Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar óleo do motor, a quente ou a frio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Uma coisa tao simples e.... Tanto pode ser a quente como a frio , eu geralmente nao o faco porque nao gosto de queimar as maos, a unica vantagem e escorrer mais rapido, nada mais ;de resto e colocar filtro e oleo novo a nivel.

    Comentário


      #32
      Também concordo, o pessoal devia preocupar-se mais com o aperto do bujon do carter, apertam aquilo tipo parafuso de cabeça de motor.

      Comentário


        #33
        Boas
        Não á duvida que o óleo deve ser trocado em quente como dizem os colegas e bem...por outro lado se uma oficina trocar em média óleo a 13 carros por dia seria um problema deixar os motores arrefecer para trocar óleo ......

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          O ideal mesmo é com o carro em andamento!

          Desapertas o bujão praticamente até cair (já podem sair umas "pinguinhas" e tudo) e depois toca a ir acelerar com ele! Quando acender a luz do óleo é só parar nesse local e fazer a mudança!!!

          Quanto ao rasto que ficou, tipo baba de caracol, mas em preto, não te preocupes! São danos colaterais!!!
          Bem visto! Se há quem faça isto em andamento, um pouco mais de treino e mudam o óleo.

          Comentário


            #35
            curiosidade...

            Óleo: 5W40
            Temp do óleo aquando do inicio da drenagem: ~40º (O carro esteve a trabalhar uns 7/8 min em manobras)
            Tempo de escorrimento: ~2h

            Ora a dias na troca de óleo num I5 deixei o óleo a escorrer enquanto fui almoçar. Vim de almoçar, algumas tarefas extra e eia que ia buscar o filtro de óleo e acabei por verificar que os que tinha eram para outro carro.

            A esta altura as gotas que caiam já eram esporádicas e pensei em fechar o carter, mas em boa hora decidi colocar um recipiente pequeno.

            Deixei o carro onde estava uns 3 ou 4 dias findos os quais, ja munido do filtro recomendado fui acabar o serviço, e eis o meu espanto

            Esta foi a quantidade que ainda acabou por escorrer, cerca de 0,31 L. a Garrafa na imagem é de 33 CL

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
              curiosidade...
              Perfeitamente normal, o antigo Megane do meu irmão levava sempre 3,6 L de oleo nas revisões já com filtro.
              Quando repará-mos o motor levou 4.2l até ficar no máx. a partir daí sempre 3.6,

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                O ideal mesmo é com o carro em andamento!

                Desapertas o bujão praticamente até cair (já podem sair umas "pinguinhas" e tudo) e depois toca a ir acelerar com ele! Quando acender a luz do óleo é só parar nesse local e fazer a mudança!!!

                Quanto ao rasto que ficou, tipo baba de caracol, mas em preto, não te preocupes! São danos colaterais!!!
                Errado. Eu cá tiro o bujão e depois meto uma mangueira com pressão a mandar água para dentro da tampa do óleo do motor. Quando começar a sair água limpa do bujão deixo secar e ai sim ponho o óleo novo.

                E também troco o óleo a quente, quando não tenho tempo de deixar o motor aquecer dou de leve com o maçarico de corte no cárter. Convém ser oxi-acetileno, butano demora muito.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X