Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de Óleo a Frio, de Onde Pode Ser ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Sobre a "mania", não era a primeira vez que a Renault teve a "mania" de aconselhar mal o óleo: 1.9DCI ring a bell?
    O problema do 1.9 dCi é de concepção e deve-se a mal calculo do caudal de óleo e canalizações do circuito de óleo do que do óleo em si. E à péssima fiabilidade do turbo e de certos elementos que o constituem.

    Tanto o 1.5 dCi como os 1.9 dCi (estamos a falar no período de 2001 a 2005) que tanta barraca deram, têm a mesma recomendação no que toca a óleo.

    Comentário


      #32
      Não esquecer que no 1.5 DCI houve as alterações à periodicidade das manutenções, ao longo da sua carreira.

      Comentário


        #33
        Apartir de 2005. E depois novamente em 2007/08.

        Comentário


          #34
          Faz sentido que sejam os anéis raspadores a colar, já que pouca gente se queixa de perda de potência... é só mesmo o fuminho azul e o respectivo consumo de óleo (que ainda não me parece ser muito no teu caso).

          O ser só a frio é que parece descartar os segmentos... mas é uma via a tentar!

          Pelo que vi nos fóruns ingleses e franceses, a ideia geral é de que o flush da Renault é o melhor e tem de ser utilizado 2 vezes, no mínimo. A seguir, de perto, será o Winn's Professional. Depois vêm os outros tipo Forte, Moly, etc. que necessitam de 3-4 aplicações para se obter o mesmo resultado, a que se junta o valor de cada mudança de óleo e filtro em cada flush mais o tempo perdido...

          Há 2/3 de chances de resultar, ou ser inócuo, se for o anel preso. Há 1/3 de hipótese de deitar o motor fora... (ou ter de ser rectificado)

          E pode não ser o anel preso mas o desgaste nas guias das válvulas que provoca habitualmente esse consumo maior de óleo enquanto os metais não dilatam.

          Vai com calma... tens tempo! Só exclui a opção fuga para o compressor! Se for para o lado da turbina... "só" vai sendo nefasto para o catalisador... mas não arde por causa disso!

          Comentário


            #35
            Bom dia, estou numa situação identica á que se fala aqui.
            Tenho um clio 1.5 DCI 2005, a poucos meses começou a "desaparecer" o oleo, nao sei se é so a frio que ele desaparece, mas ja tenho o carro á quase 10 anos e gostava de ficar com ele mais uns tempos.
            conta com 290 mil km, sou eu que lhe faço as manutenções, utilizo o oleo recomendado.
            Gostava de saber como resolveram o problema.

            Comentário


              #36
              No meio dos muitos trabalhadores cá da fabrica há alguns que gostam de discutir sobre mecanica, cá nos lamentamos dos nossos problemas, aventuras na mecanica o mandar vir peças, oleos, filtros baratos etc...
              Isto é uma questão que nos deixa tambem um pouco intrigados, existe dois casos identicos um clio e uma scenic 1.5 dci ambos a comer oleo fora do normal.
              Um deles até já está um pouco à rasca pois o carro chumbou na ipo, gases ou parecido.

              Ambos realmente estão convencidos de serem segmentos, enquanto um colega aponta para o turbo será isto facil diagnostico tirando o tubo a seguir ao turbo? Como já é um bom consumose fosse devia haver bastante oleo não?

              Na esperança de melhorar alguma coisa o colega do chumbo na ipo resolveu colocar um aditivo para o motor e outro para o dissel ajudará alguma coisa?

              Este topico vai ser interessante de seguir.

              Comentário


                #37
                Amanha se tiver tempo vou retirar o tubo de admissao e ver se ha por la oleo

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X