Boas pessoal, basicamente é o que está no titulo do tópico. Ontem funcionou bem, hoje fui sair dei à chave, o motor começa a ligar mas não pega. É um Seat Ibiza 1.9 Diesel. Será motor de arranque?
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Dou á chave, carro dá sinal que vai ligar mas não liga
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A bateria dá bom sinal, teve agora aqui um mecanico e ele disse que o motor de arranque está bom assim como a bateria, que poderia ser velas ou "impulsionador"? Ele entretanto disse que já passava aqui. São reparações mais ou menos dentro de que valores, se for troca de velas ou desse tal impulsionador?
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O carro ja pegou, o mecanico disse que era uma valvula qualquer e vai troca la. Pa, eu desconfio de mecanicos, a 100%, ele levou o carro agora para oficina, ou seja, nunca vou saber se foi trocada. Que faço no fim, peço a valvula velha? Peço recibo? Antigamente tinha um amigo meu que me resolvia tudo, agora tou feito.
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Originalmente Colocado por DeanW Ver PostO carro ja pegou, o mecanico disse que era uma valvula qualquer e vai troca la. Pa, eu desconfio de mecanicos, a 100%, ele levou o carro agora para oficina, ou seja, nunca vou saber se foi trocada. Que faço no fim, peço a valvula velha? Peço recibo? Antigamente tinha um amigo meu que me resolvia tudo, agora tou feito.
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Originalmente Colocado por DeanW Ver PostO carro ja pegou, o mecanico disse que era uma valvula qualquer e vai troca la. Pa, eu desconfio de mecanicos, a 100%, ele levou o carro agora para oficina, ou seja, nunca vou saber se foi trocada. Que faço no fim, peço a valvula velha? Peço recibo? Antigamente tinha um amigo meu que me resolvia tudo, agora tou feito.
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Bem, o carro ficou arranjado, e andei com ele. Agora á noite ia sair e ele não pegou novamente. Tou com uma raiva do mecanico, eu tenho aqui um livro dado pela oficina com a indicação do que foi feito, dos valores e garantia. Mas é sempre a mesma porra, sei lá se foi trocada a porcaria da valvula do corte de gasoleo. Esse rele eu já troquei ha uns 2 anos, o mecanico disse que não havia passagem de gasoleo. Será mesmo isso?
EDIT:
Como dito pelo user jdcrm, fui verificar os reles, e um deles estava perro, fiz força e lá saiu. Não sei se tirei o rele certo, mas foi isto que vi depois de tirar o rele.
http://postimg.org/image/qcog7egs3/
Não percebo de carros, mas não me parece normal. E já o tinha trocado uma vez e não me lembreo de ver aquilo queimado.
Já agora o rele que tirei é este, tirei o rele 109?
http://postimg.org/image/k8my88sfx/Editado pela última vez por DeanW; 07 February 2015, 22:08.
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Originalmente Colocado por DeanW Ver PostO carro ja pegou, o mecanico disse que era uma valvula qualquer e vai troca la. Pa, eu desconfio de mecanicos, a 100%, ele levou o carro agora para oficina, ou seja, nunca vou saber se foi trocada. Que faço no fim, peço a valvula velha? Peço recibo? Antigamente tinha um amigo meu que me resolvia tudo, agora tou feito.
Quem não tem nada a esconder não tem problemas em que o cliente acompanhe e vice-versa.
Além disso leva as peças velhas para casa. Isto pq a peça até pode estar boa e assim evita que seja limpa e introduzida no próximo cliente vendida como nova.
Se o serviço é feito numa oficina então convém pedires factura para garantia, entre outras coisas. Se é alguém a fazer biscates debaixo do telheiro lá de casa então nao deve ter forma de passar factura.
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Não, é uma oficina aparentemente "especializada".
Alguém me pode dizer se é normal a caixa de fusiveis ter aquilo derretido? View image: 20150207 225431 Calculo que não seja.
Disseram-me que também poderia ser a chave. Agora a oficina está fechada por ser Domingo.
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