Boas pessoal preciso de uma ajuda.
O punto 55 da Maria à coisa de 2 anos e meio e 12 mil Km mudei lhe a junta da cabeça, na altura aquecia por todo o lado e cuspia a agua fora.
O trabalho foi feito como manda a lei, e até agora nunca tivemos problemas de aquecimento nem consumo de anticongelante.
Na altura como o circuito estava muito sujo, dei lhe uma 8 lavadelas sendo que numa das ultimas coloquei o limpa radiadores Liqui Moly, e no fim foi colocado o anticongelante, na semana seguinte foi vendo o liquido e parecia tudo ok, verdinho e sem sujidade.
Como o vaso é agarrado ao radiador e está todo amarelado sendo impossível ver o que está lá dentro (só sacando um pouco fora), sempre pensei que tudo continuava bem.
Acontece que ontem depois de ir ver o nível, como faço a medição da altura do liquido com uma fita métrica para saber onde está, ao limpar a mesma vi que o guardanapo ficava amarelo, achei estranho e saquei um pouco do liquido fora e saio isto:
De referir que o carro sempre andou com um anticongelante 50% -35º que na realidade é +-42% -28º medido com a maquina que tenho, de referir que nunca foi atestado com agua (sou apenas eu que lhe faço a mecânica).
Por curiosidade medi a protecção deste liquido castanho e o mesmo apresentava -24º (quase os 40%).
Agora estou na duvida o que será?
Será a junta novamente (misturar óleo)? o liquido perdeu propriedades (ferrugem)? Ou será restos de sujidade que foram se soltando durante este tempo todo?
Hoje já saquei todo o liquido fora, depois lavei o radiador (saiu durante bastante tempo agua castanha/amarela o que me deixou preocupado, a ver com uma luz também se nota que as paredes do reservatório estão bastante sujas ainda).
De seguida coloquei apenas agua dei uma pequena volta e saquei a agua fora de novo (saio limpa), agora vou colocar o anticongelante novamente.
O punto 55 da Maria à coisa de 2 anos e meio e 12 mil Km mudei lhe a junta da cabeça, na altura aquecia por todo o lado e cuspia a agua fora.
O trabalho foi feito como manda a lei, e até agora nunca tivemos problemas de aquecimento nem consumo de anticongelante.
Na altura como o circuito estava muito sujo, dei lhe uma 8 lavadelas sendo que numa das ultimas coloquei o limpa radiadores Liqui Moly, e no fim foi colocado o anticongelante, na semana seguinte foi vendo o liquido e parecia tudo ok, verdinho e sem sujidade.
Como o vaso é agarrado ao radiador e está todo amarelado sendo impossível ver o que está lá dentro (só sacando um pouco fora), sempre pensei que tudo continuava bem.
Acontece que ontem depois de ir ver o nível, como faço a medição da altura do liquido com uma fita métrica para saber onde está, ao limpar a mesma vi que o guardanapo ficava amarelo, achei estranho e saquei um pouco do liquido fora e saio isto:
De referir que o carro sempre andou com um anticongelante 50% -35º que na realidade é +-42% -28º medido com a maquina que tenho, de referir que nunca foi atestado com agua (sou apenas eu que lhe faço a mecânica).
Por curiosidade medi a protecção deste liquido castanho e o mesmo apresentava -24º (quase os 40%).
Agora estou na duvida o que será?
Será a junta novamente (misturar óleo)? o liquido perdeu propriedades (ferrugem)? Ou será restos de sujidade que foram se soltando durante este tempo todo?
Hoje já saquei todo o liquido fora, depois lavei o radiador (saiu durante bastante tempo agua castanha/amarela o que me deixou preocupado, a ver com uma luz também se nota que as paredes do reservatório estão bastante sujas ainda).
De seguida coloquei apenas agua dei uma pequena volta e saquei a agua fora de novo (saio limpa), agora vou colocar o anticongelante novamente.
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