Atenção a quem tem carros com start-stop, a bateria normalmente não é de chumbo e o carregador tem que ser diferente.
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Originalmente Colocado por rmesquita Ver PostAlguém me ajuda? Preciso mesmo de comprar, o do Lidl já a algum tempo que não está para venda, este do Roady parece ser bom.
"Carregador, carregador automático para baterias de gel 6V / 12V / Sena - digital / pulso.
Apresentamos um carregador / carregador universal único para todos os tipos de baterias ácidas (automotivas), gel, MF, AGM
Aplicação extremamente ampla:
Ideal para carros, motos, scooters, iates, barcos, empilhadeiras, tratores e outros veículos / dispositivos / instalações usando baterias de 6V / 12V.
A eficiência do nosso carregador é comparável ao processo de carregamento em dispositivos profissionais (até 5x mais caro) - usar um carregador inteligente não afeta a operação da bateria!
Graças ao uso de tensão de carga variável, é adequado para baterias de 6V e 12V com capacidade de 1,2-120Ah.
O carregador usa soluções pioneiras:
- Controle automático de carga da bateria - depois de atingir uma determinada voltagem,
- Modo "inverno" - garante carga completa da bateria, mesmo em baixas temperaturas ambientes
- Função de diagnóstico de baterias extremamente descarregadas e usadas - se alguma irregularidade for detectada, o carregamento será interrompido - e o carregador exibirá um código de erro que simbolizará uma falha específica da bateria,
- Modo de suporte - após o carregamento completo, o carregador alterna para o modo de monitoramento de tensão, garantindo o desempenho total da bateria, sem o risco de sobrecarga, mesmo se deixado sem vigilância por um longo tempo, importante, mesmo após uma pausa no fornecimento de CA, o processo de carregamento / manutenção continuará automaticamente,
- Mantendo a memória - graças a isso, o carregador lembra o último modo de operação selecionado e em caso de falha de energia, ele continuará a carregar no mesmo modo,
- Um invólucro IP65 especial é usado - o carregador pode ser usado em um ambiente empoeirado e húmido.
O carregador foi concebido para baterias de 6V / 12V, 1,2-120Ah, tipo de gel, tipo de ácido (sem manutenção e manutenção), SLA, AGM. O carregamento ocorre automaticamente em 9 etapas. A operação do carregador é indicada por ícones apropriados em um display LCD legível.
Primeiro estágio - diagnóstico. O carregador analisa se a bateria pode aceitar a carga ou não. Isso permite que você evite carregar uma bateria com defeito.
Segundo estágio - Dessulfuração: O carregador pode regenerar até mesmo a bateria mais descarregada em uma tensão de até min. 1,5 +/- 0,5 V
Terceiro estágio - pré-carregamento. Se a tensão da bateria estiver abaixo de 12V, o carregador carrega com corrente baixa para proteger melhor a bateria.
Quarto estágio - um começo suave. Carregamento gradual até atingir a intensidade máxima sem saltos repentinos.
Quinto estágio - CC1. CC2 CC3 (Corrente Direta). Mudança rápida de velocidade, mudança de intensidade dependendo da condição da bateria. Isso tem um efeito positivo na duração da bateria.
Sexto estágio - CV (voltagem constante). A bateria está quase totalmente carregada e, em seguida, recarregada a 14,6 V CC.
Sétimo estágio - descanse. O carregador cortará a fonte de alimentação quando a bateria estiver totalmente carregada. Isso permite economizar energia.
Oitavo estágio - Renovação: Se, após uma carga completa, a voltagem da bateria cair para 12,8V em 2 min. o retificador irá detectá-lo automaticamente.
Nono estágio - Restauração: O carregador detecta automaticamente a carga total da bateria. mantendo a carga.
Se a tensão cair abaixo de 12.8V, ela repetirá as etapas acima do quarto ao sétimo.
Dados técnicos
Tensão de entrada: 230V CA 50Hz
Voltagem de saída: 6V / 12V DC
Eficiência: 85%
Tensão de carregamento: 14.6V (14.8V no modo de inverno) para baterias de 12V, 7.3V para baterias de 6V
Corrente de carregamento: 2A (6V), 2 / 4A (12V)
Temperatura de trabalho: -20..50st. C
O tipo de bateria: 6 / 12V ácido chumbo-húmido, MF, MOLHADO, AGM, GEL
Invólucro IP65 - alta resistência a poeira e respingos,
II classe de isolamento elétrico"
Eu aconselho te um CTEK, vale o dinheiro que custa..
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostAtenção a quem tem carros com start-stop, a bateria normalmente não é de chumbo e o carregador tem que ser diferente.
Tens a noção de que as baterias start-stop também têm chumbo na sua constituição certo?
http://pt.bosch-automotive.com/pt/in...agm/agm_1.html
Na volta andas a "alimentar" um mito...
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Originalmente Colocado por fredgaia Ver PostAtenção a quem tem carros com start-stop, a bateria normalmente não é de chumbo e o carregador tem que ser diferente.
Originalmente Colocado por DragonH Ver PostQueres um conselho, gasta logo o dinheiro e compra uma coisa em condições.
Eu aconselho te um CTEK, vale o dinheiro que custa..
Com este carregador, posso carregar a bateria sem desligar os terminais, certo?
Originalmente Colocado por Knightt Ver PostSão AGM? O carregador também dá....
Tens a noção de que as baterias start-stop também têm chumbo na sua constituição certo?
http://pt.bosch-automotive.com/pt/in...agm/agm_1.html
Na volta andas a "alimentar" um mito...
Se ainda houver em stock, acho que vou avançar com a compra.
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Pessoal, tenho um carregador desses do lidl que normalmente uso na moto.
Entretanto tenho aqui uma bateria que até é nova e, talvez porque o carro está a consumir energia de algum lado, e ou o alternador também não está a carregar (novo também), chegou aos 3V de tenção.
Liguei o carregador à bateria e ela foi carregando até chegar aos 6.8V e não passa daí. O carregador assumiu que ela tem 6V e não consigo convencê-lo do contrário.
E agora? Haverá alguma forma de bypassar esta teima?
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Originalmente Colocado por joo Ver PostPessoal, tenho um carregador desses do lidl que normalmente uso na moto.
Entretanto tenho aqui uma bateria que até é nova e, talvez porque o carro está a consumir energia de algum lado, e ou o alternador também não está a carregar (novo também), chegou aos 3V de tenção.
Liguei o carregador à bateria e ela foi carregando até chegar aos 6.8V e não passa daí. O carregador assumiu que ela tem 6V e não consigo convencê-lo do contrário.
E agora? Haverá alguma forma de bypassar esta teima?
Eu cheguei a carregar com um carregador dos antigos mas a bateria já não acumulava carga.
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Originalmente Colocado por foxtrot2 Ver Post
A Rolls Royce também usa o da CTEK.
A recomendação da Maserati é que qualquer cliente que ande menos de 6.000km/ano (que não é o meu caso) use um carregador de bateria, para que esta se aguente mais tempo.
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O mini (cooper d de 2014) da minha Wife está a começar a aparecer a luz da bateria a amarelo (no painel dos avisos), pouco tempo depois de desligar a ignição (mais concretamente quando se desliga o carro e depois se fica, por exemplo, a ouvir rádio).
Acham que vale a pena colocar a carga num destes carregadores inteligentes? A minha dúvida (que pode não fazer sentido) é que ouvi que nestes carros quando a bateria vai ao ar, mesmo que se coloque uma nova, tem de ser “reprogramada”. Ou seja, recrarregando, também se tem de reprogramar (não sei se é o termo correto)? É que se for necessário, mais vale levar logo uma bateria nova. Caso contrário, ainda podia experimentar em casa.
Nota: para já, os sintomas “apenas” são o start and stop ter deixado de funcionar e este tema da luz acender no contexto acima indicado. Para já, pega bem.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostAinda ontem dei um orçamento para um Mini R56. 143€ da Varta topo de gama.
Podes instalar a nova sem "reprogramar" mas convém para gestão.
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Originalmente Colocado por Veritati Ver PostPelo que estou a depreender, esta já deu o que tinha a dar e não vale a pena a carga, certo? Eu estou convencido disso. O carro anda (ou andava) no dia a dia e deixou de funcionar o start and stop, ainda antes da quarentena. A luz amarela da bateria, começou a aparecer já no período de confinamento.
Só vais adiar o inevitável.
O do R56 era de 2011.
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Originalmente Colocado por Veritati Ver PostPelo que estou a depreender, esta já deu o que tinha a dar e não vale a pena a carga, certo? Eu estou convencido disso. O carro anda (ou andava) no dia a dia e deixou de funcionar o start and stop, ainda antes da quarentena. A luz amarela da bateria, começou a aparecer já no período de confinamento.
Se teve parado é normal estar fraca.
Só precisas de programar quando colocar outra bateria.
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Originalmente Colocado por joo Ver PostPessoal, tenho um carregador desses do lidl que normalmente uso na moto.
Entretanto tenho aqui uma bateria que até é nova e, talvez porque o carro está a consumir energia de algum lado, e ou o alternador também não está a carregar (novo também), chegou aos 3V de tenção.
Liguei o carregador à bateria e ela foi carregando até chegar aos 6.8V e não passa daí. O carregador assumiu que ela tem 6V e não consigo convencê-lo do contrário.
E agora? Haverá alguma forma de bypassar esta teima?
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostÉ um baby boom lá para Dezembro e um boom na venda de baterias nos próximos dias
Na altura não liguei muito aos comentários pois achei que não faz absolutamente sentido nenhum uma pessoa comprar uma bateria, gasta-la até ao tutano e logo a seguir ir reclamar outra.
As baterias para terem um prazo de garantia têm de valer bem mais do que aquilo que vocês querem fazer parecer.
Fiz o quote a ti porque sei que és um bom mecânico de automóveis.
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Originalmente Colocado por joo Ver PostO carro é um Audi A3 1.9 com 365k de km e já regressou da Oficina na segunda feira passada. Está parado desde então e mal vi o post fui logo lá "dar à chave".
Na altura não liguei muito aos comentários pois achei que não faz absolutamente sentido nenhum uma pessoa comprar uma bateria, gasta-la até ao tutano e logo a seguir ir reclamar outra.
As baterias para terem um prazo de garantia têm de valer bem mais do que aquilo que vocês querem fazer parecer.
Fiz o quote a ti porque sei que és um bom mecânico de automóveis.
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Boas,
À confiança também numa bateria AGM com S&S?
É inteligente também para essas?
ObrigadoEditado pela última vez por goncalves10; 11 February 2021, 18:07.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostÀ confiança.
À confiança também numa bateria AGM com S&S? É inteligente também para essas?
Obrigado ;)Editado pela última vez por goncalves10; 11 February 2021, 18:07.
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