Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C3 1.4 HDI - foi abaixo espontâneamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Meus caros, lembrei-me agora de um pormenor que poderá não ser uma coincidência.

    Nos últimos dias, com o motor em funcionamento ao ralenti, ouvia um zumbido metálico seguido de um estalido. Como se algum accionamento estivesse a ser feito em esforço.

    Este som era bem audível da parte da fora da viatura, e ouvi-o várias vezes quando por acaso a Maria estava de saída e eu por alguma razão me aproximava do carro.

    Ideias?

    Comentário


      #32
      Pede a alguém para dar à chave, abre a tampa onde entra o óleo e espreita pelo movimento da árvore de cames. Se não mexer.....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Pede a alguém para dar à chave, abre a tampa onde entra o óleo e espreita pelo movimento da árvore de cames. Se não mexer.....
        Hummm...quando dou à chave, roda.

        E quanto ao interruptor? Segundo sei ele arma e desarma automaticamente, confirmas?

        Esse tal barulho metálico vinha da zona inferior do motor...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Adams Ver Post
          Já verifiquei, não.

          Ocorreu-me sensor da cambota. Poder ser não?

          Visto que a Maria diz que o carro foi abaixo...e depois não pegou.
          Pode ser sim.

          Verifica se quando tentas meter o motor a trabalhar o ponteiro da rotação sobe.
          Se subir, em principio não será um problema do sensor da cambota. Se não subir é algo a verificar sim.

          Este teste tem algumas limitações, nem sempre é fiável, depende do carro. Mas tenho uma ideia que nesse carro o ponteiro funciona mesmo antes de o motor pegar...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
            Este teste tem algumas limitações, nem sempre é fiável, depende do carro. Mas tenho uma ideia que nesse carro o ponteiro funciona mesmo antes de o motor pegar...
            Curioso. Nunca vi um carro assim.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Curioso. Nunca vi um carro assim.
              Não percebi se foi ironia, ou não...

              Regra geral, o ponteiro da rotação indica a rotação do motor, mesmo quando este não pega. Há algumas excepções, dai ter indicado que este teste nem sempre é fiável.

              É expectável uma ligeira subida para os 200~300 rpm se o sensor da cambota estiver a funcionar corretamente.

              Comentário


                #37
                Não, não era ironia. Mas provavelmente nunca reparei nisso porque é algo que dura uns segundos. Vou prestar atenção nas próximas vezes.

                Tentando ajudar o Adams, ele terá dois problemas distintos porque na realidade há diversos relatos pela net do "eco mode" impedir os carros de pegar. Ou seja, mesmo se ele resolver o (suposto) problema mecânico, terá de desactivar esse "eco mode".

                Ter dois problemas combinados acaba por tornar o despiste muito mais complexo.

                Comentário


                  #38
                  Por acaso também nunca reparei nisso em qualquer dos carros já tive.

                  De qualquer forma, agora já está o carro na tal oficina, estou curioso para ver o que o técnico vai dizer.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Queres ver que é um fio de massa..


                    Bem...

                    Comentário


                      #40
                      Já anda?

                      Tens de mostrar esse fio de massa a quem te queria trocar a centralina....

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Já anda?

                        Tens de mostrar esse fio de massa a quem te queria trocar a centralina....
                        Mesmo...

                        Sim, por uma questão prática vai dormir fora este fim-de-semana, mas já está operacional.

                        Obrigado a todos pelas dicas, em particular ao @Vocsa e @eblase que muito ajudaram ao contribuir com possíveis causas e assim afastar alguns cenários.

                        Comentário


                          #42
                          Deixa-me adivinhar.. junto à bateria/farol..?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Deixa-me adivinhar.. junto à bateria/farol..?
                            Não entrei nesses pormenores. O homem estava com alguma pressa ao telefone e não o quis estar a maçar.

                            Mais logo coloco aqui pormenores.

                            Comentário


                              #44
                              Ora bem, por partes...

                              De facto o senhor não se explicou lá muito bem.

                              Foi sim junto à bateria/farol, mas segundo ele um curto-circuito na placa dos fusíveis e uma suposta reparação da placa, que fica nessa zona de facto.

                              Confesso que ainda não averiguei junto de quem me costuma prestar estes serviços, mas vou fazê-lo obviamente, assim que possa.

                              Para já, a certeza de que o carro anda e que fiquei mais leve....100€.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X