Boas. Alguém me sabe como posso limpar a zona do motor do carro? Todo o interior do capot. O meu está com muito pó e gostava que ficasse mais lipmo para ficar mais bonito. Basta usar um pano velho húmido? Também me lembrei de usar uma espécie de pano que não sei o nome daquilo, mas é uma espécie de novelo com muitos pedaços de fios de pano com várias cores. Normalmente os mecânicos usam isso, mas não sei o nome disso.
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Dicas para limpar a zona do motor
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No meu caso, usei mistolin, e água em abundância, visto que o mistolin é um tira gorduras corrosivo, mas que limpa que é uma maravilha! Tendo cuidado claro, com o sistema eletrico do carro! De seguida um bom condicionador para hidratar as borrachas e tubos existentes no habitáculo do motor! E assim, na minha opiniāo, ficarás com um excelente aspecto no motor. Isto tudo dependerá da existência ou nāo de ferrugem no habitáclo como é óbvio!
Abraço
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post"uma espécie de pano que não sei o nome daquilo, mas é uma espécie de novelo com muitos pedaços de fios de pano com várias cores. Normalmente os mecânicos usam isso, mas não sei o nome disso"
desperdícios de algodão?
Obrigado pelas dicas pessoal.
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O melhor que fazes é não fazeres nada.
Muitas lavagens ao motor correm mal pelos mais variados motivos e resultam em consequências graves e dispendiosas de corrigir.
Quanto muito passa uma trincha/pincel (sem nenhum produto) para fazer de espanador e remover o pó acumulado em certas zonas.
Se entrarem liquidos/humidades para as zonas eléctricas já fostes de vela. O mesmo se aplica se as borrachas/plásticos apanharem com produtos agressivos/corrosivos.
Resumindo: ou não fazes nada ou caso queiras tirar um pouco de pó acumulado então usas uma trincha/pincel (seco e sem nenhum produto).
Se houver locais metálicos (parafusos, porcas, apoios da bateria, etc) que estejam a querer ganhar ferrugem podes/deves aplicar um pouco de WD40 que vai remover a ferrugem e proteger da corrosão.
Comentário
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Já o fiz algumas vezes tanto no jazz como na L200 do meu pai.
Para a parte de baixo do motor (cárter, bloco...) e todo o metal que contenha óleo, massas secas e porcarias usei espuma para limpar os fornos, deixar agir e tirar com panos húmidos com cuidado para tentar não ir a plásticos nem borrachas. No fim passei WD40 com um pano MF em tudo o que é partes metálicas.
Os tubos e borrachas lavei sempre com água e detergente da loiça desengurdurante, e esfregar com panos micro fibras, e no fim um condicionador de plasticos ou simplesmente um daqueles sprays limpa tablier á base de silicone para passar nas borrachas e nos tubos.
Isolar bem as partes elétricas e deixar secar bem o motor, e claro não mandar água pra cima do bloco com o motor quente! Acima de tudo nada de lavagens á pressão. Muitas vezes vemos no elefante azul a malta a lavar o motor, que é uma maneira de procurar chatisses onde não as há.
Na verdade os produtos são o que menos importa, o que é preciso é mesmo muita paciência, panos e pinceis. E muitas horas de trabalho para limpar os cantinhos todos, ninguém limpa um motor á lá detalhe em meia hora.
Eu sempre que o fiz foi para passar o tempo e não porque ache necessário o motor andar limpo, o meu avô sempre me disse que a merd* também conserva.
Comentário
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostJá o fiz algumas vezes tanto no jazz como na L200 do meu pai.
Para a parte de baixo do motor (cárter, bloco...) e todo o metal que contenha óleo, massas secas e porcarias usei espuma para limpar os fornos, deixar agir e tirar com panos húmidos com cuidado para tentar não ir a plásticos nem borrachas. No fim passei WD40 com um pano MF em tudo o que é partes metálicas.
Os tubos e borrachas lavei sempre com água e detergente da loiça desengurdurante, e esfregar com panos micro fibras, e no fim um condicionador de plasticos ou simplesmente um daqueles sprays limpa tablier á base de silicone para passar nas borrachas e nos tubos.
Isolar bem as partes elétricas e deixar secar bem o motor, e claro não mandar água pra cima do bloco com o motor quente! Acima de tudo nada de lavagens á pressão. Muitas vezes vemos no elefante azul a malta a lavar o motor, que é uma maneira de procurar chatisses onde não as há.
Na verdade os produtos são o que menos importa, o que é preciso é mesmo muita paciência, panos e pinceis. E muitas horas de trabalho para limpar os cantinhos todos, ninguém limpa um motor á lá detalhe em meia hora.
Eu sempre que o fiz foi para passar o tempo e não porque ache necessário o motor andar limpo, o meu avô sempre me disse que a merd* também conserva.
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Vê aqui uma limpeza a um motor que fiz em 2012, apenas com mistolin diluído, pinceis e escovas e água.
http://forum.autohoje.com/boxes/3-re...to-etc-79.html
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Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver PostVê aqui uma limpeza a um motor que fiz em 2012, apenas com mistolin diluído, pinceis e escovas e água.
http://forum.autohoje.com/boxes/3-re...to-etc-79.html
De facto também faço da mesma forma como tu só que nāo diluo o mistolin lol, mas tenho sempre aquele receio que este produto va me manchar algo no habitáculo do motor, mas até hoje nunca me deparei com uma surpresa desagradável!
em relaçāo aos sprays de tablier, é preciso ter um pouco cuidado, porque existem alguns que teem demasiado silicone e corre se o risco de manchar algum plástico, isto pelo o que já ouvi dizerem...
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Originalmente Colocado por bettencourt Ver Posttive a curiosidade de ir ver a tua limpeza e digo te já que deixaste isto num brinco!
De facto também faço da mesma forma como tu só que nāo diluo o mistolin lol, mas tenho sempre aquele receio que este produto va me manchar algo no habitáculo do motor, mas até hoje nunca me deparei com uma surpresa desagradável!
em relaçāo aos sprays de tablier, é preciso ter um pouco cuidado, porque existem alguns que teem demasiado silicone e corre se o risco de manchar algum plástico, isto pelo o que já ouvi dizerem...
Uma dica é não deixar o mistolin muito tempo nos materiais ao ponto de secar.
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Porquê o Mistolin se existem produtos específicos para a limpeza do motor do carro? Ate um simples APC, pincéis e muita paciência servem para limoar o compartimento do motor, se bem que é zona que não deve levar grandes limpezas. Eu no meu é apc nos plásticos, seguido de um pouco de protetor dos inferiores e já está.
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Originalmente Colocado por Mastodon Ver PostEu queria mesmo limpar apenas o pó acumulado, não é limpar o motor mesmo em si. mas aquela sujidade que o carro vai ganhando por dentro.
JorgeVieira, gostei do teu post. Vou seguir o teu conselho a ver se o meu fica parecido.
É lógico que o carro anda na mesma, mas para mim que gosto de automóveis e tenho o bixinho da bricolage adoro abrir o capot e ver um motor limpo.
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Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver PostFaz como eu e tens resultados semelhantes, ou seja, o motor fica com aspecto de novo.
É lógico que o carro anda na mesma, mas para mim que gosto de automóveis e tenho o bixinho da bricolage adoro abrir o capot e ver um motor limpo.
Ficheiros anexados
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Originalmente Colocado por RickyP Ver PostO melhor que fazes é não fazeres nada.
Muitas lavagens ao motor correm mal pelos mais variados motivos e resultam em consequências graves e dispendiosas de corrigir.
Quanto muito passa uma trincha/pincel (sem nenhum produto) para fazer de espanador e remover o pó acumulado em certas zonas.
Se entrarem liquidos/humidades para as zonas eléctricas já fostes de vela. O mesmo se aplica se as borrachas/plásticos apanharem com produtos agressivos/corrosivos.
Resumindo: ou não fazes nada ou caso queiras tirar um pouco de pó acumulado então usas uma trincha/pincel (seco e sem nenhum produto).
Se houver locais metálicos (parafusos, porcas, apoios da bateria, etc) que estejam a querer ganhar ferrugem podes/deves aplicar um pouco de WD40 que vai remover a ferrugem e proteger da corrosão.
WD40
Combater a corrosão com wd40?!!
....mais vale estar quieto, esse produto é corrosivo.
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Originalmente Colocado por bettencourt Ver PostNo meu caso, usei mistolin, e água em abundância, visto que o mistolin é um tira gorduras corrosivo, mas que limpa que é uma maravilha! Tendo cuidado claro, com o sistema eletrico do carro! De seguida um bom condicionador para hidratar as borrachas e tubos existentes no habitáculo do motor! E assim, na minha opiniāo, ficarás com um excelente aspecto no motor. Isto tudo dependerá da existência ou nāo de ferrugem no habitáclo como é óbvio!
Abraço
Abraço,
Claudio
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