Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda/Opiniões] Reprogramação de Centralina em Ibiza 6J 1.4 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por blu Ver Post
    O reprogramador tem esse fatores todos em conta e deixa o motor a funcionar dentro dos limites das emissões e outros...
    Tipo a origem que deixa dentro das emissões, certo? Oh wait...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Tipo a origem que deixa dentro das emissões, certo? Oh wait...
      Este é o teu melhor argumento!!!

      "Oh wait..."

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por blu Ver Post
        Este é o teu melhor argumento!!!

        "Oh wait..."
        Diz-me uma casa de "repros" que meça os níveis de NOx, CO2, .. em Portugal.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por blu Ver Post
          O reprogramador tem esse fatores todos em conta e deixa o motor a funcionar dentro dos limites das emissões e outros...
          Não acredito sinceramente que alguma reprogramação, pelo menos com o intuito de aumento de performance, tenha uma grande consideração pelo nível de emissões...

          Pelo menos nos motores Diesel, tenho a noção, que grande parte da potência e binário que se obtém extra, consegue-se efetivamente ignorando limites de emissões.

          Mas se alguém tiver mais dados sobre isto, que esteja a vontade para refutar, ou corroborar...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Diz-me uma casa de "repros" que meça os níveis de NOx, CO2, .. em Portugal.
            Para que vão investir em maquinaria, se têm quem lhes faça de borla...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
              Não acredito sinceramente que alguma reprogramação, pelo menos com o intuito de aumento de performance, tenha uma grande consideração pelo nível de emissões...

              Pelo menos nos motores Diesel, tenho a noção, que grande parte da potência e binário que se obtém extra, consegue-se ignorando limites de emissões.

              Mas se alguém tiver mais dados sobre isto, que esteja a vontade para refutar, ou corroborar...
              Podes precisar:

              Comentário


                #37
                E quando o carro é reprogramado no concessionário da marca a pedido do proprietário?
                Neste caso a repro já é boa? Já tem em consideração todos os factores que dizem que as casas da especialidade não têm?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                  E quando o carro é reprogramado no concessionário da marca a pedido do proprietário?
                  Neste caso a repro já é boa? Já tem em consideração todos os factores que dizem que as casas da especialidade não têm?
                  Continua a reduzir o tempo de vida dos componentes

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Podes precisar:
                    lol, obrigado, muito mais confortável agora...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Continua a reduzir o tempo de vida dos componentes
                      O utilizador do carro é que reduz a vida útil dos componentes, quer esteja reprogramado ou não...

                      Comentário


                        #41
                        qql repro vai sempre levar a um desgaste prematuro do motor e dos seus componentes...disso podem ter a certeza
                        agr quem faz um repro sabendo o q vai desgastar mais prematuramente, faz uma boa manutenção ao carro e tem alguns conhecimentos claro q não vai ter problemas.
                        alguém q não liga mt a carros e faz só pk é fixe e quer q o carro ande mais e recupere melhor e ande mais nas rotundas etc enfim o meu conselho é deixem se tar sossegadinhos ...

                        Comentário


                          #42
                          Obrigado a todos pelas respostas. Tenho algumas dúvidas esclarecidas mas entretanto surgiram outras lol

                          Em primeiro lugar é mesmo a questão do fumo. Tenho a noção que a nuvem negra só surge com as repros mais extremas. É assim? Falando abertamente, não me importo de aumentar um pouco as emissões. Eu reciclo e poupo água, já faço a minha parte pelo ambiente. Desde que não me levantem problemas na inspecção e não mande aquela fumarada preta, por mim não há problema.

                          E a manutenção? Depois basta seguir o programa de manutenção da marca (revisões e mudanças de óleo quando o carro avisa e com óleo de boa qualidade) ou tenho de ter cuidados especiais?

                          Segundo tenho andado a ver uma repro moderada como quero fazer trata-se sobretudo de jogar com algumas tolerâncias do motor. Por exemplo, nós temos combustível premium, normal e de marca branca. Há países onde o melhor que se encontra é ainda pior que o nosso de marca branca. Temos um clima moderado e ar relativamente puro. Comparem com o frio do Canadá ou Rússia que torna o combustível e óleo mais espessos ou com o ar poluído de Pequim. Ou com grandes altitudes em que o ar fica rarefeito. Os carros são exportados para todo o mundo e os motores vêm de fábrica para funcionar nesta ampla gama de condições. Segundo vi a repro serve para extrair mais potencia reduzindo a operacionalidade nestas condições mais adversas. É assim ou estou a dizer um disparate?

                          Quanto á questão da fiabilidade, em 7 anos em que a manutenção nem sempre foi a melhor e em que muitas vezes foi conduzido em estradas em mau estado nunca tive qualquer problema. Posso ter tido muita sorte mas continua tal como no dia em que saiu do stand. Nem sequer noto ruídos no habitáculo.

                          Já agora @amidoes como é isso da repro comprada na net? Não o vou fazer mas por acaso já tinha pensado que seria possível.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CanisHorribilis Ver Post
                            Obrigado a todos pelas respostas. Tenho algumas dúvidas esclarecidas mas entretanto surgiram outras lol

                            Em primeiro lugar é mesmo a questão do fumo. Tenho a noção que a nuvem negra só surge com as repros mais extremas. É assim? Falando abertamente, não me importo de aumentar um pouco as emissões. Eu reciclo e poupo água, já faço a minha parte pelo ambiente. Desde que não me levantem problemas na inspecção e não mande aquela fumarada preta, por mim não há problema.

                            E a manutenção? Depois basta seguir o programa de manutenção da marca (revisões e mudanças de óleo quando o carro avisa e com óleo de boa qualidade) ou tenho de ter cuidados especiais?

                            Segundo tenho andado a ver uma repro moderada como quero fazer trata-se sobretudo de jogar com algumas tolerâncias do motor. Por exemplo, nós temos combustível premium, normal e de marca branca. Há países onde o melhor que se encontra é ainda pior que o nosso de marca branca. Temos um clima moderado e ar relativamente puro. Comparem com o frio do Canadá ou Rússia que torna o combustível e óleo mais espessos ou com o ar poluído de Pequim. Ou com grandes altitudes em que o ar fica rarefeito. Os carros são exportados para todo o mundo e os motores vêm de fábrica para funcionar nesta ampla gama de condições. Segundo vi a repro serve para extrair mais potencia reduzindo a operacionalidade nestas condições mais adversas. É assim ou estou a dizer um disparate?
                            Correcto !! percebes mais de reprogramações que a maioria do pessoal aqui a mandar postas de pescada para o ar.

                            Em termos de manutenção, só precisa dos mesmo cuidados como se tivesse de origem.

                            PS: Tens a PKE que são de confiança e tiram todas as duvidas que possas ter em relação à reprogramação.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CanisHorribilis Ver Post
                              Obrigado a todos pelas respostas. Tenho algumas dúvidas esclarecidas mas entretanto surgiram outras lol

                              Em primeiro lugar é mesmo a questão do fumo. Tenho a noção que a nuvem negra só surge com as repros mais extremas. É assim? Falando abertamente, não me importo de aumentar um pouco as emissões. Eu reciclo e poupo água, já faço a minha parte pelo ambiente. Desde que não me levantem problemas na inspecção e não mande aquela fumarada preta, por mim não há problema.

                              E a manutenção? Depois basta seguir o programa de manutenção da marca (revisões e mudanças de óleo quando o carro avisa e com óleo de boa qualidade) ou tenho de ter cuidados especiais?

                              Segundo tenho andado a ver uma repro moderada como quero fazer trata-se sobretudo de jogar com algumas tolerâncias do motor. Por exemplo, nós temos combustível premium, normal e de marca branca. Há países onde o melhor que se encontra é ainda pior que o nosso de marca branca. Temos um clima moderado e ar relativamente puro. Comparem com o frio do Canadá ou Rússia que torna o combustível e óleo mais espessos ou com o ar poluído de Pequim. Ou com grandes altitudes em que o ar fica rarefeito. Os carros são exportados para todo o mundo e os motores vêm de fábrica para funcionar nesta ampla gama de condições. Segundo vi a repro serve para extrair mais potencia reduzindo a operacionalidade nestas condições mais adversas. É assim ou estou a dizer um disparate?

                              Quanto á questão da fiabilidade, em 7 anos em que a manutenção nem sempre foi a melhor e em que muitas vezes foi conduzido em estradas em mau estado nunca tive qualquer problema. Posso ter tido muita sorte mas continua tal como no dia em que saiu do stand. Nem sequer noto ruídos no habitáculo.

                              Já agora @amidoes como é isso da repro comprada na net? Não o vou fazer mas por acaso já tinha pensado que seria possível.
                              A repro é feita por um gajo da Inglaterra que só faz repros para TDIs (repros MUITO boas, diga-se de passagem), eu saquei o ficheiro original da centralina com o MPPS, mandei-lhe e paguei 65€, o gajo em menos de 48h já me tinha enviado o ficheiro de volta. Foi só flashar na centralina e já está. Andei uns dias com o vagcom a monitorizar a ver se estava tudo dentro dos parâmetros (VNT15 pressão sustained é 18psi, pico 20-21, o meu anda a fazer 16 e pico 20 por isso estou mais que descansado). Até me desativaram a EGR sem pagar mais.

                              É mais fácil deixar aqui o link
                              http://blacksmoke.co.uk/index.htm

                              Já agora, ao contrário do nome do site, fumo ZERO. Nunca fez, agora não faz de certeza e o carro está a andar muito bem.

                              E também te digo, tens a ideia certa sobre em que actua a repro, o nosso combustível é bom (leva sempre combustível do Intermarche) e o clima muito bom também, o carro vem de fábrica para poder andar na Rússia ou aqui, eu só ando por Portugal com ele por isso não há problema nenhum.

                              Comentário


                                #45
                                Interessante, isso. Também já ouvi ou li algures que é possível alterar os parâmetros da centralina em tempo real com um daqueles sistemas de car-pc e um programa qualquer. Por exemplo, alternar entre um modo económico e um modo desportivo. Já ouviram algo sobre isso?

                                Comentário


                                  #46
                                  Pequim era a capital mundial da salubridade ambiental até ao dia em que começaram a fazer repro's, desligar EGR's, remover FAP's, etc.

                                  Agora é o que se vê.

                                  Para evitar isso é que há cada vez mais regras e dispositivos/mecanismos anti-poluição na europa.

                                  Por exemplo, os motores a gasolina vão começar a ter filtro de partículas em breve.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por CanisHorribilis Ver Post
                                    Interessante, isso. Também já ouvi ou li algures que é possível alterar os parâmetros da centralina em tempo real com um daqueles sistemas de car-pc e um programa qualquer. Por exemplo, alternar entre um modo económico e um modo desportivo. Já ouviram algo sobre isso?
                                    Um simples botão existente no carro faz o mesmo.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X