Boa noite.
Esta situação não se passa comigo, mas sim com um amigo com carro a gás. Há uns dias recebi uma sms a perguntar se poderia ver o que era, respondi prontamente que sim e lá fui. Por falta de tempo, com o motor a trabalhar e visto ser de noite não detectei nada de especial.
Hoje de tarde, fomos tentar ver se descobria-mos algo (amadores) e acontece que depois de andar com o carro, este de facto foi-se abaixo. Passei o carro para injecção apenas a gasolina, e também foi abaixo ao fim de um tempo. Dá ideia de que não consegue manter o ralenti, e quando não vai abaixo, o ponteiro das rpm vem ao mínimo (toca quase no mínimo como se tivesse desligado), e depois sobe rapidamente para as 2000 rpm e lá se mantém estável pouco tempo e volta ao mesmo.
De capot aberto, verifiquei que o depósito da água estava molhado e o liquido com uma cor meio ferrugenta. Pensei logo em "junta da cabeça". A verdade, é que o carro não apresentava pasta nenhuma no reservatório da água e esta apresentava boa cor e estava liquido normal, portanto poderia ser apenas a tampa a vedar mal, tal como não passa dos 80 graus em andamento e apresentava o óleo com boa cor.
Tentando não relaccionar a perda de água com o "ir abaixo", que mais poderá fazer o carro ter esse comportamento?
Esta situação não se passa comigo, mas sim com um amigo com carro a gás. Há uns dias recebi uma sms a perguntar se poderia ver o que era, respondi prontamente que sim e lá fui. Por falta de tempo, com o motor a trabalhar e visto ser de noite não detectei nada de especial.
Hoje de tarde, fomos tentar ver se descobria-mos algo (amadores) e acontece que depois de andar com o carro, este de facto foi-se abaixo. Passei o carro para injecção apenas a gasolina, e também foi abaixo ao fim de um tempo. Dá ideia de que não consegue manter o ralenti, e quando não vai abaixo, o ponteiro das rpm vem ao mínimo (toca quase no mínimo como se tivesse desligado), e depois sobe rapidamente para as 2000 rpm e lá se mantém estável pouco tempo e volta ao mesmo.
De capot aberto, verifiquei que o depósito da água estava molhado e o liquido com uma cor meio ferrugenta. Pensei logo em "junta da cabeça". A verdade, é que o carro não apresentava pasta nenhuma no reservatório da água e esta apresentava boa cor e estava liquido normal, portanto poderia ser apenas a tampa a vedar mal, tal como não passa dos 80 graus em andamento e apresentava o óleo com boa cor.
Tentando não relaccionar a perda de água com o "ir abaixo", que mais poderá fazer o carro ter esse comportamento?
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