Boas,
Tenho andado meio preocupado com uma situação num Clio 1.9D de 95 que fui buscar á uns dias.
Antes de ontem fui buscar o Clio a cerca de 360km de onde vivo e quando vim embora com ele, passado poucos kms lembrei-me de verificar o liquido de refrigeração e vi que estava no minimo. Então parei no Continente e comprei 1L de liquido de refrigeração para preencher e deixei o carro arrefecer 40min antes de o fazer.
O meu suspense foi que quando comecei a remover a tampa do vaso, reparei que o liquido que estava no minimo, rapidamente começou a ferver e subiu acima do limite máximo!
Pelo que sei parece que o antigo dono metia água normal em vez de liquido de refrigeração e o carro n está nas melhores condições, mas visto ter sido dado pois é uma pessoa de família e não precisava dele pois comprou um mais recente aproveitei e fiquei com o mesmo.
O meu problema é o seguinte, será que isto é normal nestes carros ganhar tanta compressão no vaso de água? É que sei que estes carros são famosos pelas juntas queimadas e dai o meu receio.
Mas ao mesmo tempo não me parece ser pois o carro anda bem, não deita fumo absolutamente nenhum, nunca me acendeu a luz de excesso de temperatura (visto estes carros não terem manómetro de temperatura) e desde que o fui buscar fiz uma viagem de 360km (5h e meia seguidas só parando os tais 40min para encher de liquido) e já fiz mais 150km em cidade.
Ao todo fiz cerca de 500km com apenas 25€ de gasóleo, o que me parece impossível tais consumos se tivesse a junta queimada!
Que acham que seja? Será mesmo a junta e mais vale agarrar e vendê-lo?
Gosto do facto de ser um carrinho pequeno mas confortável e ter consumos super-ótimos para o dia a dia mas receio que dê problemas e fique com ele encalhado em mãos!
Obrigado e perdão pelo testamento. Cumps
Tenho andado meio preocupado com uma situação num Clio 1.9D de 95 que fui buscar á uns dias.
Antes de ontem fui buscar o Clio a cerca de 360km de onde vivo e quando vim embora com ele, passado poucos kms lembrei-me de verificar o liquido de refrigeração e vi que estava no minimo. Então parei no Continente e comprei 1L de liquido de refrigeração para preencher e deixei o carro arrefecer 40min antes de o fazer.
O meu suspense foi que quando comecei a remover a tampa do vaso, reparei que o liquido que estava no minimo, rapidamente começou a ferver e subiu acima do limite máximo!
Pelo que sei parece que o antigo dono metia água normal em vez de liquido de refrigeração e o carro n está nas melhores condições, mas visto ter sido dado pois é uma pessoa de família e não precisava dele pois comprou um mais recente aproveitei e fiquei com o mesmo.
O meu problema é o seguinte, será que isto é normal nestes carros ganhar tanta compressão no vaso de água? É que sei que estes carros são famosos pelas juntas queimadas e dai o meu receio.
Mas ao mesmo tempo não me parece ser pois o carro anda bem, não deita fumo absolutamente nenhum, nunca me acendeu a luz de excesso de temperatura (visto estes carros não terem manómetro de temperatura) e desde que o fui buscar fiz uma viagem de 360km (5h e meia seguidas só parando os tais 40min para encher de liquido) e já fiz mais 150km em cidade.
Ao todo fiz cerca de 500km com apenas 25€ de gasóleo, o que me parece impossível tais consumos se tivesse a junta queimada!
Que acham que seja? Será mesmo a junta e mais vale agarrar e vendê-lo?
Gosto do facto de ser um carrinho pequeno mas confortável e ter consumos super-ótimos para o dia a dia mas receio que dê problemas e fique com ele encalhado em mãos!
Obrigado e perdão pelo testamento. Cumps
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