Boa tarde Pessoal,
tenho uma questão:
O Meu ford focus de 2008 (1.6TDCi 109cv, comprado há 6 meses) tá a dar barraca outra vez com o filtro de partículas. Mandei-o para a garantia. Tive a ler o manual do carro e diz para fazer a regeneração do filtro de partículas durante meia hora em velocidade constante, baixa mudança e alta rotação. O que entendem por isto? Meter o carro na auto estrada com o cruise control em 4ª às 3000 rotações chega? Outra coisa: Eu não sei quando devo fazer a regeneração, ninguém me explicou e quero evitar novamente enviar o carro para a garantia, até porque a garantia não dura para sempre e quero evitar danificar o meu menino. Normalmente faço sempre viagens curtas, de até 10km diários em percursos de 1 a 2km. Gostava que alguem com experiencia neste sentido me dissesse quando ou com que regularidade deverei fazer esta dita regeneração. Como posso identificar no carro a altura em que deverei regenerar o filtro. Sei que após algumas viagens de 1 a 2 km, após desligar o carro, a ventoinha continuava a trabalhar. Pelo que me disse um mecânico, é o carro a tentar regenerar o filtro mas a não conseguir. Passado algum tempo acende a luz amarela do motor, corta a potencia e noutras vezes acende ao mesmo tempo a luz do alarme e apresenta a mensagem no computador de bordo "Motor Avariado" e não deixa o carro desenvolver nem passar dos 90. Disseram-me que nesta altura é quando já tem o filtro completamente entupido.
Agradecia desde já alguns conselhos vossos.
Abraço
tenho uma questão:
O Meu ford focus de 2008 (1.6TDCi 109cv, comprado há 6 meses) tá a dar barraca outra vez com o filtro de partículas. Mandei-o para a garantia. Tive a ler o manual do carro e diz para fazer a regeneração do filtro de partículas durante meia hora em velocidade constante, baixa mudança e alta rotação. O que entendem por isto? Meter o carro na auto estrada com o cruise control em 4ª às 3000 rotações chega? Outra coisa: Eu não sei quando devo fazer a regeneração, ninguém me explicou e quero evitar novamente enviar o carro para a garantia, até porque a garantia não dura para sempre e quero evitar danificar o meu menino. Normalmente faço sempre viagens curtas, de até 10km diários em percursos de 1 a 2km. Gostava que alguem com experiencia neste sentido me dissesse quando ou com que regularidade deverei fazer esta dita regeneração. Como posso identificar no carro a altura em que deverei regenerar o filtro. Sei que após algumas viagens de 1 a 2 km, após desligar o carro, a ventoinha continuava a trabalhar. Pelo que me disse um mecânico, é o carro a tentar regenerar o filtro mas a não conseguir. Passado algum tempo acende a luz amarela do motor, corta a potencia e noutras vezes acende ao mesmo tempo a luz do alarme e apresenta a mensagem no computador de bordo "Motor Avariado" e não deixa o carro desenvolver nem passar dos 90. Disseram-me que nesta altura é quando já tem o filtro completamente entupido.
Agradecia desde já alguns conselhos vossos.
Abraço
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