Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão de BMW 316d Touring Sport (116 cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
    Qualquer carro de qualquer marca menos "vou mostrar ao vizinho" custa o mesmo que um BMW na revisão. (motores equivalentes).
    exatamente. acabei de dizer o mesmo.

    aliás, com o service inclusive que é de série em todos os modelos e motores, até aos 100 mil kms, os BMW têm manuenção gratuita, ficando mais barato a sua manutenção que a generalidade dos rivais ou marcas generalistas.

    (eu em 96 mil kms feitos e 4 revisões depois a única coisa que paguei foi escovas limpa-vidros, umas pastilhas traseiras e umas pastilhas dianteiras. e 4 pneus. em revisões programadas paguei 0 euros)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
      exatamente. acabei de dizer o mesmo.

      aliás, com o service inclusive que é de série em todos os modelos e motores, até aos 100 mil kms, os BMW têm manuenção gratuita, ficando mais barato a sua manutenção que a generalidade dos rivais ou marcas generalistas.

      (eu em 96 mil kms feitos e 4 revisões depois a única coisa que paguei foi escovas limpa-vidros, umas pastilhas traseiras e umas pastilhas dianteiras. e 4 pneus. em revisões programadas paguei 0 euros)
      É de série? Ou é de série com financiamento?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
        exatamente. acabei de dizer o mesmo.

        aliás, com o service inclusive que é de série em todos os modelos e motores, até aos 100 mil kms, os BMW têm manuenção gratuita, ficando mais barato a sua manutenção que a generalidade dos rivais ou marcas generalistas.

        (eu em 96 mil kms feitos e 4 revisões depois a única coisa que paguei foi escovas limpa-vidros, umas pastilhas traseiras e umas pastilhas dianteiras. e 4 pneus. em revisões programadas paguei 0 euros)
        por essa razão, não sei se será um caso de vou comprar BMW para mostrar ao vizinho e depois não tenho dinheiro para revisões.
        Até pode ser, mas fosse qual fosse o carro, levando à marca seria sempre a mesma coisa, assim como assim, mais vale mostrar ao vizinho...

        agora sério, há BMW's com custos equivalentes a outros mais modestos, os BMW's 1.6D por exemplo, agora quem vai para 6 cilindros e cilindradas acima de 2.0 óbvio que a coisa vai pesar na hora de levar à oficina.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por astradti Ver Post
          É de série? Ou é de série com financiamento?
          O SERVICE Inclusive é de série em todos os BMW novos desde Janeiro de 2012. não tem nada a ver com financiamento ou meio de pagamento. é como se fosse um "equipamento do carro". inclui a manutenção base (óleos, todos os filtros e mão-de-obra destas operações) ficando a cargo do cliente peças de desgaste (escovas limpa-vidros, pneus, discos e pastilhas de travão e se for caso disso - mas em 100 mil kms normalmente não chega a ser preciso - embraiagem, FAP, bateria, etc).

          existe depois é pacotes de manutenção que podem incluir as peças de desgaste que referi em cima e que podem ser pedidas como extra na aquisição.

          mas o service inclusive é de série, no entanto, pode ser "retirado" a troco de desconto de 450 euros (salvo erro) na compra. tendo em conta que 100 mil kms normalmente dá para3 revisões "grátis" e que cada revisão custa em média à volta de 300 euros, compensa sempre mais manter o service inclusive do que retirar.

          por isso e se for viatura importada, vai a um concessionario BMW, que eles vêm pelo número de chassis se a viatura tem o service inclusive ou não. se tiver, ainda tens manutenções grátis na marca até carro fazer 5 anos de idade ou 100 mil kms (o que acontecer primeiro).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por marcolobo Ver Post
            por essa razão, não sei se será um caso de vou comprar BMW para mostrar ao vizinho e depois não tenho dinheiro para revisões.
            Até pode ser, mas fosse qual fosse o carro, levando à marca seria sempre a mesma coisa, assim como assim, mais vale mostrar ao vizinho...

            agora sério, há BMW's com custos equivalentes a outros mais modestos, os BMW's 1.6D por exemplo, agora quem vai para 6 cilindros e cilindradas acima de 2.0 óbvio que a coisa vai pesar na hora de levar à oficina.
            isso já vai da escolha e da cabeça de cada um. a mim tanto me faz quem compra porque gosta ou porque valoriza características do carro ou compra para "mostrar ao vizinho" ou simplesmente porque sim.

            nos motores 4 cilindros diesel e gasolina o série 1 e série 3 têm custos de manutenção equiparáveis a marcas insuspeitas como KIA, Opel ou VW... por isso a questão do "comprar para mostrar e não ter dinheiro para pagar revisões" já não faz muito sentido, aliás até pelo contrário, a compra de um destes modelos BMW e por exemplo em promoções ou campanhas de oferta de equipamento e considerando o valor de retoma superior, pode nalguns casos ser mais racional do que aquisição do referido KIA, VW ou Opel.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
              O SERVICE Inclusive é de série em todos os BMW novos desde Janeiro de 2012. não tem nada a ver com financiamento ou meio de pagamento. é como se fosse um "equipamento do carro". inclui a manutenção base (óleos, todos os filtros e mão-de-obra destas operações) ficando a cargo do cliente peças de desgaste (escovas limpa-vidros, pneus, discos e pastilhas de travão e se for caso disso - mas em 100 mil kms normalmente não chega a ser preciso - embraiagem, FAP, bateria, etc).

              existe depois é pacotes de manutenção que podem incluir as peças de desgaste que referi em cima e que podem ser pedidas como extra na aquisição.

              mas o service inclusive é de série, no entanto, pode ser "retirado" a troco de desconto de 450 euros (salvo erro) na compra. tendo em conta que 100 mil kms normalmente dá para3 revisões "grátis" e que cada revisão custa em média à volta de 300 euros, compensa sempre mais manter o service inclusive do que retirar.

              por isso e se for viatura importada, vai a um concessionario BMW, que eles vêm pelo número de chassis se a viatura tem o service inclusive ou não. se tiver, ainda tens manutenções grátis na marca até carro fazer 5 anos de idade ou 100 mil kms (o que acontecer primeiro).
              Nos carros de serviço à venda na Alemanha muitos nao têm. Às tantas porque sao matriculados com intençao de vender com 20/25k kms.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                Nos carros de serviço à venda na Alemanha muitos nao têm. Às tantas porque sao matriculados com intençao de vender com 20/25k kms.
                pois, talvez. mas havendo dúvidas se determinada viatura tem ou não, nada como passar num concessionário e perguntar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                  Pastilhas não sendo barato, pro que elas me duram (+/- 60 mil kms) não é exorbitante: 148 euros as traseiras e 210 euros as frontais.
                  Não é exorbitante? É caro e não é pouco, como aliás é apanágio de praticamente todas as marcas...

                  Material frontal da brembo/ferodo/trw para um F30 20d fica entre os 45/70€. Falta a mão de obra

                  Claro que se pode (e deve) fazer a manutenção fora da rede bmw. É garantia de serviço mais em conta e por certo mais eficiente. Já tive 2 episódios com a assistência da bmw que deu para ver que não percebem puto de mecânica básica...


                  Cump.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    Não é exorbitante? É caro e não é pouco, como aliás é apanágio de praticamente todas as marcas...

                    Material frontal da brembo/ferodo/trw para um F30 20d fica entre os 45/70€. Falta a mão de obra

                    Claro que se pode (e deve) fazer a manutenção fora da rede bmw. É garantia de serviço mais em conta e por certo mais eficiente. Já tive 2 episódios com a assistência da bmw que deu para ver que não percebem puto de mecânica básica...


                    Cump.
                    sim, mas soma aos 70 euros a mão-de-obra + os sensores de desgaste das pastilhas (10 euros) e ficas nos 100 euros fora da marca... se fora ficasse a metade do preço, se calhar fazia fora. não ficando, e não sendo uma diferença exorbitante (para mim), não me importa....

                    face ao meu 307 1.4 hdi que pastilhas duravam cerca de 40 mil kms e discos 60 mil kms, custava-me mais manutenção do 307 (discos e pastilhas) fora de marca do que o S1 na marca...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                      sim, mas soma aos 70 euros a mão-de-obra + os sensores de desgaste das pastilhas (10 euros) e ficas nos 100 euros fora da marca... se fora ficasse a metade do preço, se calhar fazia fora. não ficando, e não sendo uma diferença exorbitante (para mim), não me importa....

                      face ao meu 307 1.4 hdi que pastilhas duravam cerca de 40 mil kms e discos 60 mil kms, custava-me mais manutenção do 307 (discos e pastilhas) fora de marca do que o S1 na marca...
                      Então, mas na pior das hipóteses fica a metade do preço (70+10+1/2 hora de mão de obra)

                      E creio que os sensores de desgaste não são tão caros...

                      Curiosamente tenho uma 307 1.6hdi onde troquei há um par de anos discos e pastilhas por cerca de 140€ (fiz eu mesmo) e ainda não vislumbro desgaste nos discos, já devem contar com mais de 40 mil kms


                      Cump.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                        Então, mas na pior das hipóteses fica a metade do preço (70+10+1/2 hora de mão de obra)

                        E creio que os sensores de desgaste não são tão caros...

                        Curiosamente tenho uma 307 1.6hdi onde troquei há um par de anos discos e pastilhas por cerca de 140€ (fiz eu mesmo) e ainda não vislumbro desgaste nos discos, já devem contar com mais de 40 mil kms


                        Cump.



                        Fica um pouco acima de metade sim. Se eles tivessem um serviço mais diligente e eficiente nem era a questão do preço que me afastava da marca.


                        Neste caso é mesmo o imenso tempo que espero cada vez que lá vou que me chateia mais e fará com que vá experimentar outra concessão da marca.


                        Para terem noção cheguei a deixar 2 vezes o carro de véspera para a revisão e a meu pedido, para não esperar tanto tempo na entrega.
                        Editado pela última vez por dtv; 18 November 2015, 21:36.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          6L de óleo do motor BMW LL04 não chega a 30€ ( o motor leva 5.2L )
                          O filtro de óleo não chega a 10€.....
                          O mais importante está dito. Se preferem pagar 200€/300€

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ghost5000 Ver Post
                            O mais importante está dito. Se preferem pagar 200€/300€


                            Por essa ordem de ideias ninguém utilizava os concessionários para nenhuma revisão já que em todos os motores diesel de segmento C (ou superior ) e para qualquer marca as revisões situam-se entre 200-300 euros sendo certo que comprando óleo e filtros e fazendo troca em casa se gasta menos de metade.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                              Por essa ordem de ideias ninguém utilizava os concessionários para nenhuma revisão já que em todos os motores diesel de segmento C (ou superior ) e para qualquer marca as revisões situam-se entre 200-300 euros sendo certo que comprando óleo e filtros e fazendo troca em casa se gasta menos de metade.
                              Mesmo que seja 100€ já para pagar as despesas de loja.... 200€ dá para ir e vir aos Açores...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Mesmo que seja 100€ já para pagar as despesas de loja.... 200€ dá para ir e vir aos Açores...

                                Tudo bem. Ninguém disse o contrário. Só quis dizer que pela ordem de ideias de ser o proprietário a comprar o óleo e filtros e mudar ele, ninguém fazia revisões na marca. Em nenhuma marca.

                                Não é apenas a questão do preço que faz com que alguns proprietários façam revisão na marca. Mas a escolha obviamente é de cada um.

                                Comentário


                                  #46
                                  Que necessidade de alguma malta vir responder a todos e defender as marcas que têm irra...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    Tudo bem. Ninguém disse o contrário. Só quis dizer que pela ordem de ideias de ser o proprietário a comprar o óleo e filtros e mudar ele, ninguém fazia revisões na marca. Em nenhuma marca.

                                    Não é apenas a questão do preço que faz com que alguns proprietários façam revisão na marca. Mas a escolha obviamente é de cada um.
                                    Vou falar por mim e por grande parte das pessoas.
                                    A marca é usada para garantir que a garantia fica válida pelo período contratado. Depois dessa fase, a maior parte das pessoas começa a mudar-se para oficinas multi-marca mais baratas, alguns ainda vão à marca mais 1 ou 2 anos para manter o livro bonito e carimbado, mas eventualmente deixa de fazer sentido fazer manutenções corriqueiras na marca.
                                    Basta estar 30 minutos numa oficina de marca para perceber que a larga maioria de carros que lá entram têm menos de 5 anos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                      Tudo bem. Ninguém disse o contrário. Só quis dizer que pela ordem de ideias de ser o proprietário a comprar o óleo e filtros e mudar ele, ninguém fazia revisões na marca. Em nenhuma marca.

                                      Não é apenas a questão do preço que faz com que alguns proprietários façam revisão na marca. Mas a escolha obviamente é de cada um.
                                      Sem dúvida, a falta de profissionalismo e a tal sensação de superioridade demonstrada (em 2 concessões bmw) levam qualquer um a desistir da marca...

                                      Falei na bmw, como podia falar na renault, etc... O problema, de uma forma ou de outra, é comum a quase todas.

                                      Na questão do preço já se começa a vislumbrar a luz ao fundo do túnel. Já não é raro ver promoções (que diram quase o ano todo...) com operações programadas a preços mais justos. É a prova que nem todos os condutores não comem gelados com a testa, e que as oficinas conseguem viver com menos margem!


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                        Que necessidade de alguma malta vir responder a todos e defender as marcas que têm irra...


                                        Alguns no fórum também têm necessidade de dizer mal de tudo e todas as marcas nomeadamente porque sim.



                                        Normalmente quando falamos do trio alemão as críticas é fazer revisão na marca porque gostam de desperdiçar dinheiro ou então é porque compram "premium" e depois não têm dinheiro para pagar revisões. Sem perceber que criticar ambas as coisas, é não ter razão em nenhuma. É um paradoxo...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                          Sem dúvida, a falta de profissionalismo e a tal sensação de superioridade demonstrada (em 2 concessões bmw) levam qualquer um a desistir da marca...

                                          Falei na bmw, como podia falar na renault, etc... O problema, de uma forma ou de outra, é comum a quase todas.

                                          Na questão do preço já se começa a vislumbrar a luz ao fundo do túnel. Já não é raro ver promoções (que diram quase o ano todo...) com operações programadas a preços mais justos. É a prova que nem todos os condutores não comem gelados com a testa, e que as oficinas conseguem viver com menos margem!


                                          Cump.


                                          Sim, é verdade. Mas com alguma paciência e disponibilidade de ir a um concessionário que não seja o mais próximo de casa, descobrem-se concessionários sérios.



                                          Nas bosh car service e semelhantes também se vê muita porcaria. O estudo da DECO diz isso mesmo. É um misto de sorte e a ajuda que o conhecimento do proprietário tenha sobre carros faça alguma diferença. O melhor mesmo é quem tem familiares mecânicos ou é ele próprio mecânico.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X