Como alguns poderão saber, sou possuidor de um Alfa Romeo 147 1.6TS 120CV. Ontem fiz uma viagem de ida e volta muito longa ao Minho (Valença), com um total de 770km, parando apenas aquando da chegada ao destino.
Contudo, ao longo da viagem apareceu, por 2 ocasiões, no computador de bordo o erro Engine Oil Pressure Low (ver imagem abaixo, não é minha procurei na net).
Primeiro achei muito estranho, pois este erro apenas aparece quando se deixa o carro ir abaixo ou quando o tampão do óleo é aberto com o motor em funcionamento (esta última não tenho certeza, mas já li algures sobre esta situação). Mas em nenhum momento ao longo da viagem aconteceu alguma dessas situações. Aliás, quando cheguei a casa verifiquei o óleo (cerca de 1 hora após ter chegado com o motor ainda quente) e o nível estava praticamente inalterado.
O mais estranho é que o problema não se dava em aceleração, mas sim quando desacelerava para as portagens, visto que reduzia a velocidade até aos +/- 70km/h e depois colocava o caro em ponto-morto, em vez de ir reduzindo mudança a mudança. Foi nesta situação que ocorreram os erros.
A minha questão é a seguinte, é normal acontecer este erro? Visto que existe outro erro que é defeito do carro e que de vez em quando ocorre, que é o erro de luz de nevoeiro traseira fundida, mas que acende
Já alguma vez ocorreu a alguém?
De salientar, que a viagem correu bem e com o CruiseControl a 120Km/h e sempre em autoestrada, a média dos 770km foi de 7.3Lt/100km, com 2 pessoas no interior.
Apenas um pormenor, este carro não foi concebido para viagens longas. Massacra muito as pernas...
Contudo, ao longo da viagem apareceu, por 2 ocasiões, no computador de bordo o erro Engine Oil Pressure Low (ver imagem abaixo, não é minha procurei na net).
Primeiro achei muito estranho, pois este erro apenas aparece quando se deixa o carro ir abaixo ou quando o tampão do óleo é aberto com o motor em funcionamento (esta última não tenho certeza, mas já li algures sobre esta situação). Mas em nenhum momento ao longo da viagem aconteceu alguma dessas situações. Aliás, quando cheguei a casa verifiquei o óleo (cerca de 1 hora após ter chegado com o motor ainda quente) e o nível estava praticamente inalterado.
O mais estranho é que o problema não se dava em aceleração, mas sim quando desacelerava para as portagens, visto que reduzia a velocidade até aos +/- 70km/h e depois colocava o caro em ponto-morto, em vez de ir reduzindo mudança a mudança. Foi nesta situação que ocorreram os erros.
A minha questão é a seguinte, é normal acontecer este erro? Visto que existe outro erro que é defeito do carro e que de vez em quando ocorre, que é o erro de luz de nevoeiro traseira fundida, mas que acende
Já alguma vez ocorreu a alguém?
De salientar, que a viagem correu bem e com o CruiseControl a 120Km/h e sempre em autoestrada, a média dos 770km foi de 7.3Lt/100km, com 2 pessoas no interior.
Apenas um pormenor, este carro não foi concebido para viagens longas. Massacra muito as pernas...
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