tive que desligar a bateria do meu fiat uno 1.1 quando voltei a liga-la reparei que em frio o relatin ficou instavel com o ponteiro das rotacoes a subir e a descer tera sido de desligar a bateria? ou foi coincidencia? o que podera ser?1 abraço
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Originalmente Colocado por prest Ver Posttive que desligar a bateria do meu fiat uno 1.1 quando voltei a liga-la reparei que em frio o relatin ficou instavel com o ponteiro das rotacoes a subir e a descer tera sido de desligar a bateria? ou foi coincidencia? o que podera ser?1 abraço
e dificil ir mais longe na questão, mas tirar a bateria dificilmente terá afectado alguma coisa que possa mexer no ralenti do carro.
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostÉ normal estarem mais elevadas com o motor frio e descer até estabilizar á medida que o motor vai aquecendo. Com essa descrição
e dificil ir mais longe na questão, mas tirar a bateria dificilmente terá afectado alguma coisa que possa mexer no ralenti do carro.
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não sei se é o caso mas isso de tirar bateria tem ciência não é a toa....
primeiro tira-se o negativo, depois o positivo, isto se quiseres tirar a bateria fora senao basta desligar o negativo.
ao montar é ao contrário primeiro positivo depois negativo.
depois convém fazer as cenas rápido ou seja ao montar o terminal não deixa-lo a fazer má conexão muito tempo, apertar logo, e enquanto se aperta pode-se encosta-lo com a mão para não fazer mau contacto durante esse tempo...
resta-me dizer que já queimei um componente eléctrico precisamente por este ultimo ponto... feito estúpido, a meio de uma cena que estava a fazer para o qual tirei o negativo da bateria, tinha uma cena fechada dentro da mala do carro coloquei apenas o cabo lá sem apertar, e fui abrir a mala (é eléctrica).Editado pela última vez por mok; 15 September 2016, 20:44.
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Originalmente Colocado por mok Ver Postnão sei se é o caso mas isso de tirar bateria tem ciência não é a toa....
primeiro tira-se o negativo, depois o positivo, isto se quiseres tirar a bateria fora senao basta desligar o negativo.
ao montar é ao contrário primeiro positivo depois negativo.
depois convém fazer as cenas rápido ou seja ao montar o terminal não deixa-lo a fazer má conexão muito tempo, apertar logo, e enquanto se aperta pode-se encosta-lo com a mão para não fazer mau contacto durante esse tempo...
resta-me dizer que já queimei um componente eléctrico precisamente por este ultimo ponto... a meio de uma cena que estava a fazer para o qual tirei o negativo da bateria, tinha uma cena fechada dentro da mala do carro coloquei apenas o cabo lá sem apertar, e fui abrir a mala (é eléctrica).
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pessoal depois de mudar as velas,os cabos e a tampa do destribuidor o charoto nada ,nao aguentava o relanti.por descargo de consciência mudo os bornos da bateria.eureka era dos bornos!!! depois de gastar 50 euros afinal bastava 3 euros mas nao faz mal,ja ando com ele a 2 dias e tudo normal penso que so podia ser dos bornos 1 abraço
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