Bom dia,
a minha mulher, ao conduzir o meu Corolla XLi de 93, enfaixou-se contra uma rotunda a alguma velocidade, entrando praticamente de frente contra o lancil, mas ainda assim um pouco desfasado, tanto que a primeira roda a bater recuou uns 10 cm. Todos os pneus arrebentaram, todas as jantes empenaram. A primeira coisa a resolver será o recuo da roda frente esquerda.
E a pergunta é simples: um acidente destes em que praticamente "só" houve contacto com as rodas, pode ter provocado o empeno do charriot? É evidente que o(s) triângulo(s) de suspensão está todo torcido. O meu mecânico quer começar por trocar os triângulos, barra estabilizadora, transmissão esq., charriot e manga de eixo. Quanto aos dois primeiros itens, não há duvidas que têm que ser trocados...a manga de eixo e a transmissão não sei. Achei estranho, o mecânico não ter falado no amortecedor, já que uma vez que a roda recuo, é de esperar que o amortecedor estando fixo no topo tenha torcido não?
Agora, a minha grande duvida é a certeza que mecânico tem que o charriot está empenado, tinha a ideia que para empenar isso tinha que haver embate na carroçaria. Alguém sabe a resposta a esta pergunta, ou pode-me facultar um nr de algum mecânico com experiência neste tipo de acidentes que saiba a resposta?
Obrigado desde já.
a minha mulher, ao conduzir o meu Corolla XLi de 93, enfaixou-se contra uma rotunda a alguma velocidade, entrando praticamente de frente contra o lancil, mas ainda assim um pouco desfasado, tanto que a primeira roda a bater recuou uns 10 cm. Todos os pneus arrebentaram, todas as jantes empenaram. A primeira coisa a resolver será o recuo da roda frente esquerda.
E a pergunta é simples: um acidente destes em que praticamente "só" houve contacto com as rodas, pode ter provocado o empeno do charriot? É evidente que o(s) triângulo(s) de suspensão está todo torcido. O meu mecânico quer começar por trocar os triângulos, barra estabilizadora, transmissão esq., charriot e manga de eixo. Quanto aos dois primeiros itens, não há duvidas que têm que ser trocados...a manga de eixo e a transmissão não sei. Achei estranho, o mecânico não ter falado no amortecedor, já que uma vez que a roda recuo, é de esperar que o amortecedor estando fixo no topo tenha torcido não?
Agora, a minha grande duvida é a certeza que mecânico tem que o charriot está empenado, tinha a ideia que para empenar isso tinha que haver embate na carroçaria. Alguém sabe a resposta a esta pergunta, ou pode-me facultar um nr de algum mecânico com experiência neste tipo de acidentes que saiba a resposta?
Obrigado desde já.
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