Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grande dor de cabeça Toyota Corola

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por diogu Ver Post
    Boas..

    Já tive um problema semelhante ao teu e um colega meu tambem..

    O carro de manhã pegava, depois parava-se no café ou na bomba de combustivel por exemplo e de seguida não pegava mais, por muito que se desse a chave.. depois passado un 20 minutos já pegava normalmente. o meu chegou inclusivamente a ir abaixo num semafro e não pegou mais.

    O carro foi varias vezes ao oficina e não detectavam a avaria pois quando la chegava de reboque o carro já pegava.

    O Problema no meu e do meu colega foi o mesmo. Sensor das Rotações (penso ser o da posição da cambota) na altura custou 18€ na marca se não estou em erro.

    Tenta por ai, eu sei que é complicado pois não é uma avaria constante..

    Boa sorte
    Boas, ao que parece e pela primeira vez, alguem surge com os sintomas 100% identicos aos meus, portanto vou apostar naquilo que dizes. Agora no meu carro há um grande senão.. enquanto dizes aqui que no teu caso custou 18 euros na marca apenas esse sensor, no meu caso do meu Toyota, o sensor está 'agarrado' ao distribuidor todo. Conclusão, na marca pedem 800 euros pelo distribuidor (LOL) vou tentar ver em alguma sucata, mas ainda assim, se for 150 euros para cima acho completamente descabido para o tipo de coisa que é.

    A minha questão agora é: é normal esse sensor rotaçao de cambota ter que estar 'agarrado' ao distribuidor todo? Com os cabos das velas, etc.

    Comentário


      #32
      Boas

      Tenho um Corolla XLi que já fez 22 anos e nunca tive esse problema. No entanto, conheço um Corolla XLi de 95 com 350 mil kms que teve exactamente o mesmo problema e era o sensor do liquido de refrigeração. Deverá ser algum sensor, e são esses que devem ser verificados.

      Pelo que conheço deste motor (alguns exemplares de 93, 94, 95) acho estranho esse problema, ainda para mais com tão poucos kms. Sei que em meados de 96, o mesmo motor levou algumas alterações para cumprir a norma Euro II. Esse motor já deverá ter essas alterações. Diz-me, o red-line no conta rotações, começa logo ás 6000 rpm ou começa pouco depois?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RuivoM Ver Post
        Boas, ao que parece e pela primeira vez, alguem surge com os sintomas 100% identicos aos meus, portanto vou apostar naquilo que dizes. Agora no meu carro há um grande senão.. enquanto dizes aqui que no teu caso custou 18 euros na marca apenas esse sensor, no meu caso do meu Toyota, o sensor está 'agarrado' ao distribuidor todo. Conclusão, na marca pedem 800 euros pelo distribuidor (LOL) vou tentar ver em alguma sucata, mas ainda assim, se for 150 euros para cima acho completamente descabido para o tipo de coisa que é.

        A minha questão agora é: é normal esse sensor rotaçao de cambota ter que estar 'agarrado' ao distribuidor todo? Com os cabos das velas, etc.
        É Pá... não tem a ver uma coisa coma outra. O que está agarrado ao destribuidor é uma centralina, o sensor de posição é uma peça
        pequena que não tem nada a ver com isso.
        No teu caso ainda podes testar (ou pedir para o fazer) o interruptor de ignição (chave), pode acontecer que na posição
        de arranque não estaja a passar corrente ao sistema, basta fazer uma ligação direta e se ficar bom já sabes o que fazer.
        se não for disso é quase 99% certeza que seja o sensor

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X