mas foi logo abaixo, da outra vez na maquina nao apareceu erro nenhum, teve normal ate agora...

      Comentário


        #33
        Este tópico já é antigo e não sei se existe outro mais recente com a mesma matéria, contudo dentro do meu limitado conhecimento (bota limitado nisso, por isso espero não dizer muitas asneiras) vou partilhar uma experiência que me aconteceu recentemente com o carro por só pegar após inúmeras tentativas. Eu andava com o problema do carro não pegar à primeira, ora pegava ora não pegava, ponderei ser da bateria, depois no trabalho diziam que poderia ser o motor de arranque, liguei para o meu mecânico e este mandou-me trocar a chave para ver se seria a chave com problemas e nada. Pesquisei no Google e entre várias coisas vi este post e relatos idênticos mas que ficaram aquém da realidade do meu problema pois fui a duas oficinas diferentes, meteram à maquina e não acusou problema algum, assim como testaram a bateria e esta está impecável. Até que alguém no trabalho me pergunta se o carro tem alarme e se o alarme tem imobilizador de corrente, ao que eu confirmei, então essa pessoa diz-me "sabes os carros agora, a maioria deles vá, já vêm com imobilizador de corrente, que é o chip da chave, pois se meteres uma chave idêntica mas que não tenha o chip, o carro não pega, logo esses imobilizadores de alarme já não se usam e podem entrar em conflito com o sistema de bloqueio da ignição, alias se pensares bem, é normal que não acuse nenhum problema na máquina porque o alarme não faz parte do carro." eu que sou leigo nessa matéria, a mim pareceu-me fazer toda a lógica mas lá está eu não percebo nada disso. Liguei para o mecânico e fiz essa sugestão ao que o mesmo responde "não me acredito que seja isso", mas eu pedi para desligarem o imobilizador do alarme e o que é certo é que a partir desse momento o carro pega sempre á primeira e já lá vai uma semana. Ele andava praticamente todos os dias a não querer pegar à primeira e uma vez por outra lá pegava, mas agora já voltou a pegar sempre certinho e espero sinceramente que tenha sido esse o problema, pois é mais facil começar por aí a eliminar hipoteses do que partir logo para uma bomba de gasolina (não sei se é assim que se chama) em que penso que teria que desmontar tudo para a testar e ficaria muito mais caro. Espero ter ajudado alguém....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Amilcar3271 Ver Post
          Boas Bruno,
          Conseguis-te resolver o problema!
          Tenho exactamente o mesmo problema que tu...
          Aguardo notícias, pois agora não pega mesmo, já estou há 3 dias a tentar!
          Abraço.
          Boas Amilcar e Bruno,
          Tenho o mesmo problema com o meu smart de 2008.
          Podem-me dizer como é que resolveram o problema.
          Obrigado
          Henrique Ferreira

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AHenrique Ver Post
            Boas Amilcar e Bruno,
            Tenho o mesmo problema com o meu smart de 2008.
            Podem-me dizer como é que resolveram o problema.
            Obrigado
            Henrique Ferreira

            Eu tive um problema em que se dava à chave e não se ouvia o motor de arranque. Era a ficha castanha ligada à SAM que tinha derretido. Nesta ficha ligam os componentes de potência e com o tempo e oxidação, ganham resistência eléctrica e acabam por derreter o plástico com a temperatura que se gera no contacto. Verificar por aí.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X