Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encher pneus - Soluções

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    99% não estão nas couves mas 10% acredito bem, uma vez ia encher e logo a ir para casa queixava-se de falta de pressão o carro... ia encher outra vez e a mesma coisa... isto para aí 3 vezes, depois fui a outra bomba e nunca mais se queixou..

    Comentário


      #32
      Hoje, quando sair do trabalho vou fazer a experiência...
      Passo por 4 postos no caminho para casa(Galp,Intermarché,Galp novamente e Prio), vou meter os 4 pneus com a mesmo valor logo na primeira Galp e depois vou parar nas outras 3 e verifico.
      Mais logo já digo qualquer coisa...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
        Hoje, quando sair do trabalho vou fazer a experiência...
        Passo por 4 postos no caminho para casa(Galp,Intermarché,Galp novamente e Prio), vou meter os 4 pneus com a mesmo valor logo na primeira Galp e depois vou parar nas outras 3 e verifico.
        Mais logo já digo qualquer coisa...
        Isso vai ser interessante! Estou curioso para ver se todos vão apresentar o mesmo valor...

        Apenas uma atenção: tentar manter uma condução suave e "lenta", digo isto de modo a que a temperatura dos pneus não variem muito, pois os pneus frios vs pneus quentes, irão apresentar pressões diferentes. Daí que se na primeira ainda estão frios e na última já foram à autoestrada, então é normal que tenham uns valores de diferença.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
          Hoje, quando sair do trabalho vou fazer a experiência...
          Passo por 4 postos no caminho para casa(Galp,Intermarché,Galp novamente e Prio), vou meter os 4 pneus com a mesmo valor logo na primeira Galp e depois vou parar nas outras 3 e verifico.
          Mais logo já digo qualquer coisa...
          é o q se chama andar a encher pneus

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
            Isso vai ser interessante! Estou curioso para ver se todos vão apresentar o mesmo valor...

            Apenas uma atenção: tentar manter uma condução suave e "lenta", digo isto de modo a que a temperatura dos pneus não variem muito, pois os pneus frios vs pneus quentes, irão apresentar pressões diferentes. Daí que se na primeira ainda estão frios e na última já foram à autoestrada, então é normal que tenham uns valores de diferença.
            Estou a olhar para a estrada e a condução vai mesmo ser calma e lenta, como sempre a esta hora... Há sempre muito transito. De qualquer forma apanho os 4 postos quase seguidos num raio de 5 a 7 Kms sendo o primeiro quase à porta do trabalho, calha bem porque tenho que ir à casa de peças buscar o motor do esguicho do limpa para brisas, ou seja, vou fazer uns 4 ou 5Kms no sentido contrário antes da primeira verificação. Talvez assim elimine o erro da diferença de temperatura dos pneus...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
              A questão é que quando eu vou às bombas, não existe qualquer feedback sonoro a indicar que o pneu chegou à pressão indicada. Ora, de seguida a isto, lá decido eu tirar algum ar ao pneu a ver se de seguida ouço esse tal som (ou quanto muito, se ouço o ar a passar na mangueira) e continuo sem ouvir nada. Quer dizer, vazei um pouco o pneu e nada de encher.

              E não tinha pneus com pressão a mais, pois na vez anterior, meti na mesma bomba com a devida pressão. Duvido que 5.000km/1 mês depois depois continue com a mesma pressão.

              Isto pelo menos falando em bombas da Galp em que é tudo analógico.
              A Galp tem 700 postos, achas mesmo que são todos iguais?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                Ainda recentemente vi várias bombas na zona de Lisboa desligadas, porque não passaram na inspecção.

                Portanto, pelo menos 1 vez por ano tem de ser calibradas para passar nos testes.
                Se calhar nunca repararam no autocolante que está lá colado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  A Galp tem 700 postos, achas mesmo que são todos iguais?
                  Os que eu vou, sim.

                  Isso é como dizer que há 500 Lidls pelo país, mas se aos 3 que tu vais és mal atendido, certamente que não vais pensar que tens bom atendimento nos outros.

                  Novamente: não acho que sejam todos iguais, mas aos 3 da Galp que vou, têm sido (assim como um da Cepsa).

                  Comentário


                    #39
                    Ora bem... Ontem, quando saí do trabalho fiz a experiência.

                    De referir que as 4 "maquinetas" são todas do mesmo tipo(as 2 da Galp são exactamente iguais), são daquelas digitais que seleccionamos a pressão desejada nos botões "-" e "+" e quando atinge a pressão desejada ouvimos 3 bips...
                    A mula de testes foi uma Renault Laguna Break 1.9dci(110cv) de 2003 com os pneus na medida 205/55R16. Como já tinha referido fiz uns 4 ou 5 Kms antes de chegar à primeira(Galp), seleccionei 2,7bar e enchi os 4 pneus até ouvir os 3 bips... Nos 3 postos seguintes bateu sempre certo, seleccionei 2,7bar em todos e quando enchia os pneus, a maquineta apenas fazia os 3 bips, que eu me apercebesse não punha nem tirava ar.
                    Por isso, ou estão as 4 bem, ou estão as 4 mal...
                    Queria salientar que esta experiência foi desprovida de qualquer rigor cientifico.

                    O melhor de tudo foi a cara que a a Maria fez quando me perguntou porque tinha chegado tão tarde e eu lhe respondi: porque parei para meter ar nos pneus... 4 vezes...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                      Ora bem... Ontem, quando saí do trabalho fiz a experiência.

                      De referir que as 4 "maquinetas" são todas do mesmo tipo(as 2 da Galp são exactamente iguais), são daquelas digitais que seleccionamos a pressão desejada nos botões "-" e "+" e quando atinge a pressão desejada ouvimos 3 bips...
                      A mula de testes foi uma Renault Laguna Break 1.9dci(110cv) de 2003 com os pneus na medida 205/55R16. Como já tinha referido fiz uns 4 ou 5 Kms antes de chegar à primeira(Galp), seleccionei 2,7bar e enchi os 4 pneus até ouvir os 3 bips... Nos 3 postos seguintes bateu sempre certo, seleccionei 2,7bar em todos e quando enchia os pneus, a maquineta apenas fazia os 3 bips, que eu me apercebesse não punha nem tirava ar.
                      Por isso, ou estão as 4 bem, ou estão as 4 mal...
                      Queria salientar que esta experiência foi desprovida de qualquer rigor cientifico.

                      O melhor de tudo foi a cara que a a Maria fez quando me perguntou porque tinha chegado tão tarde e eu lhe respondi: porque parei para meter ar nos pneus... 4 vezes...
                      Já fostes!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                        Ora bem... Ontem, quando saí do trabalho fiz a experiência.

                        De referir que as 4 "maquinetas" são todas do mesmo tipo(as 2 da Galp são exactamente iguais), são daquelas digitais que seleccionamos a pressão desejada nos botões "-" e "+" e quando atinge a pressão desejada ouvimos 3 bips...
                        A mula de testes foi uma Renault Laguna Break 1.9dci(110cv) de 2003 com os pneus na medida 205/55R16. Como já tinha referido fiz uns 4 ou 5 Kms antes de chegar à primeira(Galp), seleccionei 2,7bar e enchi os 4 pneus até ouvir os 3 bips... Nos 3 postos seguintes bateu sempre certo, seleccionei 2,7bar em todos e quando enchia os pneus, a maquineta apenas fazia os 3 bips, que eu me apercebesse não punha nem tirava ar.
                        Por isso, ou estão as 4 bem, ou estão as 4 mal...
                        Queria salientar que esta experiência foi desprovida de qualquer rigor cientifico.

                        O melhor de tudo foi a cara que a a Maria fez quando me perguntou porque tinha chegado tão tarde e eu lhe respondi: porque parei para meter ar nos pneus... 4 vezes...
                        Bom Feedback !

                        Ontem também fui verificar a pressão dos pneus, mas só fui a uma bomba, livra
                        Foi dessas máquinas também, e verifiquei que tinha lá o autocalante de aferição de 2016.

                        Comentário


                          #42
                          A menos que essa experiência seja feita com um manometro fiável, não serve de grande coisa. Desde que tenho um manometro nunca mais tive mais desgaste anormal dos pneus. Coincidência?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                            Ora bem... Ontem, quando saí do trabalho fiz a experiência.

                            De referir que as 4 "maquinetas" são todas do mesmo tipo(as 2 da Galp são exactamente iguais), são daquelas digitais que seleccionamos a pressão desejada nos botões "-" e "+" e quando atinge a pressão desejada ouvimos 3 bips...
                            A mula de testes foi uma Renault Laguna Break 1.9dci(110cv) de 2003 com os pneus na medida 205/55R16. Como já tinha referido fiz uns 4 ou 5 Kms antes de chegar à primeira(Galp), seleccionei 2,7bar e enchi os 4 pneus até ouvir os 3 bips... Nos 3 postos seguintes bateu sempre certo, seleccionei 2,7bar em todos e quando enchia os pneus, a maquineta apenas fazia os 3 bips, que eu me apercebesse não punha nem tirava ar.
                            Por isso, ou estão as 4 bem, ou estão as 4 mal...
                            Queria salientar que esta experiência foi desprovida de qualquer rigor cientifico.

                            O melhor de tudo foi a cara que a a Maria fez quando me perguntou porque tinha chegado tão tarde e eu lhe respondi: porque parei para meter ar nos pneus... 4 vezes...
                            Obrigado pelo feedback, aqui no fórum já te devemos uma mini.

                            Fico admirado pelas 2 da Galp serem digitais, as que eu vou são todas iguais, mas analógico.

                            Tenho que ver se arranjo um manómetro na norauto ou isso, sempre fico com uma ideia se preciso ou não de encher os pneus e após fazê-lo há como verificar. Acho que é a solução mais simples e sem complicações.

                            Comentário


                              #44
                              Eu cada vez que vou a bomba parece que esvazia em vez de encher...

                              Se meter 2.7 bar é demasiado?
                              O manual recomenda entre 2.3 e 2.5.

                              Mas como a bomba fica a uns 6 kms de casa com via rapida pelo meio chego la com pneus bem quentes.

                              Comentário


                                #45
                                Eu, há 1 ano, comprei um compressor de ar da Xiaomi, das melhores compras que fiz!

                                Verifico a pressão de forma muito mais prática e asseada, e semanalmente.

                                Antes tinha de arranjar um tempinho extra ao domingo, não podia ser num dia típico de trabalho pois não ia para uma reunião ou encontro com um cliente com as mãos meio sujas, depois os pneus não podiam estar quentes, depois é preciso ter sorte de não ter ninguém a fazer o mesmo nas bombas, etc, etc...


                                Já me safou 1x que tive de encher um pneu totalmente vazio e estava encostado a um passeio, e também tem sido um anjo da guarda no que toca à bicicleta, desde Setembro do ano passado que passei a usar a bike para ir ao gym ou dar uma volta, e um pneu de bicicleta é muito mais sensível.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                  Eu, há 1 ano, comprei um compressor de ar da Xiaomi, das melhores compras que fiz!

                                  Verifico a pressão de forma muito mais prática e asseada, e semanalmente.

                                  Antes tinha de arranjar um tempinho extra ao domingo, não podia ser num dia típico de trabalho pois não ia para uma reunião ou encontro com um cliente com as mãos meio sujas, depois os pneus não podiam estar quentes, depois é preciso ter sorte de não ter ninguém a fazer o mesmo nas bombas, etc, etc...


                                  Já me safou 1x que tive de encher um pneu totalmente vazio e estava encostado a um passeio, e também tem sido um anjo da guarda no que toca à bicicleta, desde Setembro do ano passado que passei a usar a bike para ir ao gym ou dar uma volta, e um pneu de bicicleta é muito mais sensível.
                                  que compressor é esse?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Deve ser este: Xiaomi Compressor de Ar Mi Home Air Pump Portable - DZN4006GL | KuantoKusta

                                    No meu caso quando comprei o carro há 1 mês saí do stand e fui ver o ar dos pneus. Marcava 1.6bar e pensei "estes gajos nem se deram ao trabalho de meter ar nos pneus" e lá meti os 2.6 recomendados.

                                    Esta semana quando fui rever o ar dos pneus uma das máquinas marcava 3.1bar Pensei que fosse avaria na dita e fui a outra e novamente 3.1bar. Ou seja, a primeira estava efectivamente mal calibrada.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Por aqui é assim...

                                      Compressor de Ar Portátil Mono Cilindro 160L/Min Tyrex - Motorin

                                      ARB Manometro de pressão (carstore4x4.pt)

                                      O compressor levou o teste de fogo logo na estreia, passou de 1,2 para 2,2 bar 8 pneus de jipe.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                        Deve ser este: Xiaomi Compressor de Ar Mi Home Air Pump Portable - DZN4006GL | KuantoKusta

                                        No meu caso quando comprei o carro há 1 mês saí do stand e fui ver o ar dos pneus. Marcava 1.6bar e pensei "estes gajos nem se deram ao trabalho de meter ar nos pneus" e lá meti os 2.6 recomendados.

                                        Esta semana quando fui rever o ar dos pneus uma das máquinas marcava 3.1bar Pensei que fosse avaria na dita e fui a outra e novamente 3.1bar. Ou seja, a primeira estava efectivamente mal calibrada.
                                        É preciso ter muita atenção nas bombas, já me aconteceu também há uns anos, marquei 2.3 bar e aquilo enchia enchia e nunca mais parava, achei estranho porque o pneu não estava assim tão vazio estava a 2.1 segundo o sensor tpms, achei melhor tirar, quando vou ver tinha 3.2 bar e por ele continuava a encher. pu** que o pariu

                                        Ainda ontem, fui deitar ar e ao tirar a vareta aquilo cuspia água. Uma tristeza, não há uma bomba que safe.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por apsol Ver Post
                                          É preciso ter muita atenção nas bombas, já me aconteceu também há uns anos, marquei 2.3 bar e aquilo enchia enchia e nunca mais parava, achei estranho porque o pneu não estava assim tão vazio estava a 2.1 segundo o sensor tpms, achei melhor tirar, quando vou ver tinha 3.2 bar e por ele continuava a encher. pu** que o pariu

                                          Ainda ontem, fui deitar ar e ao tirar a vareta aquilo cuspia água. Uma tristeza, não há uma bomba que safe.
                                          a mim já aconteceu o contrario começou a esvaziar... quase que ficava apeado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Desde que comprei uma bomba de pé de alta pressão para bicicletas nunca mais usei mais nada. Uso no carro, na mota, etc.

                                            E funciona mesmo bem.

                                            https://www.decathlon.pt/p/bomba-de-...5480&c=AMARELO

                                            Até ofereci a bomba de isqueiro do lidl que tinha e nunca tinha aberto.

                                            Fiável, prático e rápido. Enche super bem.
                                            O carro pede 2.5 bar. Meto sempre mais um pouco como 2.8 bar para não ter de andar a ver o ar regularmente. Verifico a cada 2 meses. O carro avisa se por acaso se os pneus tiverem com pouco ar, mas nunca lá chega.
                                            As bombas de ar nas estações de gasolina da zona estão sempre maradas.

                                            Editado pela última vez por pgainf; 10 March 2022, 13:55.

                                            Comentário


                                              #52
                                              dilema.........
                                              quem nos diz que os manómetros que compramos estão fiáveis e calibrados ao longo do tempo comparativamente aos dos postos de combustível??!!

                                              por norma até recorro a uma casa de pneus no estádio da luz e peço ao funcionário para verificar/repor a pressão. No entanto não deixo de ter o pensamento de - quem me diz que aquele manómetro está certo comparativamente ao do posto da bp que também uso.
                                              com a freemont que tem direct tpms, nesse tal posto se selecionar 2.5 na maquina a carrinha também vai acusar esses 2.5, nunca vi acusar pressão diferente da que meti.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X