Anúncio

Collapse
No announcement yet.

V40 reprovou na inspecção (novidades) pag.1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Vais a Fafe e ele passa na boa na inspecção!
    Sabes o que ja fizeram no meu para dar valores de gases melhores e passa n propria inspecção?:
    Aceleraram o gajo até ao corte (7500rpm) e depois já dava niveis baixos de gases!!!!!!::...isto por 2x!!!!e resultou n boa!!!Gajos porreiros!!!
    Tb costumo dar-lhe uma boa estiva antes de ir á inspecção.

    Comentário


      #32
      Isso é falta de puxar por ela, com a minha Galaxy aconteceu o mesmo uma vez e o inspector disse que se eu fizesse a CREL a fundo nos 2 sentidos a gaja limpava e ficava boa, foi dito e feito, voltou lá e passou limpinha.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

        citação:Originalmente colocada por Bolide

        Ainda bem que não passou, ainda há IPO's rigorosos. Já fui umas 10x à IPO com diversos carros e também foram sempre rigorosos comigo, não ia vestido de mecanico

        Nunca tive nenhum chumbo pois tenho o cuidado de os levar a uma oficina e os inspecionar detalhadamente antes de ir.

        Faço isso porque gosto de andar com o carro em condições, não para passar na IPO...
        De facto, ainda consigo ver/saber se um carro está em condições para ir a uma IPO sem fazer nenhuma intervenção antes da mesma.

        Agora diz-me tu? Se os levas a uma oficina é pq não sabes se o mesmo está em bom estado ou não sabes avaliar se um carro ta em bom estado.

        Ainda bem que chumbou, se for o catalizador, troco na boa e coloco uma linha toda completa e novinha.
        Sabes??? ,Então mas não reprovou?!

        Comentário


          #34
          Pois, realmente... alta contradição! [xx(]

          Comentário


            #35
            Nao é contradição nenhuma! Ele apenas estava a dizer que APARENTEMENTE estava tudo em ordem!

            Capito?? Voces também são mauzinhos! Mas essa V40 nao ter passado e ver algumas chaminés ambulantes a andaram ai na boa, é no minimo desconcertante!

            Abraço!

            Comentário


              #36
              Concordo com o que foi dito anteriormente. Primeiro há que puxar pela máquina. Esses motores quando andam só em percursos pequenos ficam a queimar mal. O meu pai teve um lancia dedra que teve esse problema. O carro estava parado há dois meses e quando foi a afinar à Lancia, eles simplesmente não conseguiram afinar o carro pq diziam que o nivel de co oscilava muito. Foram com ele para a estrada e mesmo assim não conseguiram. Disseram-me que tinha que andar um bom bocado com ele para limpar. Fui à via rápida e estiquei-o. Fez 30 km a fundo. A seguir foi à inspecção sem ter voltado à assistência. Passou sem problemas.

              Posto isto o meu conselho é: puxar pela carrinha em estrada durante uns km. Depois ir ver o nivel de co na máquina para ver se está tudo ok. Assim, fica-se a saber se é carvão ou outra coisa....

              Comentário


                #37
                Já agora, a Auto Sueco tem um serviço de "pré-inspecção" gratuito... a mim telefonaram-me a perguntar se queria marcar uma data para esse serviço.

                Comentário


                  #38
                  A Auto-Sueco tem um magnífico gabinete de atenção ao cliente:
                  Tenho cá uma V40 1.6 de 2002 com 80.000km, dum amigo, que fui buscar à estrada. Veio rebocada pela assistência. Diagnóstico: o motor descomandou, válvulas empenadas, motor descomprimido. Isto porque o tensor da distribuição estava aliviado por falta de aperto de origem. Reclamação feita para tentar a garantia, pois só deveria mudar a distribuição aos 10 anos ou 150.000. Argumentaram que podia ter sido eu a causar o estrago, daí que não podiam assimir!!!

                  Comentário


                    #39
                    A carrinha não estava meia fria?

                    Para ir a inspecçºão devemos antes aquecer bem o catalizador, para que possa estar a funcionar a 100%.

                    Com o 850 tb ja tive uns probleminhas desses, mas o tipo do IPO disse para dar umas belas gazadas la no IPO para aquecer bem o catalizador e ja passou sem problemas. Muitas vezes isso deve-se ao facto de o catalizador estar meio frio e não funcionar correctamente.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por aralmeida

                      A carrinha não estava meia fria?

                      Para ir a inspecçºão devemos antes aquecer bem o catalizador, para que possa estar a funcionar a 100%.

                      Com o 850 tb ja tive uns probleminhas desses, mas o tipo do IPO disse para dar umas belas gazadas la no IPO para aquecer bem o catalizador e ja passou sem problemas. Muitas vezes isso deve-se ao facto de o catalizador estar meio frio e não funcionar correctamente.

                      a inspecção é a +- 8 kms de minha casa.

                      Tenho que ir "limpar" o motor.

                      Vou hoje á noite para a via rapida da caparica [}]

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Janus

                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                        Ainda bem que não passou, ainda há IPO's rigorosos. Já fui umas 10x à IPO com diversos carros e também foram sempre rigorosos comigo, não ia vestido de mecanico

                        Nunca tive nenhum chumbo pois tenho o cuidado de os levar a uma oficina e os inspecionar detalhadamente antes de ir.

                        Faço isso porque gosto de andar com o carro em condições, não para passar na IPO...
                        De facto, ainda consigo ver/saber se um carro está em condições para ir a uma IPO sem fazer nenhuma intervenção antes da mesma.

                        Agora diz-me tu? Se os levas a uma oficina é pq não sabes se o mesmo está em bom estado ou não sabes avaliar se um carro ta em bom estado.

                        Ainda bem que chumbou, se for o catalizador, troco na boa e coloco uma linha toda completa e novinha.
                        Sabes??? ,Então mas não reprovou?!
                        Consegues ver se o CO2 está elevado? [:0]

                        citação:Pois, realmente... alta contradição! [xx(]
                        o que é que este post acrescenta ao assunto do tópico?

                        Podias apaga-lo como fazes aos meus.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Ronin

                          Nao é contradição nenhuma! Ele apenas estava a dizer que APARENTEMENTE estava tudo em ordem!

                          Capito?? Voces também são mauzinhos! Mas essa V40 nao ter passado e ver algumas chaminés ambulantes a andaram ai na boa, é no minimo desconcertante!
                          Abraço!
                          Deixa..n vale e pena.

                          Nisso tens toda a razão

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                            citação:Originalmente colocada por Ronin

                            Nao é contradição nenhuma! Ele apenas estava a dizer que APARENTEMENTE estava tudo em ordem!

                            Capito?? Voces também são mauzinhos! Mas essa V40 nao ter passado e ver algumas chaminés ambulantes a andaram ai na boa, é no minimo desconcertante!
                            Abraço!
                            Deixa..n vale e pena.

                            Nisso tens toda a razão
                            Podem querer!

                            Vinha ainda agora atrás duma Toyota Hiace que deixava uma nuvem de fumo tão grande que parecia de noite!!!

                            Sinceramente não sei como é que estes carros andam na estrada!

                            [8][8][8]

                            Comentário


                              #44
                              Pagam 75€ para passar na IPO.

                              Comentário


                                #45
                                Daniel,

                                esta sugestão de dares umas gazadas valentes pode não ser má, ainda que aparentemente artesanal.

                                Tenho um tio que tem um S600 de 2000 e uma vez acendeu uma luz do motor e ele com o carro parado deu umas gazadas e a luz apagou.

                                Já agora em que tipo de percursos e como é que o carro costuma ser utilizado ?

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por v7

                                  Daniel,

                                  esta sugestão de dares umas gazadas valentes pode não ser má, ainda que aparentemente artesanal.

                                  Tenho um tio que tem um S600 de 2000 e uma vez acendeu uma luz do motor e ele com o carro parado deu umas gazadas e a luz apagou.

                                  Já agora em que tipo de percursos e como é que o carro costuma ser utilizado ?
                                  Margem Sul/Lisboa ou Margem sul/ Margem Sul

                                  +- 25km dia EDIT: x2

                                  Comentário


                                    #47
                                    25 km de cada vez até é um percurso razoavel, o problema é se é sempre em trânsito.

                                    A sério se não costumas puxar por ele, acho que o devias fazer, mas uma esfrega valente, tipo ir e vir a Évora a fundo ou algo assim.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nop ainda nao a puxei a fundo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        daqui a nada estão aqui a postar que a gota ta cara e tal....[8)]

                                        no comments

                                        Comentário


                                          #50
                                          Daniel, estes carros de vez em quando precisam de dar largas a imaginação.

                                          o teu problema devei-se ao facto de o catalizador estar frio para correctamente baixar o valor de CO.

                                          Dá umas gazadas na T4 e depois leva-a a IPO, mas enquanto esperas não a desligues.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Metes o carro numa subida agua para dentro do escape ! limpa tudo ... a seguir dás umas gazadas para tirar a agua .. vais devagar até ao IPO , quando la fizerem o teste as primeiras particulas ficam agarradas á panela .
                                            Na minha Hilux Tracker funcionava sempre ... e era uma fumarenta diabolica , toda mexida de motor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Devias por como objectivo ir e vir a Évora com um consumo de pelo menos 15 litros, para limpar o bicho.

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

                                                Metes o carro numa subida agua para dentro do escape ! limpa tudo ... a seguir dás umas gazadas para tirar a agua .. vais devagar até ao IPO , quando la fizerem o teste as primeiras particulas ficam agarradas á panela .
                                                Na minha Hilux Tracker funcionava sempre ... e era uma fumarenta diabolica , toda mexida de motor.
                                                Bela atitude [|)]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  É a vida Naquele caso nao havia volta a dar , visto que as emissoes eram provocadas pelo alto debito de gasoleo . A pick-up tb só era usada para Todo-Terreno fazia no max 3 ou 4 mil km por ano portanto tenho a consciencia que nao poluí mais que qualquer citadino ,mas para ir de casa para o monte é sempre necessario ir legal daí o truque para a IPO.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Pagam 75€ para passar na IPO.
                                                    tá carote, por 50 já se faz a brincadeira...;);)

                                                    esse motor está mesmo a precisar de ser puxado, podes não achar a explicação mais técnica, mas realmente funciona, no Honda foi igual...estava mto alto, ele deixou-me ir dar uma voltinha e quando voltei tinha menos 8 litros de 95, mas passei!!!:D:D:D

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Até há aquela célebre canção:

                                                      "Aperta, aperta com ela"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                                        a inspecção é a +- 8 kms de minha casa.

                                                        Tenho que ir "limpar" o motor.

                                                        Vou hoje á noite para a via rapida da caparica [}]
                                                        Cuidado com os Sunnys avariados a caminho da Costa (junto ao Funchalinho) e com os Imprezas (já vi um a ser apanhado do sentido Costa-Almada às 22h)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          apenas por causa do co2 numa carrinha com poucos anos? ve-se cada carro lá a cair de podre e eles nao os chumbam... francamente!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            :D
                                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                                            Até há aquela célebre canção:

                                                            "Aperta, aperta com ela"
                                                            :D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por caditonuno

                                                              apenas por causa do co2 numa carrinha com poucos anos? ve-se cada carro lá a cair de podre e eles nao os chumbam... francamente!
                                                              Há aqui um único problema. é apenas CO

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X