Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra G - Qual será o problema?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Esse motor de fiável tem muito pouco....

    Comentário


      #32
      Que exagero.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
        Que exagero.
        Ou entao os 2 casos que conheço são únicos.

        Comentário


          #34
          Não sei que problemas deram esses que conheces.

          Do que vou ouvindo falar dão alguns problemas de ignição, algumas juntas queimadas e pelo que vi num fórum britânico houve também meia dúzia de centralinas defeituosas. Não é perfeito, mas também não é um motor particularmente problemático.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
            Não sei que problemas deram esses que conheces.

            Do que vou ouvindo falar dão alguns problemas de ignição, algumas juntas queimadas e pelo que vi num fórum britânico houve também meia dúzia de centralinas defeituosas. Não é perfeito, mas também não é um motor particularmente problemático.
            Conheço 3 de perto.

            Dois ja vão no segundo motor e o 3 (dos meus pais) tem dado problemas eléctricos com fartura.

            Comentário


              #36
              Existem 2 versões desse motor: X14XE e Z14XE.

              A X14XE tem acelerador por cabo e cumpre normas EURO diferentes. As bobines chateiam mas até é raro, assim por alto e analisando no geral, digamos que é uma régua por cada 100mil kms. A unidade de comando não conheço casos nesta versão mas não digo que não possa haver por aí fora.

              O Z14XE...é daqueles casos em que se mexe no que está bom para estragar. As bobines não digo que seja 1 por ano mas que aquilo dura muito pouco tempo. A unidade de comando avaria com regularidade e desconheço que tenham reparação. A sua localização apertada ao motor é o factor primordial que contribui para a sua degradação. Ideias que não tem ponta por onde se lhe pegue! Linha de pensamento: já sei, vamos apertar uma peça electrónica sensível e essencial ao motor para se sujeitar às variações de temperatura e vibrações. Ainda por cima devem ter decrescido a qualidade pois no X14XE ela está no mesmo local e nem por isso sofre tantas falhas como Z14XE. O bloco 1.7DTi tem o mesmo problema.

              As sondas lambda também dão o ar da sua graça e a EGR igualmente. Se não me falha esta versão já passou também a utilizar MAF mas também desconheço falhas crónicas.

              O motor em si não é mau pois tem força e é agradável de utilizar. A fiabilidade do bloco também é boa, algum consumo de óleo mas tudo dentro do aceitável. Os consumos são outro aspecto particular pois se no X14XE conseguimos médias de 6,1l, já no Z14XE 6,8l para o mesmo trajecto.

              Para quem tem o X14XE, como é o caso aqui apresentado pois este vendeu-se sensivelmente até Setembro de 2000, acho que ainda vale a pena reparar. O Z14XE é a tal questão...............compensa vender ou abater porque aquilo é um poço sem fundo. Literalmente.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                O motor em si não é mau pois tem força e é agradável de utilizar.
                Discordo. É um motor potente a partir das 3500 rpm, mas antes disso é completamente amorfo...

                Comentário


                  #38
                  Depende..............se não estiver nas melhores condições. No entanto quando digo com força, refiro-me obviamente a um motor de 1400cc 16v atmosférico. A versão C14NZ de 8v de 82cv é tem outra alma a baixas mas depois falta-lhe lá em cima. Nota pessoal: prefiro as 8v pois o dia a dia favorece os consumos e a facilidade de utilização.

                  Uma situação que está novamente a ser favorecida pelos construtores embora o turbo tenha vindo mudar novamente este cenário.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #39
                    Eu quando vejo falar de certos carros aqui no fórum, uma e outra vez, fico a pensar que vivo noutro mundo, onde andam os exemplares seleccionados a dedo desses modelos. Cada qual com a sua experiência, por isso é que não devemos generalizar, nem para o mal, nem para o bem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Depende..............se não estiver nas melhores condições.
                      O meu, nem quando o tirei do stand tinha força a baixas rotações... sempre foi assim...

                      Comentário


                        #41
                        Pois, é feitio, não é defeito.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X