Anúncio

Collapse
No announcement yet.

será a manutenção dos ALFA's assim tão cara?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estive a ver os precos assim dos alfas por alto e reparei que sao muito baratos mesmo os recentes em segunda mao alguma logica para isso???e verdade ou mito que nao se arranja pecas para os alfas de marca branca???

    Comentário


      Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
      Estive a ver os precos assim dos alfas por alto e reparei que sao muito baratos mesmo os recentes em segunda mao alguma logica para isso???e verdade ou mito que nao se arranja pecas para os alfas de marca branca???
      Quanto à "lógica" de serem "baratos" advém de um conjunto de factores, um deles (senão o principal) histórico, que levou à desvalorização dos modelos de então e que ainda hoje deixa marcas - modelos dos anos 80, problemas de fiabilidade associados a má assistência.

      É meio mito. Arranjam-se peças de marca branca, mas num número reduzido e, sobretudo, associadas à suspensão.

      Comentário


        Pelos valores que tenho visto ate da vontade de comprar sempre curti a estetica do carro dos recentes claro mas nao quero depois gastar mais em reparacoes..ir a marca ta fora de questao..arranjam se mecanicos ai por fora como pecas??

        Comentário


          Mecânicos a entender verdadeiramente do assunto? Poucos. A maior parte nem sabe o que é o variador de fase, outros não têm as ferramentas necessárias (como o travão das cams) e, mesmo assim, trocam a correia de distribuição...
          Mas ainda há quem saiba do assunto e não trabalhe na marca.

          Comentário


            Eu tenho uma carrinha 156 1.6 e posso dizer que a manutenção não é de todo exagerado senão vejamos o óleo Selénia é o mesmo que o meu antigo Punto 1.2 16V HLX levava, as pastilhas de travão mais euro menos euro, um filtro de óleo e ar a mesma coisa, ha dias partiu-se um botão do elevador eléctrico perguntei na marca qto era novo e custava 30 euros depois perguntei o preço para um punto e era 25, apenas o variador de fase e as trocas de distribuição com curtos prazos de 60.000 km e as velas aumentam a especificidade destes carros o tempo dos boxers já lá vai.

            Comentário


              O "tombo" Maior que tive em 150 mil kms (O carro conta com 250 mil), foram os braços de suspensão superiores/inferiores juntos com as transmissões.

              1100 e poucos euros numa oficina oficial Alfa Romeo.

              De resto é o normal.

              Pastilhas praqui... Suspensões para acolá... Pneus... Lâmpadas... Baterias...

              Todas essas coisas normais.

              PS:

              Esqueci-me de dizer qual era o carro

              É um 156 1.9 JTD Sport de 1999

              Comentário


                alfa 147 1.6 7 anos em manutenção sem contar com pneus gastei +- 1000 eur revisoes, oleos, filtros, correias, suspensao triangulos 1 apoio motor. Se fosse diesel certamente teria de pagar turbos e injetores a mais
                Editado pela última vez por rcgomes; 14 October 2012, 08:52.

                Comentário


                  Última aqui em casa (Alfa Romeo 159SW 2.4JTDM 210cv de 2009):

                  - Oleo Top Tec 5W40 - 62.35€
                  - Ecolub - 0,41€
                  - Anilha taco óleo - 1,50€
                  - Elemento Filtro de Ar - 8.26€
                  - Filtro Ar - 14.88€
                  - Filtro Combustível - 48.64€
                  - Filtro Habitáculo - 17.94€
                  - Aditivo limpa.vidros - 2€
                  - Lampada 12v5w casq coldblue - 2.24€
                  - Materiais diversos - 3.50€
                  - Desinfecção do AC - 10.04€
                  - Kit Pernos Anti-Roubo - 18€
                  - Mão de obra - 56.25€

                  TOTAL - 282,59€ c/ IVA inc e alguns descontos

                  Não me pareceu caro...

                  Comentário


                    Alfa romeo 147 1.6 em 7 anos que o tenho gastei em revisões 1000 eur fora pneus e pastilhas. O segredo é:
                    Registar no forum Alfaromeoteam e falar com o LEO que arranja material barato e depois levar a umas das nossas oficinas de pessoal competente. Ou se for curioso existem começar a fazer em casa. Concessionário só enquanto tem garantia, quando acaba adeus concessionário. Olá Ebay.IT e Alfaowner.com
                    Editado pela última vez por rcgomes; 21 October 2012, 02:22.

                    Comentário


                      Fiz a semana passada a revisão do meu Alfa Mito 1.6jtdm por 115€ fora da marca comprei o material pela Internet no Oscaro e no Lubricantes-online,filtros da Mahle e óleo da Motul depois foi só levar a um mecânico conhecido e mandar por a mão-de-obra ficou-me em 15€.

                      Comentário


                        Se for um TS, são "apenas" €700 só para a distribuição de 3 em 3 anos... É uma manutenção cara, de facto.

                        Comentário


                          700 euros onde? na marca acredito e so mesmo se for ai. Na minha carrinha a ultima muda ficou em cerca de 150 eur o kit com bomba de agua e 100 de mao-de-obra. Ha poucos dias pedi um orçamento por alto e nao vai fugir muito disso, se o kit custa cerca de 150 euros, o anticongelante de qualidade razoavel uns 25 va, ate 700 vai muita fruta. Mas atençao para mexer em Twin Spark tem de ser quem sabe pois se fizer a muda sem as trancas especificas para estes motores a coisa vai dar para o torto.

                          Comentário


                            Faltam aí os 150€ do variador de fase.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                              700 euros onde? na marca acredito e so mesmo se for ai. Na minha carrinha a ultima muda ficou em cerca de 150 eur o kit com bomba de agua e 100 de mao-de-obra. Ha poucos dias pedi um orçamento por alto e nao vai fugir muito disso, se o kit custa cerca de 150 euros, o anticongelante de qualidade razoavel uns 25 va, ate 700 vai muita fruta. Mas atençao para mexer em Twin Spark tem de ser quem sabe pois se fizer a muda sem as trancas especificas para estes motores a coisa vai dar para o torto.

                              Convém colocar um kit com o "tensor" em metal... convém o liquido de refrigeração ser de boa qualidade "Paraflu" da Selenia como ex... E como referiste e o mais importante: o mecânico ter os "bloqueadores" de cames e ter experiência em mexer nos motores TS...
                              No meu foi sempre material de origem (vem do estrangeiro via oficina e fica praticamente a metade do preço que na marca...) e levo a uma oficina que só trabalha com Alfas... há mais de 60.000km nas minhas mãos continuando a trabalhar como um relógio. Não sei se continuava assim com outro tipo de manutenção...

                              Comentário


                                lol, ultima distribuiçao do Ts + bomba de agua+variador gastei 350 já com mão de obra. Custa saber viver...
                                Acerca de desvalorização. Se comprar um Alfa 2010 e daqui a 5 anos vender por menos 50/60% para mim está ok, o carro tambem foi "barato". Um BMW irá custar + e desvalorizar menos,é ela por ela... Eu prefiro pagar menos por uma boa maquina, mais recente e exclusiva...Mas isso sou eu.
                                Como se diz, Alfa Romeo não é para todos.. é para quem procura O CARRO e não UM CARRO
                                Editado pela última vez por rcgomes; 22 October 2012, 16:02.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X