Para conhecimento público, da minha desventura com o meu Mercedes CLK Cabrio de 2008. Carta de reclamação que acabei de enviar à Mercedes Portuguesa:
"Muito Boa tarde:
Meu nome é José xxx xxx xxx Miranda, sou proprietário de uma viatura Mercedes-Benz, modelo CLK 200 Kompressor Cabriolet, matrícula xx-XX-xx, cujo quadro é WDBxxxxxxxxxxx....
A viatura em questão, sofreu um acidente no passado dia 18 de Junho de 2015, ficando imobilizado na via pública e rebocado até ao V. concessionário Mercedes-Benz, NASAMOTOR, sito na Estrada da Circunvalação, 11124, 4461-802 Senhora da Hora, Concelho de Matosinhos e distrito do Porto. Após peritagem do seguro, foi dada autorização da reparação…. até hoje, dia 1 de Setembro de 2015!
A questão que se coloca é a inexistência de peça de substituição para o modelo, nomeadamente um Painel.
A NASAMOTOR solicitou envio da peça à Mercedes Iberica e esta à Alemã no dia 29 de Junho (!!!!), há mais de 2 meses. Há um mês atrás, foi dada a indicação que a peça em questão chegaria em meados de Agosto. Terminado o meu período de férias, hoje verifiquei uma vez mais, que o arranjo continua por finalizar, dada a peça continuar por chegar. Não havendo qualquer previsão neste momento sobre a conclusão deste arranjo.
Trata-se de um carro de 2008, com 7 anos de utilização e já não há essa peça por toda a Europa? É esta a forma da dita garantia da fiabilidade da assistência da Mercedes? Vende-se um carro e ao fim de 7 anos de utilização fica parado por 2 meses (para já…) por falta de uma peça?
A gravidade desta situação só não piora pela disponibilidade da NASAMOTOR em ceder-me nestes 2 meses um veiculo de cortesia. O funcionário com quem tenho lidado esta situação é o Sr. Xxx Xxxxx, de uma correcção exemplar. Pena é a marca não corresponder.
Mas a imagem da Mercedes vender carros, sem peças de substituição ao fim de 7 anos é devastadora.
Para além deste CLK, eu possuo uma Carrinha E 220CDI de 2006. E estou naturalmente a considerar, ao fim destes anos do seu uso, a sua substituição. Dêem-me um bom motivo para voltar a comprar um Mercedes depois desta história lamentável.
Peço que pressionem a Mercedes Alemã, ou quem tenha o dever e o cargo da produção da peça em questão, de resolver este assunto.
Tenho um descapotável parado 2 meses numa oficina da marca por falta de peças. Um marca dita “Premium” mas com vícios nada recomendáveis.
Já fui proprietário e cliente de outras marcas, tais como Ford, Suzuki, Renault e Alfa Romeo. Nenhum deles tive uma situação semelhante. E isto, meus senhores, devia fazer-vos corar de vergonha…
Aguardo a V. resposta,
Atentamente,"
Não troco de carros como quem troca de T-shirts. Mas depois disto, tenho sérias dúvidas se estas minhas duas estrelas, não serão as últimas que entram na minha garagem.
Comentário