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    #61
    Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
    Por 1.600euros tá aqui um 3500cc com 205cv

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../535/P8489919/

    Que dizes desse? A pintura está em bom estado. Tem é caixa automática mas há quem goste.
    Gosto e de mudar mudanças. Caixa automatica nunca.
    No obrigado. A questao e que isso sao carros bem cansados ( embora deem e ainda tenham motores que deem mais que o meu ) aos quais eu nao esotu interessados. Roubam me a carteira pra gasolina. E sao velhos como tudo e tem um porradao de km. Pra isso mantenho a minha.

    Podes ter a certeza que se fosse um dodge challenger rt 440, ford mustang de 65 67 ou 69 , um camaro antigo. Ai sim trocava. Agora assim mantenho a minha.
    Editado pela última vez por Kuri619; 23 September 2015, 20:55.

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      #62
      Sabem qual é o software para fazer o diagnostico aos Ford? Eu tenho o interface OBDII ELM327 e o programa que vem é muito básico. Entao queria arranjar o software especifico para a minha Ford. Podem ajudar?

      Comentário


        #63
        God i love this thread!!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por blueyes Ver Post
          Sabem qual é o software para fazer o diagnostico aos Ford? Eu tenho o interface OBDII ELM327 e o programa que vem é muito básico. Entao queria arranjar o software especifico para a minha Ford. Podem ajudar?
          O software especifico pede um interface especifico. O ELM327 não funciona com o software especifico FORD.

          Comentário


            #65
            Qual o nome do software específico e interface?

            Comentário


              #66
              Ford VCM II é um deles.

              Comentário


                #67
                O Forscan é equivalente ao Ford Vcm II?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por blueyes Ver Post
                  O Forscan é equivalente ao Ford Vcm II?
                  Sim é. Praí 1% de equivalências de funções.

                  Comentário


                    #69
                    Então não tem nada haver o problema um com outro?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por blueyes Ver Post
                      Então não tem nada haver o problema um com outro?
                      Não percebi.....

                      Comentário


                        #71
                        Eu quis dizer programa em vez de problema.
                        O ford Vcm II é muito mais completo que o forscan?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por blueyes Ver Post
                          Eu quis dizer programa em vez de problema.
                          O ford Vcm II é muito mais completo que o forscan?
                          O Forscan faz 1% do que o VCM II é capaz. Aliás, qual é a diferença entre o Forscan e o Torque?

                          Comentário


                            #73
                            Forscan detectou mais algumas anomalias da minha ford que o torque.
                            O software Ford Vcm II tem que trabalhar obrigatoriamente com o respectivo cabo ou o elm 327 obd2 tb pode servir?

                            Comentário


                              #74
                              Posso falar do meu carro? Aparecem aqui a falar de outra coisa que nao tem nada a ver lol.

                              O senhor da oficina esta a fazer o teste da compressao agora.

                              Uma das razoes pela qual o carro perdia força a frio era o facto de em vez de ter um tubo original ( e eu paguei na FORD pra fazer isso ) foi substituir um tubo de vacuo roto, que deixava entrar ar pra dentro de nao sei o que e o carro engasgava-se todo , relanti ia as 200 e subia pras 2000 sozinho e acabava-se por regularizar a quente. Acelerava e nao respodia, quando respondia, ja estava a rasgar pneu. O que o mecanico da FORD se lembrou de fazer foi ( Mete a treta de um resto de mangueira pra la a servir de tubo e pronto. Agr esta a mesma treta. )

                              A tarde direi o resultado da compressao

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                Posso falar do meu carro? Aparecem aqui a falar de outra coisa que nao tem nada a ver lol.

                                O senhor da oficina esta a fazer o teste da compressao agora.

                                Uma das razoes pela qual o carro perdia força a frio era o facto de em vez de ter um tubo original ( e eu paguei na FORD pra fazer isso ) foi substituir um tubo de vacuo roto, que deixava entrar ar pra dentro de nao sei o que e o carro engasgava-se todo , relanti ia as 200 e subia pras 2000 sozinho e acabava-se por regularizar a quente. Acelerava e nao respodia, quando respondia, ja estava a rasgar pneu. O que o mecanico da FORD se lembrou de fazer foi ( Mete a treta de um resto de mangueira pra la a servir de tubo e pronto. Agr esta a mesma treta. )

                                A tarde direi o resultado da compressao
                                Okei ficamos a aguardar.

                                Tenho aqui na manga mais um ou dois anuncios de carros daqueles que te podem servir como uma luva.

                                É só dares luz verde e eu coloco-os aqui logo no momento.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                  Okei ficamos a aguardar.

                                  Tenho aqui na manga mais um ou dois anuncios de carros daqueles que te podem servir como uma luva.

                                  É só dares luz verde e eu coloco-os aqui logo no momento.
                                  Quando eu quiser um carro venho para aqui pedir-te ajuda x)


                                  A cena é assim : eu idealizo aquele carro como tu nao imaginas. Pode ser algo " maricas " estar a falar assim mas aquela carrinha para mim significa muito. É algo que ja tem a ver desde a minha infancia. Num dia aquilo morre, mas eu vou querer continuar a restaura la. E se algum dia tiver outro carro, irei arranjar uma garagem para manter a carrinha.

                                  Adoro carrinhas, se tiver algum dia outro carro tem que ser uma carrinha. Pensei numas mazdas ou ford numa ford focus sw de 2012 , mas isso ainda é um balurdio com o motor de 180 cv ,caixa de 6 velocidades 2000 cc. , ou uma boa audi a4 avant ou allroad ou uma bela mercedes c220 . Mas isso sao claramente carros que estao fora do meu orcamento visto eu querer nao muitos km's e bem estimada e pouca idade, so ai sobe logo imenso o valor.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por blueyes Ver Post
                                    Forscan detectou mais algumas anomalias da minha ford que o torque.
                                    O software Ford Vcm II tem que trabalhar obrigatoriamente com o respectivo cabo ou o elm 327 obd2 tb pode servir?
                                    Como já tinha dito, o Ford VCM II não trabalha com o ELM327.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Teste da compressao - Batem todos nos 120, nenhum tem valor diferente, Diz que estao todos impecaveis a trabalhar bem. Substituiu o tubo de vacuo que deixava entrar mais ar e fazia o relantim baixar , so que agora oiço sempre PSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS como se tivesse a perder AR de algum lado... o senhor diz que tá bom pq o relanti tá certo mas ouve-se aquilo, parece um pneu a vazar.. e se por alguma razao o relantim baixa das 900 pra 800 ou 700 tipo ciclo 900 700 900 700 , ouve-se ps ps ps ps , quando estabilizia , o ps ps ps ps passa a psssssssssssssssssssssssss tambem.

                                      Enfim, está a trabalhar bem, acho que tenho simplesmente que deixar de andar em maluco.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                                        Teste da compressao - Batem todos nos 120, nenhum tem valor diferente, Diz que estao todos impecaveis a trabalhar bem. Substituiu o tubo de vacuo que deixava entrar mais ar e fazia o relantim baixar , so que agora oiço sempre PSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS como se tivesse a perder AR de algum lado... o senhor diz que tá bom pq o relanti tá certo mas ouve-se aquilo, parece um pneu a vazar.. e se por alguma razao o relantim baixa das 900 pra 800 ou 700 tipo ciclo 900 700 900 700 , ouve-se ps ps ps ps , quando estabilizia , o ps ps ps ps passa a psssssssssssssssssssssssss tambem.

                                        Enfim, está a trabalhar bem, acho que tenho simplesmente que deixar de andar em maluco.
                                        Esse "PSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS" que julgas ouvir é o teu inconsciente a dizer-te que precisas é de um carro turbo.

                                        És tu já a imaginar o barulho do turbo a girar a alta rotação e a pedir que ponhas o pé na chapa.

                                        Já é mais forte do que tu, até o teu inconsciente diz-te isso, se mais logo sonhares com isso não te assustes.

                                        Vou procurar uns anuncios de carros turbo e já os coloco aqui

                                        Comentário


                                          #80
                                          Simplesmente e uma valvula de ar que esta rota que nao se consegue descobrir bem onde é . Ainda hoje na oficina onde fui , um senhor teve que ouvir que o seu turbo no nissao qasqai dele deu o berro . novo 2000€ reconstruido 300€ .

                                          Nao me apetece muito agora carros com turbo pra ter o azar de pagar essa pastilha lol

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                                            #81
                                            Li o tópico por alto. Mas fica a pergunta. O porque de uma repro num carro "obsoleto"? E para mais a gasosa.

                                            O user quer quer por o pé á chapa. Pegas em 2k € e vais buscar um Civic Vtec, 106 Gti/Saxo Cup, 106 rally
                                            Editado pela última vez por balao; 25 September 2015, 20:46.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Quantos km tem o motor?

                                              Reprogramação não compensa, nesse motor não consegues retirar muito dessa forma. O que deves é tentar perceber se existe forma de lhe devolver a boa forma incial... e isso faz-se com uma avaliação global, desde o depósito do combustivel às rodas.

                                              Jantes empenadas, rolamentos gripados (mesmo sem ruido), filtros meio obstruidos, bomba da gasolina com débito insuficiente, injectores sujos, velas erradas, cabos de vela velhos, bobine em mau estado, bateria fraca ou alternador... até a correia fora do ponto. A sonda lambda muitas vezes é descurada e pode estar relacionada com performace baixa. A MAF (caudalímetro) toda a gente sabe que tem esses efeitos.

                                              Pior que isso será se a compressão estiver em baixo.

                                              Portanto é melhor avaliar se existe um problema que esteja a roubar alguns dos 90 cv. Depois sim deves partir para uma forma de ganhar alguns...
                                              Vocsa como assim rolamentos gripados sem ruído? então só tropidam e não fazem barulho ou nem vibrar vibram?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por smokemachine27 Ver Post
                                                Vocsa como assim rolamentos gripados sem ruído? então só tropidam e não fazem barulho ou nem vibrar vibram?
                                                Sim é possível. Movimento preso e não fazem ruído. Só fazem força.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                                  Li o tópico por alto. Mas fica a pergunta. O porque de uma repro num carro "obsoleto"? E para mais a gasosa.

                                                  O user quer quer por o pé á chapa. Pegas em 2k € e vais buscar um Civic Vtec, 106 Gti/Saxo Cup, 106 rally
                                                  Eu não tenciono outro carro, gosto dá minha carrinha. Não vim para aqui pedir a opinião de carros.

                                                  É velha mas não obsoleta.

                                                  Comentário

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