Anúncio

Collapse
No announcement yet.

relé auto temporizado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
    é capaz de fazer o que queres... é uma questao de pesquisar

    DC 12V Delay relay shield NE555 Timer Switch Adjustable Module 0 to 10 Second | eBay
    já usei uma peça idêntica para fazer de célula LDR e aquela ***** é uma bosta ...
    kits destes nunca mais ...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
      é capaz de fazer o que queres... é uma questao de pesquisar

      DC 12V Delay relay shield NE555 Timer Switch Adjustable Module 0 to 10 Second | eBay
      Aqui está um integrado (555) que se farta de mostrar o que vale ... após tantos anos ainda dá cartas em muitas aplicações e, com a qualidade e fiabilidade a que nos tem habituado, penso que vai por cá continuar por mais alguuuum tempo.
      Este dispositivo funciona como retardador mas, se o relé for de três contactos é bem provável que servisse

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por fEMALUSI Ver Post
        Essencialmente seria algo assim:

        [ATTACH]128827[/ATTACH]

        A resistencia tem de ser tal que permita que o relé desative o contacto quando o condensador carrega. Este é apenas um exemplo que testei na banca com uma bateria de automóvel e com os -12v directos (sem qualquer sensor). A resistencia da bobine foi medida com o ohmimetro e no caso de um relé de potencia para automóvel (nº 85/86) ela era de cerca de 80 ohm. Espero ter ajudado.
        desde já muito obrigado pela sua ajuda ...
        se não for abuso da minha parte daria para o esquema mencionar o que liga ao :
        85
        86
        87
        30

        desculpe e grande obrigado

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
          desde já muito obrigado pela sua ajuda ...
          se não for abuso da minha parte daria para o esquema mencionar o que liga ao :
          85
          86
          87
          30

          desculpe e grande obrigado
          Pois então os nº 85 e 86 são os terminais da bobina e a polaridade não interessa... O 30 que é o comum pode ir ao +12v e o 87 (NA) vai alimentar o "besouro", isto a título exemplar, claro. Estes 30 e 87 não fazem parte do esquema que apresentei pois não entram na "autotemporização".
          E não, não é abuso... disponha

          Comentário


            #35
            amigo no seu esquema , você faz referencia a um condensador e a resistências , e eu queria saber onde ligaria então o condensador e as resistências ...

            exemplo uma perna do condensador ligo no 86 a outra no 85 ...

            era este tipo de informação / esquema que necessitava ...

            obrigado

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
              amigo no seu esquema , você faz referencia a um condensador e a resistências , e eu queria saber onde ligaria então o condensador e as resistências ...

              exemplo uma perna do condensador ligo no 86 a outra no 85 ...

              era este tipo de informação / esquema que necessitava ...

              obrigado

              O condensador e a resistencia estão ligados um ao outro nos dois terminais. Um par de terminais C+R (cond. + res. ) liga ao nº 86 (bobine) e o outro par de terminais C+R liga ao sensor, reed, etc.

              002.1.jpg

              Assim é mais detalhado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                já usei uma peça idêntica para fazer de célula LDR e aquela ***** é uma bosta ...
                kits destes nunca mais ...
                dizes tu....

                uso na mota para retardar o ligar das luzes (médio) e funciona 5 estrelas

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                  dizes tu....

                  uso na mota para retardar o ligar das luzes (médio) e funciona 5 estrelas
                  é o que tu dizes ...
                  e eu torno a dizer , tive uma célula LDR , e afirmo e reafirmo valente ***** mas mesmo grande ***** ...

                  Comentário


                    #39
                    entao olha fabrica tu um.

                    pra mim e muita gente servem.

                    boa fabricação. ;)

                    Comentário


                      #40
                      eu não tenho que fabricar nada , só tenho que arranjar algo que me sirva , aquela célula não me serviu , não foi pior porque estava no circuito dos médios e o fusível fez o trabalho dele ...
                      já lá tenho uma outra adaptada e até agora , sempre a bombar ... ok ?

                      Comentário


                        #41
                        Esse retardador baseado no 555 deve ser a toda a prova... já agora , retardar os médios porquê ? Para facilitar o arranque ? É só curiosidade minha
                        E a ldr "ligada" aos médios é para quê ? Ligarem automáticamente tipo interruptor crepuscular ? Um circuito de comando é normalmente seguro, mas para queimar fusível e das lampadas, parece que havia aí um curto circuito. É também só por curiosidade

                        Comentário


                          #42
                          eu não usei um retardador , usei um LDR ( peça do mesmo fabricante - mas peça diferente , pois como disse a minha era uma célula LDR ) para fazer um sistema de quando é noite ou entro em parques o carro acende as luzes sozinhas ...

                          e tudo estava bem montado ....

                          hoje está lá outra , e como disse sempre a bombar , há pois é !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                            eu não usei um retardador , usei um LDR ( peça do mesmo fabricante - mas peça diferente , pois como disse a minha era uma célula LDR ) para fazer um sistema de quando é noite ou entro em parques o carro acende as luzes sozinhas ...

                            e tudo estava bem montado ....

                            hoje está lá outra , e como disse sempre a bombar , há pois é !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                            Calculei que fosse para isso . E peço desculpa por ter juntado duas questões de uma só vez , mas a qestão do retardador era para o fokemon

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por fEMALUSI Ver Post
                              Calculei que fosse para isso . E peço desculpa por ter juntado duas questões de uma só vez , mas a qestão do retardador era para o fokemon
                              amigo não tem que pedir desculpa ...
                              estamos aqui no único sentido de ajudar e sermos ajudados ...
                              eu por caso dei-me mal com a célula , mas o user deu-se bem com o tal retardador , fixe para ele ...
                              pouco ou mais nada há para se dizer ...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por fEMALUSI Ver Post
                                Esse retardador baseado no 555 deve ser a toda a prova... já agora , retardar os médios porquê ? Para facilitar o arranque ? É só curiosidade minha
                                retardar pra poupar o motor de arranque.
                                a mota liga os medios assim que dou ao start, desta forma poupa se o material , tenho ajustado para 15 segundos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                  retardar pra poupar o motor de arranque.
                                  a mota liga os medios assim que dou ao start, desta forma poupa se o material , tenho ajustado para 15 segundos.
                                  É boa ideia. Eu, há dois anos, fiz mais ou menos o contrário nas velas do meu carro (a gasóleo,claro) pela mesma razão e por causa de más experiências no passado.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X