Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz da diecção acendeu!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Pareçe-me o barulho normal da direcçao electrica.

    Agora com a bomba trocada, tens de codificar a força da direcçao da bomba nova com VAG COM.

    Ou mais leve ou mais dura.

    Comentário


      #62
      Talvez esteja a ser paranoico...
      Acho que vira ligeiramente melhor para a esquerda do que para a direita.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
        Pareçe-me o barulho normal da direcçao electrica.

        Agora com a bomba trocada, tens de codificar a força da direcçao da bomba nova com VAG COM.

        Ou mais leve ou mais dura.
        A bomba é electro-hidráulica, seja o que isso for....
        Se calhar é isso, deixo-a então ficar assim, faz menos esforço a bomba, não quero comprar outra!
        A anterior estava mais leve e queimou por isso...

        Comentário


          #64
          Duvido que tenha queimado por causa disso.

          Mas tinhas alterado algum parametro ? ou vinha de origem ?

          Existe, cupra, normal, leve, super leve....

          Comentário


            #65
            -------------
            Editado pela última vez por dm222; 01 April 2016, 13:06.

            Comentário


              #66
              MUDAR ASSISTÊNCIA DA DIRECÇÃO
              • 1 – Função SELECT
              • 2 – Função 44 – STEERING ASSIST
              • 3 - Função RECODE – 07
              • 4 – Modificar o valor entre estes parâmetros
              000111 - Valor mínimo super leve
              000121 - Leve
              000141 - Normal
              000151 - Sport
              000161 - Cupra
              000171 - Pesada
              000181 - Valor máximo direcção super pesada
              Neste último caso têm imensos valores para aplicar.
              Esses são só de referência mas podem sempre por o 1
              33 ou o 156 ou outro qualquer.
              Ah, 111 é mobilidade reduzida.
              NOTA:
              O processo é basicamente mudar os últimos três núm
              eros (mais propriamente o penúltimo numero).

              Comentário


                #67
                Obg! Dá perfeitamente para usar desta forma, apenas estranhei estar mais pesada. Fico mais descansado.

                Comentário


                  #68
                  Aqui um extracto do diagnóstico da direcção antiga

                  Sitema do veícuo:
                  44 - Direcção assistida
                  6R0423156
                  LenkhilfeTRW V272
                  Codificação 10111
                  Número do concessionário 06402

                  Será isto?

                  Comentário


                    #69
                    Exactamente. Estava com o valor da direcçao super leve.

                    Ja tive uma seat ibiza 6L e usava 151.

                    Comentário


                      #70
                      ........
                      Editado pela última vez por dm222; 17 August 2015, 17:21.

                      Comentário


                        #71
                        .......
                        Editado pela última vez por dm222; 17 August 2015, 17:20.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                          Aparentemente não tinha nada registado na centralina e tinha em encaixe da bateria partido, logo foram apertados os cabos da bateria e até agora n aconteceu mais mas na viagem para a oficina tb n aconteceu... A ver vamos...
                          E viram o nível do óleo da direcção?

                          Nota: acesso de treta!

                          EDIT: já vi filme que se seguiu.

                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                          Dizem que é o sensor de direcçao + bomba hidraulica.

                          Querem 1300€ na marca.

                          Comentários?
                          A última bomba hidraúlica que meti estava a uns 45€ em peças online...

                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                          A montagem é coisa para 2 horas ou mais, não?
                          Mais uns 50€ para o recipiente novo deve ficar por uns 150€ já estou a ver, se não tiver algo mais grave, que pelo que vi se tiver de levar caixa de direcção fica por >500€ de certeza...
                          Bonito serviço...
                          Acho que está na altura de despachar o carro que tou a ver que só me dá dores de cabeça
                          Que exagero..
                          Editado pela última vez por PDCouto; 12 February 2015, 08:33.

                          Comentário


                            #73
                            apagado

                            Comentário


                              #74
                              ......
                              Editado pela última vez por dm222; 24 June 2015, 10:23.

                              Comentário


                                #75
                                ......
                                Editado pela última vez por dm222; 24 June 2015, 10:22.

                                Comentário


                                  #76
                                  .........
                                  Editado pela última vez por dm222; 17 August 2015, 17:22.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Agora a bomba tb n liga...
                                    Editado pela última vez por dm222; 17 August 2015, 17:21.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não tens garantia da peça?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Não tens garantia da peça?
                                        Convém descobrir a causa... Queimar duas bombas em 6 meses, alguma coisa n bate certo...
                                        Aparentemente, pelo que tenho visto é um problema crónico em VAGS alguém sabe a causa da bomba queimar?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Vai para garantia espero eu... Indo têm 1 mes para reparar?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Que voltagem tens na bateria com o carro a trabalhar em idle?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                              Que voltagem tens na bateria com o carro a trabalhar em idle?
                                              A bateria é nova troquei-a ontem dado que ainda estava na garantia mas não resolveu.
                                              O alternador esta a funcionar q a voltagem aumenta.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A voltagem com o alternador está a rondar que valores?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                  A voltagem com o alternador está a rondar que valores?
                                                  14 V


                                                  A bomba penso ter o suporte partido dado que mexe-se bastante se a abanar (ver ponto 10).

                                                  Pode isto ser a causa de as bombas falharem prematuramente?
                                                  Editado pela última vez por dm222; 17 August 2015, 17:23.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Boas,depois de de ler o tópico deparo-me com o meso problema,no meu 6j 2.0 tdi 143cv de 2012....a direção deu erro no vag com 00817Steering assistance temp. protection- Excessive temperature in hydraulic circuit- Check hydraulic circuit,

                                                    depois de desligar o carro e voltar a ligar fiquei sem direção, passado um bocado voltou, uns 100 kms depois apareceu o problema, mas com erro 1288,(alta voltagem), e nunca mais veio a si morreu.... procedi aos testes recomendados pelo ross-tech, bateria -ok, alternador -ok, verificação de cabelagem e fusíveis ok,fugas de óleo ok,rectificador de energia ok... passado isso encomendei a bomba de direção que estou a aguardar ....mas parece que a tua nova não durou muito.....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                      14 V



                                                      A bomba penso ter o suporte partido dado que mexe-se bastante se a abanar (ver ponto 10).

                                                      Pode isto ser a causa de as bombas falharem prematuramente?
                                                      O suporte não influencia isto..


                                                      Originalmente Colocado por mafdmmafdm Ver Post
                                                      Boas,depois de de ler o tópico deparo-me com o meso problema,no meu 6j 2.0 tdi 143cv de 2012....a direção deu erro no vag com 00817Steering assistance temp. protection- Excessive temperature in hydraulic circuit- Check hydraulic circuit,

                                                      depois de desligar o carro e voltar a ligar fiquei sem direção, passado um bocado voltou, uns 100 kms depois apareceu o problema, mas com erro 1288,(alta voltagem), e nunca mais veio a si morreu.... procedi aos testes recomendados pelo ross-tech, bateria -ok, alternador -ok, verificação de cabelagem e fusíveis ok,fugas de óleo ok,rectificador de energia ok... passado isso encomendei a bomba de direção que estou a aguardar ....mas parece que a tua nova não durou muito.....
                                                      O óleo teve em baixo alguma vez?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não nunca ...nem nunca baixo do máximo .....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Olá, sim já levou outra, não se chegou a perceber porquê... Só durou 4000km/ 4 meses...

                                                          A minha tb avariou num dia de bastante calor em que fiz uma viagem e na primeira foi num dia de muita chuva, mas tinha feito uma viagem 5 dias antes...

                                                          Aconselho a evitar viagens longas ao calor.

                                                          A minha tb nas duas vezes que avariou deixou de dar, voltou a dar uns tempos e depois foi-se de vez...
                                                          Editado pela última vez por dm222; 13 July 2015, 22:39.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X