Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Tipo com fuga de água(?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Tipo com fuga de água(?)

    Bom dia.

    Após andar um bocado com o carro hoje de manha e de vez em quando gosto de abrir o capo e dar uma espreitadela pois o carro já é antigo e convém andar atento. (Fiat Tipo 1.4 de 89)

    E reparo que está a verter ao que parece ser água.










    Alguém me sabe dizer se aquilo é um simples suporte ou será algo mais?

    É que não vi nada molhado por cima desse objecto, e aparenta verter por essa borracha.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por D12; 05 March 2016, 09:48.

    #2
    ou é da chuva ou não é água (não me parece que passe nenhum tubo ali)

    Comentário


      #3
      Chuviscou pelo caminho, mas molhar apenas aquele sitio em particular acho difícil.

      É que se tivesse escorrido de cima teria certamente marcas pela chapa a baixo porque o percurso até foi curto (5km +/-)

      Comentário


        #4
        Apalpa com os dedos para verificares se é óleo ou se é água/liquido refrigeração.

        Se usas água no circuito então um dia destes tens q meter novo: radiador principal, junta da cabeça, radiador sofagem, relas, etc e acrescentar ao valor das peças toda a mão de obra envolvida. Isto excluindo junta da cabeça queimada com cabeça empenada.

        Deve-se usar liquido refrigeração de boa qualidade com concentração elevada e adequado (normas) ao respectivo carro.

        Mantêm-te atento ao nivel do liquido de refrigeração. Se ele se mantém estável e a apalpadela não era óleo então deves poder ficar mais tranquilo mas convém saber realmente o q é aquilo e a sua origem.

        Pelas fotos aquilo fica perto do óleo dos travões.

        Comentário


          #5
          Estou sempre atento ao nível do liquido do radiador, ao óleo do motor e à pressão dos pneus, nesse aspecto não costumo vacilar.

          Entretanto fui agora ao carro aproveitei e levantei o capo, e aquilo estava seco.

          Sim o deposito do óleo dos travões fica ali por cima, mas não acredito que fosse isso, aquilo parecia mesmo água embora não tenha lá colocado o dedo na altura, mas fiz-lo agora e estava seco sem indícios de estar pegajoso ou besuntado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por D12 Ver Post
            Bom dia.

            Após andar um bocado com o carro hoje de manha e de vez em quando gosto de abrir o capo e dar uma espreitadela pois o carro já é antigo e convém andar atento. (Fiat Tipo 1.4 de 89)

            E reparo que está a verter ao que parece ser água.










            Alguém me sabe dizer se aquilo é um simples suporte ou será algo mais?

            É que não vi nada molhado por cima desse objecto, e aparenta verter por essa borracha.

            Obrigado.
            Isso é a coluna da direção e não estou a ver água a passar por aí, pelo brilho parece-me óleo!

            Comentário


              #7
              A esponja está muito encharcada, eventualmente tens uma entrada de água algures que faz com a a mesma passe pelo interior do carro e desça nessa zona...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X