Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Repros Onde - Em Lx?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    11cv até sao optimistas para esse motor...

    é sabido que os ganhos de um chip num atmosferico não sao ao nivel dos numeros todos jeitosos das tabelas (potencia e binario maximos), mas sim no resto que nao aparece nessas tabelas.

    o que nao falta prai sao casos em que a potencia e binario maximos ficam inalterados, ou até um pouco mais baixos, mas o carro fica mais rapido! porque sera?[:P]
    Explica-te la melhor, dizes que não merece a pena?
    sim existem outro tipo de alterações que provavelmente se notam mais...

    Comentário


      #32
      O que te aconselho é ires ao TOL (tuning.online.pt) e perguntares por lá. Sei que a MB Power é dos melhores preparadores que andam por aí, mas sinceramente não sei se fica em Lisboa.

      E como já disseram, num carro atmosférico e ainda por cima de relativa baixa cilindrada, os ganhos não vão ser muitos em termos de potência, mas sempre podes ganhar alguma coisa em termos de resposta e disponibilidade do motor.


      Cumps

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

        11cv até sao optimistas para esse motor...

        é sabido que os ganhos de um chip num atmosferico não sao ao nivel dos numeros todos jeitosos das tabelas (potencia e binario maximos), mas sim no resto que nao aparece nessas tabelas.

        o que nao falta prai sao casos em que a potencia e binario maximos ficam inalterados, ou até um pouco mais baixos, mas o carro fica mais rapido! porque sera?[:P]
        Explica-te la melhor, dizes que não merece a pena?
        como mod unica num carro desses, é um desperdicio de dinheiro.

        se procuras a melhor relaçao potencia/investimento, o chip num atmosferico é SEMPRE das piores soluçoes. ja se pensares em disponibilidade, recuperaçoes, etc (sem pensar apenas nos numeros maximos), ai podes ter a certeza que na maioria dos carros é uma excelente opçao.

        sinceramente...eu nao fazia uma repro nisso sem antes lhe por outras coisas que permitem extrair mais "sumo", tipo cames e admissao..

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por BCanhoto

          citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

          11cv até sao optimistas para esse motor...

          é sabido que os ganhos de um chip num atmosferico não sao ao nivel dos numeros todos jeitosos das tabelas (potencia e binario maximos), mas sim no resto que nao aparece nessas tabelas.

          o que nao falta prai sao casos em que a potencia e binario maximos ficam inalterados, ou até um pouco mais baixos, mas o carro fica mais rapido! porque sera?[:P]
          Explica-te la melhor, dizes que não merece a pena?
          sim existem outro tipo de alterações que provavelmente se notam mais...
          Tais como..?

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

            citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

            11cv até sao optimistas para esse motor...

            é sabido que os ganhos de um chip num atmosferico não sao ao nivel dos numeros todos jeitosos das tabelas (potencia e binario maximos), mas sim no resto que nao aparece nessas tabelas.

            o que nao falta prai sao casos em que a potencia e binario maximos ficam inalterados, ou até um pouco mais baixos, mas o carro fica mais rapido! porque sera?[:P]
            Explica-te la melhor, dizes que não merece a pena?
            como mod unica num carro desses, é um desperdicio de dinheiro.

            se procuras a melhor relaçao potencia/investimento, o chip num atmosferico é SEMPRE das piores soluçoes. ja se pensares em disponibilidade, recuperaçoes, etc (sem pensar apenas nos numeros maximos), ai podes ter a certeza que na maioria dos carros é uma excelente opçao.

            sinceramente...eu nao fazia uma repro nisso sem antes lhe por outras coisas que permitem extrair mais "sumo", tipo cames e admissao..
            E custos

            Eu explico melhor. O carro é fraco e vou pou-lo a GPL. A minha ideia é investir um pouco e não perder o pouco que já tenho.

            Para mim o pior é sem duvida os arranques a subir acentuadamente, por exemplo, as ultrapassagens, mas aqui menos importante (nao se pode, não se ultrapassa), ou as perdas nas subidas...

            Comentário


              #36
              por um lado o elise tem toda a razão..só o chip pouco se nota, ou melhor nota-se mas ficas a espera de mais..apesar de haver carros e carros, mas no nosso caso pouca cilindrada, só o chip mesmo é pouco, vais notar nas recuperações, e na disponibilidade..
              podes sempre optar por um filtro de rendimento na caixa de origem, as cames como o Elise disse e mt bem, e de pouco custo acho que é bom, depois podes evoluir..desde os coletores de escape até ao interior do motor... ;)

              Comentário


                #37
                custos?

                é obvio que estas coisas sao sempre uma forma de gastar dinheiro sem qqr retorno para a carteira.
                o que vais investir num chip ou numas cames não "joga" mt com a opçao GPL. não que tecnicamente não se deem bem, mas por o GPL ai se tornar numa falsa economia.
                isto para mim, que penso na economia nos valores que tenho na conta bancaria, nao nos valores do preço por litro:D;)

                pessoalmente....ou punha a GPL ou pensava em alteraçoes dessas. se a ideia é economia (teres mais uns trocados na conta), a 2ª opçao não é minimamente viavel.

                Comentário


                  #38
                  Elise, os 400 ou 500 euros que custa a repro não fazem grande mossa nas contas, visto que faço muitos kms, principalmente em serviço em que me pagam os kms e o lucro a gpl acaba por ser maior. rapidamente amortizo a instalação + Repro. Só q o "conforto" da disponibilidade do motor já é tão reduzido, não queria que fosse pior.

                  Comentário


                    #39
                    ganhas por um lado, perdes sempre por outro...para ser praticamente so ganhos, os ganhos nao vao ser assim tantos[:P]
                    podes por umas cames ligeiramente mais agressivas que te dao um motor mais "cheio" nas medias e altas, mas perdes nas baixas. ou umas melhores nas baixas e medias, mas perdes nas altas...quanto mais agressivas forem, mais ganhas numa ponta e perdes na outra (a ponto de haver carros inguiaveis abaixo das 4000)

                    se fazes assim tanto km, nao punha de parte a hipotese de trocar por outro motor mais adequado.

                    acho um erro estares a por GPL para depois ir buscar performance noutro lado, ainda por cima num 1.4 montado num carro pesadao...qualquer ganho vai ter sempre um efeito final reduzido.

                    com a aversao deste pais a gasolina, aposto que encontras um 1.6 a um preço bem dentro do budget....ganhas um carro bem melhor "de base", o que gastas a por GPL e as perdas sao exactamente as mesmas, não ficas sujeito às mãos manhosas de uma "casa da moda" em repros, nem tão pouco a possiveis problemas com IPO's e afins (gases d escape)

                    pensa bem [:P]

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X