Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficinas, Fraudes & Co.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
    Confirmo sempre nos meus carros quando estão a ser intervencionados. Se não conseguir estar, em casa confirmo tudo o que faturaram. Até hoje, só um concessionário Ford em Lisboa, perto da Expo é que aldrabou (não fizeram nada) a primeira revisão de um Mondeo 1.8 tdci. As conect da empresa até griparam algumas... Enfim, o contrato de manutenção é o que dá... Hoje, fazemos td em oficinas de confiança que garantem os requisitos do fabricante. Até agora, 100% satisfeitos.

    Nem sempre dá para confirmar.
    Eu faço em casa aquilo que sei, e no que preciso de pagar fora tento sempre assistir à reparação.
    E já evitei alguns enganos...
    O mecânico da norauto que tentou enfiar à força um filtro de óleo que não cabia lá... calibrarem as rodas, meterem porcas de segurança e quererem cobrar alinhamento também (norauto)... carregar o A/C e quererem cobrar também a limpeza das tubagens do sistema (Feuvert)... trocar o tablier e meter outro com defeitos (Kia)... polir faróis e deixá-los todos riscados (kia)... reparar um furo e meter o pneu na jante de outro carro (numa casa de pneus)...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
      Este é um dos pontos que mais assisto.

      Por um lado é compreensível que nem todos os diagnósticos sejam bem feitos à primeira tentativa, principalmente quando são daqueles problemas que apenas acontecem aleatoriamente. No entanto, o cliente não tem culpa disso.

      Depois a desculpa no fim é praticamente sempre a mesma. Foi mudada a peça x e y... Que afinal não eram a causa deste problema... Mas também estavam a precisar de ser mudadas.

      Pessoalmente, tenho um caso de um carro onde o motor foi mudado e ainda hoje estou na dúvida se realmente tinha sido preciso ou não. O problema nunca ficou totalmente resolvido e mais tarde veio-se a apurar do que realmente era. Ou pelo menos parcialmente.
      Em 2008 o mondeo que tinha deixou de funcionar.
      Depois de quase 300 € em"tentativas" descobriram que afinal tinha sido a bomba injectora.
      Depois foi mais quase 2000€ na reparação da bomba e em injectores novos.
      Onde repararam a bomba disseram que se não tivessem andado a inventar que a reparação da bomba tinha ficado mais barata e que provavelmente não tinha precisado de todos os injectores.
      O mecânico que primeiro mexeu no carro até era mecânico na marca, mas mesmo assim....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
        Isso é que é burla, vender o carro sabendo que não está em condições... O próximo que chupe o limão... Mentalidades portuguesas!
        Quem compra usados ja sabe ao que vão...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
          Quem compra usados ja sabe ao que vão...

          Ser honesto é que não... se um dia vos bater à porta quero ver o que acham da ideia...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
            Em 2008 o mondeo que tinha deixou de funcionar.
            Depois de quase 300 € em"tentativas" descobriram que afinal tinha sido a bomba injectora.
            Depois foi mais quase 2000€ na reparação da bomba e em injectores novos.
            Onde repararam a bomba disseram que se não tivessem andado a inventar que a reparação da bomba tinha ficado mais barata e que provavelmente não tinha precisado de todos os injectores.
            O mecânico que primeiro mexeu no carro até era mecânico na marca, mas mesmo assim....
            No meu caso, o carro gastava um pouco de liquido de refrigeração lentamente e a chauffage não mandava calor. O fulano na altura trocou bomba de àgua, torneira, fez para lá limpezas ao circuito (até com ácido muriático que duvido que seja o ideal, pois mais tarde apercebi-me que existem produtos próprios para isso), etc. Só dizia que devia ser bruxedo porque não havia nada de anormal.

            Entretanto o módulo da bomba injectora avariou e como o custo de reparação ainda era alto (se fosse hoje sei de sitios onde fazem a reparação por pouco mais de 100€ ), visto que também tinha esse problema do liquido e ele passou a dizer que devia ser a junta, optou-se por um motor "novo".

            Acontece que a agua continuava a desaparecer à mesma, muito lentamente. Mais tarde coloquei o carro noutro mecânico e descobriram-se duas coisas. Fuga no radiador da chauffage e no radiador, que tinha já sido reparado no antigo mecânico, mas pelos vistos mal, pois tinha uma palheta ou qualquer coisa do género (não sei ao certo o nome) mal reparada.

            Tivesse eu conhecimentos suficientes para tal, ainda me metia a desmontar o bloco antigo que ali tenho, para ver se realmente tinha algum problema ou não.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
              Ser honesto é que não... se um dia vos bater à porta quero ver o que acham da ideia...
              Se esta história é a que estou a pensar, o episodio de entrega da viatura com defeito foi feita ao concessionario onde foi comprado devido ao facto deste nunca ter conseguido fazer a reparação da avaria.

              Não acredito é que essa concessão tenha vendido o carro com toda essa informação "transmitida" ao comprador.

              Comentário


                #37
                Oficinas em portugal (e espanha difere pouco) é só xulos, dai a minha paranóia com a fiabilidade, gosto de fazer poucas visitas a essas casas. Basta mudar óleo e filtros e mais nada.

                Exemplo de carros como os civic atmosféricos (mesmo os novos), são de corrente, aquilo até aos 300000 não precisa de nada. Agora, é uma questão de escolha, um carro um pouco mais lento no dia-a-dia, menos binário mas mais fiável, ou um turbodiesel cheio de genica mas propenso a mais avarias. FAP's, EGR, volantes bi-massa, injectores, bomba injectora, turbos admissão, a lista é infindável.
                Editado pela última vez por jbarroso; 08 November 2015, 20:25.

                Comentário


                  #38
                  E na reparação de acidentes? em que cobram peças novas ao seguro e colocam lá as mesmas?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                    E na reparação de acidentes? em que cobram peças novas ao seguro e colocam lá as mesmas?
                    Aqui é mais fácil de controlar!

                    Comentário


                      #40
                      http://dnoticias.pt/impressa/diario/...r-numa-oficina

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                        Uma noticia destas relatada ao pormenor na imprensa local, vai ter consequências negativas para esta oficina.

                        Um problema para o queixoso, é se não tiver bem apoiado em testemunhas, aí já se aplica o reverso da medalha.

                        Comentário


                          #42
                          Bons e maus há em todo o lado, mas nas oficinas temo que a percentagem dos maus suba bastante!

                          Muita malta "escaldada" ou com medo acaba por fazer parte das coisas (meu caso) ou por ir a um "biscateiro" da sua confiança.

                          Claro que continua a haver imensa gente que é comida, nomeadamente as mulheres, mas é o mundo que temos! Uns enganam os outros e quem se pode safar não deixa de o fazer!

                          Para acabar, parece que estão em vias de extinção as pessoas sérias que cumprem com a palavra dada, que honram o trabalho que fazem e têm gosto em servir os outros de forma honesta e isenta. Talvez sejam os sinais dos tempos, mas não são mesmo bons sinais

                          Comentário


                            #43
                            Já para não falar do dinheiro que ficam a dever aos fornecedores...muitos dizem que ainda não receberam dos clientes mas é tudo mentira... ficam a dever ao zé das peças depois o ze cancela o credito e passa a gastar do manel das peças e deixa de pagar ao manel quando atingir o limite de credito..e assim continua..
                            estas oficina de esquina deviam ser mais bem fiscalizadas pelas finanças e ASAE.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                              Claro que continua a haver imensa gente que é comida, nomeadamente as mulheres, mas é o mundo que temos!
                              Ui, comer mulheres até eu gosto, e não sou mecânico...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                Bons e maus há em todo o lado, mas nas oficinas temo que a percentagem dos maus suba bastante!

                                Muita malta "escaldada" ou com medo acaba por fazer parte das coisas (meu caso) ou por ir a um "biscateiro" da sua confiança.

                                Claro que continua a haver imensa gente que é comida, nomeadamente as mulheres, mas é o mundo que temos! Uns enganam os outros e quem se pode safar não deixa de o fazer!

                                Para acabar, parece que estão em vias de extinção as pessoas sérias que cumprem com a palavra dada, que honram o trabalho que fazem e têm gosto em servir os outros de forma honesta e isenta. Talvez sejam os sinais dos tempos, mas não são mesmo bons sinais
                                Mas acaba por ser o papel das mulheres nesta sociedade, serem comidas.



                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                  Aqui é mais fácil de controlar!
                                  Depende ..

                                  se for uma peça que não é visivel?
                                  se no relatorio de peritagem vem uma descrição e um part number e tu não sabes que peça é?

                                  No meu caso foi na volvo, entregaram-me o carro debaixo de chuva..

                                  Só quando cheguei a casa reparei que
                                  - o farol de nevoeiro era o mesmo pois tava um pouco picado (o dano nao era visivel, era um apoio partido)
                                  - grelha frontar tinha a rachadela no simbolo
                                  - capot em vez de pintado foi retocado e deram verniz por cima de picadas de AE
                                  - 2 frisos das portas (nem sempre o seguro para frisos novos quando as portas sao pintadas, mas fui ver os part numbers do relatorio de peritagem)

                                  assim por alto, o total de peças "esquecidas" era de 800 euros.. seria lucro caso não tivesse reparado nisso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post

                                    No meu caso foi na volvo, entregaram-me o carro debaixo de chuva..
                                    Terá sido por acaso?
                                    Por vezes a pressa de levantar o carro ajuda a ser enganado, seja após reparações, seja após manutenção ou até quando se compra novo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                      Terá sido por acaso?
                                      Por vezes a pressa de levantar o carro ajuda a ser enganado, seja após reparações, seja após manutenção ou até quando se compra novo.
                                      Eu não os pressionei com prazos, apesar de a peritagem ter dado 4 dias de reparação, e ter ficado 1 semana parado á espera de peças... e eles entregaram no 5º dia (uma sexta feira)

                                      Não sei, mas eu pedi para ver o carro dentro das instalações... mas claro o carro tava todo molhado e com bolhas de agua e não reparei nesses pormenores.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                        Eu não os pressionei com prazos, apesar de a peritagem ter dado 4 dias de reparação, e ter ficado 1 semana parado á espera de peças... e eles entregaram no 5º dia (uma sexta feira)

                                        Não sei, mas eu pedi para ver o carro dentro das instalações... mas claro o carro tava todo molhado e com bolhas de agua e não reparei nesses pormenores.
                                        Mas é normal em algumas casas organizarem as coisas de forma a que as viaturas sejam entregues em cima do fecho e "à pressa" para os clientes não poderem ver tudo o pormenor.
                                        Então nesta altura do ano, em que já se vai levantar o carro de noite...
                                        Tentaram-me fazer isso num concessionário, onde tinha deixado o carro para reparar algumas coisas ao abrigo da garantia, entre elas polir os faróis que estavam baços.
                                        Quando a recepcionista me viu a entrar... "venha cá que é só assinar aqui e pode ir embora, é rápido!".
                                        Mas como eu já tinha estado de volta do carro e tinha visto que os faróis estavam uma porcaria, disse-lhe logo "Tenha calma que o carro não sai daqui assim como está, nem assino o papel da reparação... chame lá o chefe da oficina por favor!".
                                        Lá tiveram eles de polir outra vez os faróis, e desta vez em condições, com aplicação de verniz e tudo...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                          No meu caso foi na volvo, entregaram-me o carro debaixo de chuva..

                                          Só quando cheguei a casa reparei que
                                          - o farol de nevoeiro era o mesmo pois tava um pouco picado (o dano nao era visivel, era um apoio partido)
                                          - grelha frontar tinha a rachadela no simbolo
                                          - capot em vez de pintado foi retocado e deram verniz por cima de picadas de AE
                                          - 2 frisos das portas (nem sempre o seguro para frisos novos quando as portas sao pintadas, mas fui ver os part numbers do relatorio de peritagem)

                                          assim por alto, o total de peças "esquecidas" era de 800 euros.. seria lucro caso não tivesse reparado nisso.
                                          Vigaristas, é o nome que dou a essa gente! E como resolveram essas "aldrabices" todas?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X