Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasoleo Aditivado - Carros engasgagam ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Há dias tambem meti gasolina na BP e o carro começou a falhar em baixas. Depois voltei a meter low-cost e voltou a funcionar normal.

    Mas penso que o problema deve ser agua ou sujidade nos depositos de combustivel das gasolineiras e não o combustivel em si.

    Pois eu também acredito...e situações conhecidas e provadas em que o gasóleo provoca estragos tem acontecido é nas marcas conhecidas...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
      Pois eu também acredito...e situações conhecidas e provadas em que o gasóleo provoca estragos tem acontecido é nas marcas conhecidas...
      Depositos mais antigos e menos rotação de combustivel que as low-cost

      Comentário


        #63
        Greetings!

        Já há algum tempo tenho enchido com gasóleo Prio top diesel (é o mais barato deles), e curiosamente é o melhor.
        Tem aditivos e biodiesel. Dizem que faz o carro consumir menos e limpa os injectores. Na última vez meti a 1.07€ litro.

        http://www.prioenergy.com/produtos-e...bustiveis/faq/

        Anteriormente colocava 150ml de óleo 2t mineral para deixar o motor mais silêncioso em arranques a frio, mas com este gasóleo Prio top diesel deixou de ser necessário.

        Há duas semanas coloquei gasóleo simples numa empresa de preços lowcost e que barulheira o motor fazia.
        Até tremia a porta da mala atrás.
        Lá pensei que tinha de voltar a compra óleo 2t.

        https://www.google.pt/maps/uv?hl=en&...IVwtMaCh3yswZj


        Mas voltei a meter Prio top diesel e agora voltou a ficar silêncioso e com bom trabalhar.

        Claro que não foi logo na bomba porque ai o motor estava quente e não se ia notar nada.
        Nota-se é no outro dia de manhã quando se pega no carro, e este em vez de parecer um trator ou uma traineira, está muito mais certinho.

        Só estou a falar do Gasoléo Top Diesel porque porta-se bem e é dos diesels mais baratos no mercado.
        Produto Português e com mais Biodiesel que o normal.

        Mais barato só Pingo Doce (bombas sem empregados/selfservice) ou Jumbo / Intermarché. E só 1 a dois centimos.

        Eu nunca ia meter BP Ultimate porque custa caro demais.
        Preferia ir comprar óleo 2t.

        Fica aqui a minha experiência.
        O motor é um 192A1000 JTD 2003 de 115cv.

        Cumprimentos
        Editado pela última vez por pgainf; 22 October 2015, 17:38.

        Comentário


          #64
          Incrível como acabado de meter combustível, no primeiro arranque o barulho do carro muda. Mesmo com as linhas cheias de combustível antigo..

          Comentário


            #65
            Aqui na minha zona também é o gasóleo mais barato e também tem aprovado bem num 1.9 multijet 16v 150cv's

            Comentário


              #66
              O Top diesel da Prio é mesmo bom.
              E por vezes mais barato que o do Jumbo.
              E sim resulta.

              Já a tua experiência demonstra ignorância.
              Dizem que estes são mais felizes.

              Cumprimentos



              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Incrível como acabado de meter combustível, no primeiro arranque o barulho do carro muda. Mesmo com as linhas cheias de combustível antigo..
              Editado pela última vez por pgainf; 22 October 2015, 16:56.

              Comentário


                #67
                Acredito bem que mude logo o comportamento como o pgainf disse, porque a mim também foi assim. O carro quase não chegou á bomba...meti gasoleo aditivado, e ao ligar parecia logo outro carro... porquê? não sei...mas que aconteceu...aconteceu

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                  O Top diesel da Prio é mesmo bom.
                  E por vezes mais barato que o do Jumbo.
                  E sim resulta.

                  Já a tua experiência demonstra ignorância.
                  Dizem que estes são mais felizes.

                  Cumprimentos
                  Já tenho apanhado campanhas da PRIO com o Top Diesel ao mesmo preço do normal

                  Comentário


                    #69
                    O top diesel é sempre mais barato pelo menos 1 centimo que o Gasóleo simples.


                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Já tenho apanhado campanhas da PRIO com o Top Diesel ao mesmo preço do normal

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                      O Top diesel da Prio é mesmo bom.
                      E por vezes mais barato que o do Jumbo.
                      E sim resulta.

                      Já a tua experiência demonstra ignorância.
                      Dizem que estes são mais felizes.

                      Cumprimentos
                      Quando tiveres acesso à percentagem de aditivo colocado entre as 3 marcas, podes falar dessa maneira. Até lá, ficas com a sensação de experiência entre combustíveis. Mesmo que a linha de combustível esteja cheia com combustível anterior..

                      Agora que há diferenças entre combustível normal e aditivado, há. Compensa? Num carro bem mantido, não. Num mal mantido só disfarça...

                      Um pouco menos de arrogância ficava-te bem.

                      Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                      Acredito bem que mude logo o comportamento como o pgainf disse, porque a mim também foi assim. O carro quase não chegou á bomba...meti gasoleo aditivado, e ao ligar parecia logo outro carro... porquê? não sei...mas que aconteceu...aconteceu


                      Ir com o carro a vapores é normal que mude após abastecimento com as linhas preenchidas.

                      Comentário


                        #71
                        Greetings!

                        Tu tens uns presupostos muito curiosos.
                        Queres defender que todos os combustiveis são iguais ou que o Top Diesel não se compara ao BP ultimate.
                        Ou que eu deixo o carro chegar à reserva (no meu carro a reserva são 9 litros).

                        O que eu partilhei no fórum é que o uso de Top diesel da Prio (combustivel dos mais baratos do mercado), fez-me deixar de usar óleo 2t, para manter um motor com +12 anos e +200.000km, a trabalhar certinho a frio.

                        Não apreciei o teu post onde apenas dizes:

                        Incrível como acabado de meter combustível, no primeiro arranque o barulho do carro muda. Mesmo com as linhas cheias de combustível antigo..

                        Para a próxima fico mais agradecido se me chamares imediatamente otário ou pior, por escrever neste fórum.

                        Um abraço


                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Quando tiveres acesso à percentagem de aditivo colocado entre as 3 marcas, podes falar dessa maneira. Até lá, ficas com a sensação de experiência entre combustíveis. Mesmo que a linha de combustível esteja cheia com combustível anterior..

                        Agora que há diferenças entre combustível normal e aditivado, há. Compensa? Num carro bem mantido, não. Num mal mantido só disfarça...

                        Um pouco menos de arrogância ficava-te bem.





                        Ir com o carro a vapores é normal que mude após abastecimento com as linhas preenchidas.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                          Greetings!

                          Tu tens uns presupostos muito curiosos.
                          Queres defender que todos os combustiveis são iguais ou que o Top Diesel não se compara ao BP ultimate.
                          Ou que eu deixo o carro chegar à reserva (no meu carro a reserva são 9 litros).

                          O que eu partilhei no fórum é que o uso de Top diesel da Prio (combustivel dos mais baratos do mercado), fez-me deixar de usar óleo 2t, para manter um motor com +12 anos e +200.000km, a trabalhar certinho a frio.

                          Não apreciei o teu post onde apenas dizes:

                          Incrível como acabado de meter combustível, no primeiro arranque o barulho do carro muda. Mesmo com as linhas cheias de combustível antigo..

                          Para a próxima fico mais agradecido se me chamares imediatamente otário ou pior, por escrever neste fórum.

                          Um abraço

                          Os combustíveis normais(simples ou complicados) são todos iguais. Depois há os aditivados que são mesmo aditivados e o que diferem entre eles é a concentração de aditivo. A TOP Diesel é Repsol? Galp? BP? Prio não será certamente.

                          Saberás certamente que no momento em que vais abastecer, tens a linha de combustível que vem do depósito até ao filtro de gasóleo>bomba de alta pressão>régua injecção>injectores com o combustível antigo e que é impossível notares diferenças logo à saída da bomba? Poderás notar diferenças a longo prazo entre o normal(simples ou complicado) e o aditivado. Se compensa? Num motor saudável, não.

                          O uso de óleo 2T é acrescentar SAPs ao combustível quando a tendência é reduzir os mesmos para reduzir emissões. Não te rales. A VW anda(va!) a fazer pela calada....

                          Comentário


                            #73
                            A diferença nota-se no dia a seguir quando o carro esteve a dormir e tem de arrancar a frio. Tens de ler melhor antes de perderes tempo a comentar. Alguém paga-te para comentares? Penso que não és obrigado a isso.

                            Quanto ao fabrico dos combustiveis Prio:
                            http://www.prioenergy.com/a-prio-energy/fabrica-biodiesel/

                            "A Prio Energy possui uma unidade de produção de biodiesel no Porto de Aveiro, com capacidade para 113 880 ton/ano e um laboratório de controlo de qualidade em funcionamento 24 horas por dia."

                            Devem fazer misturas com o da galp e o biodiesel deles.
                            Se tiveres mais dúvidas podes contactar a Prio directamente.
                            Eu só gasto lá porque oferece mais por menos.

                            Cumprimentos



                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Os combustíveis normais(simples ou complicados) são todos iguais. Depois há os aditivados que são mesmo aditivados e o que diferem entre eles é a concentração de aditivo. A TOP Diesel é Repsol? Galp? BP? Prio não será certamente.

                            Saberás certamente que no momento em que vais abastecer, tens a linha de combustível que vem do depósito até ao filtro de gasóleo>bomba de alta pressão>régua injecção>injectores com o combustível antigo e que é impossível notares diferenças logo à saída da bomba? Poderás notar diferenças a longo prazo entre o normal(simples ou complicado) e o aditivado. Se compensa? Num motor saudável, não.

                            O uso de óleo 2T é acrescentar SAPs ao combustível quando a tendência é reduzir os mesmos para reduzir emissões. Não te rales. A VW anda(va!) a fazer pela calada....
                            Editado pela última vez por pgainf; 22 October 2015, 23:16.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                              A diferença nota-se no dia a seguir quando o carro esteve a dormir e tem de arrancar a frio. Tens de ler melhor antes de perderes tempo a comentar. Alguém paga-te para comentares? Penso que não és obrigado a isso.

                              Quanto ao fabrico dos combustiveis Prio:
                              http://www.prioenergy.com/a-prio-energy/fabrica-biodiesel/

                              "A Prio Energy possui uma unidade de produção de biodiesel no Porto de Aveiro, com capacidade para 113 880 ton/ano e um laboratório de controlo de qualidade em funcionamento 24 horas por dia."

                              Devem fazer misturas com o da galp e o biodiesel deles.
                              Se tiveres mais dúvidas podes contactar Prio directamente.
                              Eu só gasto lá porque oferece mais por menos.

                              Cumprimentos
                              A mim não me pagam. E a ti? Gosto mesmo é de informar. Detesto contra-informação.

                              Tendo em conta que todo o combustível leva 7% de Biodiesel, qual é a inovação Prio? Ter fabrico próprio?

                              Eu gosto mesmo é de mais por menos. E comparando a Prio da minha zona e as outras, a Prio não tem o melhor preço.

                              20€ SC95:
                              - E.Leclerc: 15.63L
                              - Prio: 15.04L

                              O verdadeiro mais por menos.

                              Comentário


                                #75
                                Percebes que eu só falei em gasóleo?
                                Gasolina nem quero saber.

                                A inovação da Prio é vender gasóleo chamado Top Diesel mais barato que gasóleo simples.
                                E mais em conta que 99% das outras bombas de combustivel.

                                Mas já começo a magicar que deves ter sofrido bulling de algum puto chamado Prio.

                                Cumprimentos

                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                A mim não me pagam. E a ti? Gosto mesmo é de informar. Detesto contra-informação.

                                Tendo em conta que todo o combustível leva 7% de Biodiesel, qual é a inovação Prio? Ter fabrico próprio?

                                Eu gosto mesmo é de mais por menos. E comparando a Prio da minha zona e as outras, a Prio não tem o melhor preço.

                                20€ SC95:
                                - E.Leclerc: 15.63L
                                - Prio: 15.04L

                                O verdadeiro mais por menos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                  Percebes que eu só falei em gasóleo?
                                  Gasolina nem quero saber.

                                  A inovação da Prio é vender gasóleo chamado Top Diesel mais barato que gasóleo simples.
                                  E mais em conta que 99% das outras bombas de combustivel.

                                  Mas já começo a magicar que deves ter sofrido bulling de algum puto chamado Prio.

                                  Cumprimentos
                                  Falei em SC95 mas podia ter falado nesse néctar:

                                  20€ de gasóleo:
                                  - E.Leclerc: 18.88L
                                  - Prio normal: 18.03L
                                  - Prio TOP: 18.53L

                                  Continua a ser o verdadeiro mais por menos.

                                  Essa inovação é tão grande que quem está atento percebe que basta um cartão da Deco para ficar o BP Ultimate ao preço do normal.

                                  Se compensa usar aditivado? Na minha opinião, não.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ontem na Moita 20€ davam para 19.53L de Top Diesel.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Cartão da Deco? AHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHA

                                      Manda já um tablet ou outra tanga para minha casa...

                                      BP ultimate a preço normal? Normal quê 1.17€ em vez dos 1.07€ do Top Diesel?
                                      Vai fazer algo na vida em vez de andares a espalhar disparates pelo fórum.
                                      Pareces um puto que tem de ficar sempre por cima.

                                      Para mim o Top Diesel compensa porque no meu motor vellho reduz as vibrações a frio e etc.

                                      Nos carros novos?
                                      Bem são novos não são?

                                      Quanto aos preços do Leclerc, bem há um em cada esquina. Not!

                                      E o Erbium respondeu à tua dúvida.

                                      Cumprimentos


                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Falei em SC95 mas podia ter falado nesse néctar:

                                      20€ de gasóleo:
                                      - E.Leclerc: 18.88L
                                      - Prio normal: 18.03L
                                      - Prio TOP: 18.53L

                                      Continua a ser o verdadeiro mais por menos.

                                      Essa inovação é tão grande que quem está atento percebe que basta um cartão da Deco para ficar o BP Ultimate ao preço do normal.

                                      Se compensa usar aditivado? Na minha opinião, não.
                                      Editado pela última vez por pgainf; 23 October 2015, 10:06.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                        Cartão da Deco? AHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHA

                                        Manda já um tablet ou outra tanga para minha casa...

                                        BP ultimate a preço normal? Normal quê 1.17€ em vez dos 1.07€ do Top Diesel?
                                        Vai fazer algo na vida em vez de andares a espalhar disparates pelo fórum.
                                        Pareces um puto que tem de ficar sempre por cima.

                                        Para mim o Top Diesel compensa porque no meu motor vellho reduz as vibrações a frio e etc.

                                        Nos carros novos?
                                        Bem são novos não são?

                                        Quanto aos preços do Leclerc, bem há um em cada esquina. Not!

                                        E o Erbium respondeu à tua dúvida.

                                        Cumprimentos
                                        Dei a minha opinião do preço conforme a zona que me dá mais jeito. Noutra zona do país pode ser diferente. Consegues entender?

                                        Não tenho cartão Deco ou semelhante. Abasteço no que é mais barato e pronto. Ao rever os teus últimos posts, só falas da Prio. Algum motivo em especial?


                                        Qual foi o disparate que disse..?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quanto ao fabrico de Bio-diesel, a Galp, Petrogal, comprou a unidade de Bio-diesel que esteve fechada durante uns anos aqui em Sines. Portanto, também eles têm a sua própria produção...
                                          Eu só meto na Galp, pois numa área de 40km's é a única bomba e sinceramente pela diferença de 2 ou 3 € por depósito nem tou para me ralar muito com isso.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                            Tanto carro a engasgagar, não será por ser gasóleo premium? Eu sempre meti low cost e nunca tive problemas.
                                            O meu carro só leva gasóleo dito "do bom" e não engasga nada. Low costs não sei porque isso não entra no meu carro. Quanto mais não seja porque tendo descontos não faz sentido andar a perder tempo em filas a meter gasóleo do hiper.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Boas, depois de dois depositos com gasóleo "dom bom" este está quase a chegar á reserva e voltaram os sintomas...ja pensei que poderá ter algum lixo ainda acumulado no deposito... mas também me surgiu outra ideia que pode ser completamente descabida . Isto so aconteceu sempre que estava tempo de chuva, o carro fica em garagem de noite, mas durante o dia está á chuva, será que há alguma possibilidade de haver algum tipo de infiltração de chuva no depósito ou nalgum tipo de componente que provoque isso?

                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu tenho usado o Top Diesel da Prio nos últimos tempos.
                                                Não por ser Top, nem por ser Prio.
                                                Apenas porque já tive problemas noutro carro por causa da água e sujidade no combustível, originada por tanques que são muito antigos, alguns com fissuras até.
                                                Como aqui ao pé de casa abriu uma bomba Prio e meteram tanques/reservatórios novos e porque é mais barato que em todas as outras bombas em que costumo passar, meto na Prio.
                                                Não faço desvios para abastecer porque fica onde passo todos os dias.
                                                É das que tem melhores preços na zona.
                                                Tem tanques novos e por isso menos probabilidade de ter já água e sujidade acumulados no tanque.
                                                Não noto diferenças no carro.
                                                O último depósito fez 1093kms até acender a luz de reserva, com cerca de metade dos kms em AE, média de 5.2 l/100 no cb.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                                                  Boas, depois de dois depositos com gasóleo "dom bom" este está quase a chegar á reserva e voltaram os sintomas...ja pensei que poderá ter algum lixo ainda acumulado no deposito... mas também me surgiu outra ideia que pode ser completamente descabida . Isto so aconteceu sempre que estava tempo de chuva, o carro fica em garagem de noite, mas durante o dia está á chuva, será que há alguma possibilidade de haver algum tipo de infiltração de chuva no depósito ou nalgum tipo de componente que provoque isso?

                                                  Obrigado
                                                  Pode ser água no gasóleo. Pode estar a entrar por algum lado.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    Pode ser água no gasóleo. Pode estar a entrar por algum lado.
                                                    Pois já pensei nisso... e é fácil de descobrir?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Acho que consegues ver no filtro de combustivel se tem lá água, penso que tem uma parte para ver isso mesmo no copo do filtro. O eblase é capaz de ajudar melhor que eu.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Obrigado OFFICER. Ontem estava a chegar á reserva... e foi novamente um martirio... meti novamente gasoleo diesel10 da Repsol e melhorou... mas não posso andar assim, vou ter de resolver o problema.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                                                          Obrigado OFFICER. Ontem estava a chegar á reserva... e foi novamente um martirio... meti novamente gasoleo diesel10 da Repsol e melhorou... mas não posso andar assim, vou ter de resolver o problema.
                                                          Quanto tempo tem o filtro de gasóleo? Já fizeste uma purga ao filtro?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Qual é o carro mesmo? Provavelmente até tem o "sangrador" para tirar a água.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                              Aqui na minha zona também é o gasóleo mais barato e também tem aprovado bem num 1.9 multijet 16v 150cv's
                                                              A Croma gosta desse gasóleo?

                                                              Meto sempre o normal da Galp e o carro dá-se bem com ele.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X