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Originalmente Colocado por testenick Ver PostEspera... o blakke pediu para APENAS só ligarem o Jazz à máquina, ou seja, só podiam ver se a centralina dava erros e fazer a leitura de alguns sensores. Não lhes pediu para fazerem outro tipo de verificações, que acabou por ser ele a fazer. E os gajos da oficina são incompetentes?
Uma coisa eu sei... bruxos é que ainda não são! Alguns podem ser aldrabões, mas isso há em todo o lado, seja cá em Portugal ou na França, como também os há dentro e fora do "balcão"!Originalmente Colocado por blakke Ver PostNovidades.
Carro na Honda para fazerem diagnóstico na oficina.
E também...
Substituição das manetes dos farois/piscas + escovas --------------- 137€ Peça + 40.70€ M.o.
Cópia e reprogramação de uma segunda chave codificada -------------- 50€
Substituição do airbag do passageiro ------------ Gratuito. Recall da marca.Originalmente Colocado por blakke Ver PostJazz ligado á maquina e nadaOriginalmente Colocado por blakke Ver PostHonda, amanhã vão continuar os testes. Talvez traga novidades, ou não...Originalmente Colocado por blakke Ver Post1 dia na honda e quanto ao problema principal ainda nada.
Hoje trocaram o airbag do passageiro, havia um recall por causa de um defeito que podia explodir o airbag e projetar plásticos que feriam os ocupantes. Também já trocaram o comutador das luzes e já funcionam.
Quanto ao problema dos soluços ainda não há novidades.
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostBem, fui buscar o carro ontem. Como previsto trocaram o airbag e a manete das luzes.
Uma vez que ando a negociar a compra de um carro novo e não sei que futuro terá este jazz disse apenas para fazerem o diagnostico eletrónico no carro porque já não iria enterrar rios de dinheiro nele. Assim foi, ligaram á máquina comigo lá e nada de erros registados. E lá trouxe o carro para casa aos soluços
...
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Originalmente Colocado por testenick Ver PostNão sou eu que o digo! É o blakke!
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostAqui ficam algumas imagens de ontem, não tive tempo para mais.
Eblase não sei se já fizeste a afinação das valvulas do "teu" jazz, mas se não então prepara-te para uma actividade sexual começada por "F" principalmente se fores mãozudo como eu .
Agora é esperar pelo restante material...
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Originalmente Colocado por blakke Ver Posteblase, vais trocar a junta da tampa das valvulas do jazz ou se estiver boa mantens a mesma?
Se não quiseres chatear nos próximos 300000Kms, perdes amor a 10€ e compras uma nova..
Referência HONDA OE 12341PWA000
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostAs boas regras mandam colocar nova. Contudo, a junta é alta para ser reutilizada. Se não apresentar rachas ou falta de elasticidade, reutiliza.
Se não quiseres chatear nos próximos 300000Kms, perdes amor a 10€ e compras uma nova..
Referência HONDA OE 12341PWA000
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostAí na terra do Champanhe não sei. Mas por cá é em conta.
Material da concorrência: ADH22402
Original Honda: 17516-SAA-000
PS: O jazz em mãos liga a bomba de gasolina quando lhe apetece... e pega quando a bomba é ligada. Sai um par de relés novos.....
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostA bomba é selada..
O problema aqui é que não chega sinal à bomba. Amanhã deve ficar resolvido com relés novos.
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostSim sei que é selada, e ainda bem, faíscas á solta dentro do depósito havia de ser bonito. Mas a vida dela acaba quando as escovas morrem.
Afinal de contas a gasolina funciona como um lubrificante no interior da bomba.
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostMaterial acabado de chegar....
A aguardar o sábado para montagem
Já meti na agenda para vir cá ver, próximo episódio é sábado
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Originalmente Colocado por RS200 Ver Post...hoje é domingo...
E o jazz ainda não anda
Sábado acordei com uma bela de uma gastroenterite que deu direito a curtir um dia inteiro de febre e cama.
Hoje lá me consegui sentir melhor mas só fui até á oficina fazer o adaptador que meti no tópico das ferramentas para poder apertar as velas com a minha chave dinamo.
Ainda não foi desta
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostE o jazz ainda não anda
Sábado acordei com uma bela de uma gastroenterite que deu direito a curtir um dia inteiro de febre e cama.
Hoje lá me consegui sentir melhor mas só fui até á oficina fazer o adaptador que meti no tópico das ferramentas para poder apertar as velas com a minha chave dinamo.
Ainda não foi desta
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostE o jazz ainda não anda
Sábado acordei com uma bela de uma gastroenterite que deu direito a curtir um dia inteiro de febre e cama. Hoje lá me consegui sentir melhor mas só fui até á oficina fazer o adaptador que meti no tópico das ferramentas para poder apertar as velas com a minha chave dinamo.
Ainda não foi desta
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Depois de umas horas em cima da máquina ontem, ficou tudo OK
- Afinação das válvulas que estavam todas fora das tolerâncias
- Kit 8 velas novas NGK
- Kit 8 Bobines novas Mobiletron
- Limpeza de todo o material desmontado (tampa valvulas, coletores, egr, condutas egr, borboleta, motor)
- Juntas de coletor admissão, tampa das válvulas, e borboleta-coletor novas
- Recarga da bateria
- Limpeza do sensor map
- Uma vez que libertei bastante espaço no compartimento do motor andei a limpar e verificar tudo o que era tubagens e acabei por trocar o flexivel da ventilação do cárter que estava ressequido.
Hoje 100 km já feitos dos quais 30 em cidade e tudo OK, com bastante diferença para o antes e depois na resposta do motor.
Obrigado FabioAbreu, steevegt, eblase, RS200 pelas dicas e a todos os que mantiveram o tópico aceso. Vou esperar até fazer uns 1000 km e voltar a dar uma vista de olhos pelo motor.
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