Olá e-amigos.
Chegou o momento que eu nunca quis que chegasse. O jazz começou aos 321.000km a fazer soluços a baixas rotações, parece que o motor para e volta a disparar logo em força. Torna-se muito incómodo conduzir assim em cidade. Em altas RPM está tudo normal.
Histórico rápido:
- Troquei o filtro de combustível á coisa de 1 mês.
- O Filtro de ar é novo
- A revisão está em dia e não há problemas no alternador nem bateria.
- Pensando que fosse a EGR a causar os soluços anulei-a com uma junta cega, e pouco se alterou. Testei a bobine e descarbonizei-a e funciona bem.
- As velas têm 11.000km (troca-se a cada 45.000)
O que me leva a crer o pior, as bobinas de ignição! Que no jazz são 8 e custam (com sorte) cerca de 50 a 60 euros cada uma. Existe forma de as testar para saber se está tudo ok e possivelmente detectar se é apenas uma ou duas avariada?
Outra questão, num site de peças online encontro bobines de uma marca que não conheço: Stark professional line que vende as peça a quase metade do preço das outras marcas, mas nao encontro nenhum feedback na net. Contactei o suporte do dito site para pedir informações sobre o fabricante, ao que me responderam que eles trabalham diretamente com o fabricante sem passar por fornecedores e dai o preço ser mais barato. Fiquei a saber o mesmo.....
Alguem pode ajudar ou dar umas dicas?
Para quem não sabe fala-se disto:
O carro é um Honda Jazz do ano 2002 1.2 gasolina, motor L12A1.
Chegou o momento que eu nunca quis que chegasse. O jazz começou aos 321.000km a fazer soluços a baixas rotações, parece que o motor para e volta a disparar logo em força. Torna-se muito incómodo conduzir assim em cidade. Em altas RPM está tudo normal.
Histórico rápido:
- Troquei o filtro de combustível á coisa de 1 mês.
- O Filtro de ar é novo
- A revisão está em dia e não há problemas no alternador nem bateria.
- Pensando que fosse a EGR a causar os soluços anulei-a com uma junta cega, e pouco se alterou. Testei a bobine e descarbonizei-a e funciona bem.
- As velas têm 11.000km (troca-se a cada 45.000)
O que me leva a crer o pior, as bobinas de ignição! Que no jazz são 8 e custam (com sorte) cerca de 50 a 60 euros cada uma. Existe forma de as testar para saber se está tudo ok e possivelmente detectar se é apenas uma ou duas avariada?
Outra questão, num site de peças online encontro bobines de uma marca que não conheço: Stark professional line que vende as peça a quase metade do preço das outras marcas, mas nao encontro nenhum feedback na net. Contactei o suporte do dito site para pedir informações sobre o fabricante, ao que me responderam que eles trabalham diretamente com o fabricante sem passar por fornecedores e dai o preço ser mais barato. Fiquei a saber o mesmo.....
Alguem pode ajudar ou dar umas dicas?
Para quem não sabe fala-se disto:
O carro é um Honda Jazz do ano 2002 1.2 gasolina, motor L12A1.
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