Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar correia de distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    nao so' os ratos , mas as martas e doninhas pq sao atraidos pela composiçao das borrachas e plàsticos q contem amido de milho ( é aquilo q relatam ,pq eu nunca provei )

    se nunca aconteceu em Portugal , tudo bem , em França é um problema conhecido e tem regioes mais q outras e os bichos nao tem preferencia pela marca , pode ser Mercedes / Audi / Peugeot ...

    Fiquei com um certo carinho pelas Martas e pelas Doninhas ao saber que são um animal sem preocupações com status e afins.

    Tanto roem um Mercedes com afiambram um Peugeot.

    (fora de brincadeira, o caso é verídico)

    Comentário


      #32
      Melhor mesmo é meter uma marta no banco de trás, seja um Peugeot ou Mercedes e "roer" a Marta antes que ela comece a roer os tubos

      Comentário


        #33
        Desde que não vire doninha....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Desde que não vire doninha....
          Não vire doninha ou texuga que eu gosto das Martas de pelo raso

          Comentário


            #35
            Lá vou ter que telefonar à Marta para fazer o seguro OK.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              Não vire doninha ou texuga que eu gosto das Martas de pelo raso

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                Como é que é??? Martas e doninhas? Não imaginas a gargalhada que soltei agora. Ratos a roer tubagens não é anormal, ja vi bolotas dentro do filtro de ar de um barchetta devido a ratos mas o carro tem de estar parado algum tempo. Também já ouvi estorias de cobras e gatos nos motores mas Martas e doninhas é novidade... sao atraídos pelo plástico? É tipo doce?
                o importante é rir , mas tem muita gente a reclamar nos forums , e este artigo em cima q eu postei é de uma revista com boa reputaçao ( 60 millions de consommateurs > 60 milhoes de consumidores ) , e o problema é conhecido pelos construtores ( como està escrito no artigo ) q fazem de contas de nada saber
                nos carros antigos , isso nao acontecia , simplesmente pq nao havia na composiçao das borrachas /plàsticos amido de milho

                o problema nao é assim tao raro como um disse RUICAL , so' q nao acontece em todas as regioes , por isso q muita gente nao sabe


                agora é so' provares e deixares aqui o resultado do teste

                Comentário


                  #38
                  Ainda recentemente a Toyota fez um recall por causa de aranhas... Não por roerem os tubos mas porque podiam entupir um tubo qualquer do A/C que por sua vez iria pingar sobre o módulo do Airbag, podendo provocar um curto-circuito e disparar o mesmo.

                  E não é o único caso devido à bicharada.

                  A Mazda também já fez um recall devido às aranhas... Mas nesse caso era algo relacionado com o depósito de combustível.

                  Comentário


                    #39
                    e esta

                    Comentário


                      #40
                      Nem os segmentos escapam, metem-se dentro dos cilindros e ratam-nos. É assim que aparece o consumo excessivo de óleo.

                      Não sei bem por onde entram mas acho q é pelas válvulas de escape qdo ficam abertas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                        A Mazda também já fez um recall devido às aranhas... Mas nesse caso era algo relacionado com o depósito de combustível.
                        Se há coisa que as aranhas gostam é gasolina, bebem umas gotas e vai de mandar rateres... até a teia abana...

                        FullThrottle: Muito bom

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                          Se há coisa que as aranhas gostam é gasolina, bebem umas gotas e vai de mandar rateres... até a teia abana...

                          FullThrottle: Muito bom
                          Por acaso aquelas gostavam, faziam as teias nos respiradores dos depósitos lol

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                            Nem os segmentos escapam, metem-se dentro dos cilindros e ratam-nos. É assim que aparece o consumo excessivo de óleo.

                            Não sei bem por onde entram mas acho q é pelas válvulas de escape qdo ficam abertas.

                            É pa, fantástico!!! Que cuidados posso ter para evitar esse problema?? É que o meu carro ta sempre parado. [emoji2] [emoji2]

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              É pa, fantástico!!! Que cuidados posso ter para evitar esse problema?? É que o meu carro ta sempre parado. [emoji2] [emoji2]
                              Meter uma rolha de cortiça no escape sempre que não estiveres a utilizar o carro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                Meter uma rolha de cortiça no escape sempre que não estiveres a utilizar o carro.
                                Ok, obrigado pela dica. Não sabia desse problema e fiquei preocupado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Quer dizer,eu que possuo um c4 16 Hdi 90 cv de 11/2007 ,neste momento precisa de efectuar a revisão dos 100.000, terei que mudar a correia de distribuição já?


                                  Ainda mais vai precisar de mudar todos filtros, incluindo o de ar e gasóleo mais pastilhas travões traseiras e agora ainda a correia de distribuição, já não falando das outras correias sem ser de distribuição.....Pensei por agora mudar só oleo e filtros,será que faço bem?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nameee Ver Post
                                    Quer dizer,eu que possuo um c4 16 Hdi 90 cv de 11/2007 ,neste momento precisa de efectuar a revisão dos 100.000, terei que mudar a correia de distribuição já?


                                    Ainda mais vai precisar de mudar todos filtros, incluindo o de ar e gasóleo mais pastilhas travões traseiras e agora ainda a correia de distribuição, já não falando das outras correias sem ser de distribuição.....Pensei por agora mudar só oleo e filtros,será que faço bem?
                                    A distribuição desses motores é 240 mil kms ou 10 anos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nameee Ver Post
                                      Quer dizer,eu que possuo um c4 16 Hdi 90 cv de 11/2007 ,neste momento precisa de efectuar a revisão dos 100.000, terei que mudar a correia de distribuição já?


                                      Ainda mais vai precisar de mudar todos filtros, incluindo o de ar e gasóleo mais pastilhas travões traseiras e agora ainda a correia de distribuição, já não falando das outras correias sem ser de distribuição.....Pensei por agora mudar só oleo e filtros,será que faço bem?
                                      é como a lotaria , so' ganha quem joga

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nameee Ver Post
                                        Quer dizer,eu que possuo um c4 16 Hdi 90 cv de 11/2007 ,neste momento precisa de efectuar a revisão dos 100.000, terei que mudar a correia de distribuição já?


                                        Ainda mais vai precisar de mudar todos filtros, incluindo o de ar e gasóleo mais pastilhas travões traseiras e agora ainda a correia de distribuição, já não falando das outras correias sem ser de distribuição.....Pensei por agora mudar só oleo e filtros,será que faço bem?
                                        o de gasóleo não sei, mas filtros para isso devem ser baratos. a distribuição convém mudares, se não fores mudar já, no mínimo tira as blindagens dela e tenta aferir do seu estado, mas não te aconselho adiares muito, 10 anos é muito tempo e a borracha cede

                                        Comentário


                                          #50
                                          Aproveito o tópico para colocar o seguinte pedido de informação:

                                          Substituição de KIT de Correia + bomba + Líquido G12 - num veículo de motor TDI 2.0, por menos de 400€ é possível?

                                          Lisboa e arredores, alguém??

                                          Comentário


                                            #51
                                            Hoje fui saber preços e como costumava ir á marca, até me assustei só da revisão! A correia de distribuição fica perto dos 400 € com bomba de agua, acessórios e as restantes correias sem ser da distribuição....Entretanto,pedi tambem num concessionario mas da peugeot na qual a revisão ficava-me mais barata mas em vez de me colocarem filtros da PSA, colocavam-me uns de marca branca da PSA que se chama da "Eurorepar"
                                            Alguém tem conhecimento de esta marca anivel de qualidade de ou deixam a desejar?


                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X