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    #31
    Não mas eles disseram que podiam ajudar se desse problemas na primeira semana o que aconteceu mas em menos de 24H

    O estranho é que ele parece que tem 60Cv em vez de 163cv

    E depois quando lhe apetece já puxa normalmente

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post

      Depois passando pouco tempo liguei o carro outra vez e pronto já parecia um ferrari outra vez.
      Um 166 Inter Vignale?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
        Não mas eles disseram que podiam ajudar se desse problemas na primeira semana o que aconteceu mas em menos de 24H

        O estranho é que ele parece que tem 60Cv em vez de 163cv

        E depois quando lhe apetece já puxa normalmente
        Bom , compraste um 6 cilindros "premium" com quase 17 anos no lombo e 330mk, caixa automatica , sem garantia e sem grandes conhecimentos de mecânica.

        Desejo te boa sorte honestamente , eu também já fui novo até te compreendo mas dessas nunca fiz


        Pode ser muita coisa , tens de o ligar a maquina ou levar a um mecânico que confies minimamente.

        Comentário


          #34
          O mecânio pensa que possa ser uma válvula do turbo que está ''preguisosa'' que quando acelero nem sempre abre dai a perda de força e quando abre puxa normalmente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
            Bom , compraste um 6 cilindros "premium" com quase 17 anos no lombo e 330mk, caixa automatica , sem garantia e sem grandes conhecimentos de mecânica.

            Desejo te boa sorte honestamente , eu também já fui novo até te compreendo mas dessas nunca fiz


            Pode ser muita coisa , tens de o ligar a maquina ou levar a um mecânico que confies minimamente.
            Esse 6Cilindros a que te referes é um dos meus motores preferidos (525D) e também aprecio o 530D logicamente.

            Agora é assim toda a gente sabe que 320mil km num motor destes nem metade da sua vida é, a suspensão não faz um único barulho tem o interior imaculado e o trabalhar do motor está perfeito assim como a passagem das mudanças da caixa automática que não tem um único ruído ao engatar D,P,R,N ou sequencial.

            ás pessoas que perguntei mecânicos e não sou que já experimentaram descartam qualquer problema relacionada com motor ou caixa, o motor está perfeito e a caixa passa as mudanças todas até á 5ª o problema é que o carro perto dos 120kmH se prego a fundo ele não faz nada nem aumenta rotação nem velocidade nem nada e o turbo por vezes não entra ou então vou ai a 40Kmh prego a fundo o turbo assobia a rotação sobe um pouco e ele aumenta de velocidade muito devagarinho, quase 5s dos 40 aos 60 km/h.

            Por vezes mas durante pouco tempo o turbo já entra normalmente e o carro puxa muito bem e passado uns 10min já volta a não puxar.

            Será a MAF ou a tal válvula do turbo ??
            Editado pela última vez por Xtreme69; 31 December 2016, 16:47.

            Comentário


              #36
              Porque o stand nao se responsabiliza e faz um diagnostico auto?
              Ou no pior das hipoteses vais tu a um centro de diagnostico automovel, e assim eles ao fazerem te o diagnostico, poderao aceder ao historico da Centralina e poderao descobrir algum defeito precendente com interesse no teu caso.

              Comentário


                #37
                Já agora quanto custa isso ??

                É que isto está me a fazer um pouco de confusão porque por vezes nem consigo ultrapassar xDD

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                  Esse 6Cilindros a que te referes é um dos meus motores preferidos (525D) e também aprecio o 530D logicamente.

                  Agora é assim toda a gente sabe que 320mil km num motor destes nem metade da sua vida é, a suspensão não faz um único barulho tem o interior imaculado e o trabalhar do motor está perfeito assim como a passagem das mudanças da caixa automática que não tem um único ruído ao engatar D,P,R,N ou sequencial.

                  ás pessoas que perguntei mecânicos e não sou que já experimentaram descartam qualquer problema relacionada com motor ou caixa, o motor está perfeito e a caixa passa as mudanças todas até á 5ª o problema é que o carro perto dos 120kmH se prego a fundo ele não faz nada nem aumenta rotação nem velocidade nem nada e o turbo por vezes não entra ou então vou ai a 40Kmh prego a fundo o turbo assobia a rotação sobe um pouco e ele aumenta de velocidade muito devagarinho, quase 5s dos 40 aos 60 km/h.

                  Por vezes mas durante pouco tempo o turbo já entra normalmente e o carro puxa muito bem e passado uns 10min já volta a não puxar.

                  Será a MAF ou a tal válvula do turbo ??
                  Liga à porcaria da maquina e vê o que obténs. Ninguém te vai fazer um diagnostico pela internet sem ver nada. Compraste um chaço andante, desculpa mas 330.000 km com quase 20 anos não é outra coisa; pediste sugestões e ninguém te recomendou esse, sendo que tu inventavas todo o tipo de argumentos para ficares com o 525d e agora queres inventar novamente argumentos para justificar o fraco estado desse carro - sim, em menos de 24 horas dar pau diz muito sobre o estado top do veiculo.

                  Liga à máquina, enfarda dinheiro para arranjar e bons kms com poucos custos é o que te desejo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                    Já agora quanto custa isso ??

                    É que isto está me a fazer um pouco de confusão porque por vezes nem consigo ultrapassar xDD
                    Com o carro nesse estado, se tentas sequer fazer ultrapassagens és inconsequente. Não digo isto de forma ofensiva, mas o carro sem desenvolver é um perigo - se não for para ti é para os outros.

                    Comentário


                      #40
                      Tudo bem vou ligar o carro máquina.

                      Essa do Chaço andante é engraçada sobretudo por alguém que nunca deve ter conduzido um e39 principalmente um 6cilindros common rail se não nem sequer falava assim .Aquele carro mesmo sem desenvolver normalmente anda mais que muitos carros

                      Foi considerado por muitos incluindo Top Gear (Não há muito tempo) como o melhor modelo da Bmw já alguma vez feito.

                      Dá uma volta num e depois comenta

                      Quanto ao fazer ultrapassagens normalmente só as ando a fazer em autoestrada porque quando ele vai acelerando gradualmente não tem grandes problemas.

                      Vi aqui tentar encontrar alguém que tivesse tido o mesmo problema , porque ligá-lo á máquina já sabia que o tinha de fazer apenas queria saber se alguém já tinha presenciado a mesma situação.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #41
                        como ja devem ter dito que nao li tudo é so ligara maquina e deve dar erro de EGR

                        Comentário


                          #42
                          Pois espero bem que seja só isso

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                            Tudo bem vou ligar o carro máquina.

                            Essa do Chaço andante é engraçada sobretudo por alguém que nunca deve ter conduzido um e39 principalmente um 6cilindros common rail se não nem sequer falava assim .Aquele carro mesmo sem desenvolver normalmente anda mais que muitos carros

                            Foi considerado por muitos incluindo Top Gear (Não há muito tempo) como o melhor modelo da Bmw já alguma vez feito.

                            Dá uma volta num e depois comenta

                            Quanto ao fazer ultrapassagens normalmente só as ando a fazer em autoestrada porque quando ele vai acelerando gradualmente não tem grandes problemas.

                            Vi aqui tentar encontrar alguém que tivesse tido o mesmo problema , porque ligá-lo á máquina já sabia que o tinha de fazer apenas queria saber se alguém já tinha presenciado a mesma situação.

                            Cumprimentos
                            ha assim tantos a não passarem dos 120 mesmo com o acelerador a fundo e a terem de se ligar à máquina após 24hs de ter sido comprar? Não sabia...

                            Comentário


                              #44
                              Ontem ia na AE com o meu fiesta 1.1 e tive de travar porque um série 5 ia a arrastar se ! Era o teu ?

                              Comentário


                                #45
                                Mas uma coisa que nāo percebi... experimentaste o carro antes de o teres comprado?

                                Comentário


                                  #46
                                  Tanto pode ser algo grave como de simples resolução. De qualquer das formas:

                                  - preparar 1000 paus
                                  - ir ao mecânico
                                  - fazer revisão a fundo
                                  - aí sim desfrutar o carro

                                  Comentário


                                    #47
                                    Claro que experimentei o carro , ele puxava bem , quando saí do stand puxei outra vez por ele e ja não puxou

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                      É o típico negócio com o coração que imensos jovens cometem.

                                      O problema nem é esse, o problema é que compram os carros, e volta e meia nem tusto têm para fazer uma manutenção correcta.

                                      Mas o caso dele também parecia um Megane II 1.5 que de momento para outro (ao fim de 2 anos na mão) entrava em safe (mas desligava-se mesmo) levei-o logo á oficina (Manel GT)..................... arranja bomba injectora, limpa injectores e tal e passa para aqui 1000 paus (mas ficou em condições), mesmo assim não foi o suficiente para nao ser despachado.

                                      Hoje tenho um 1.1 de 99 (106) e as unicas vezes que vai ao mecânico é fazer a pré-inspecção (arranja algo mais complexo, se for preciso) pois peças mais básicas (filtros, velas, etc, vai-se mudando em casa)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                        .

                                        Hoje tenho um 1.1 de 99 (106) e as unicas vezes que vai ao mecânico é fazer a pré-inspecção (arranja algo mais complexo, se for preciso) pois peças mais básicas (filtros, velas, etc, vai-se mudando em casa)
                                        gastas pouco e estàs tranquilo pq tens um carro simples

                                        jà o X treme 69 ( q jà deve andar a tremer um pouco ) tem um carro complicado e pelo q parece ( pq jà està a dar problemas mal saiu do stand ) é um carro q não tem manutenção em dia e com muitos kms
                                        este carro não passa de um chaço ( tal como escreveu outra pessoa atràs ) pq simplesmente não tem manutenção ( alem dos kms ) e se fosse um BENTLEY , seria a mesma coisa

                                        se ainda està a tempo , seria bom desfazer o negocio

                                        andar com um BMW , é uma coisa , andar com um chaço , é outra

                                        e para por o carro no ponto , na marca , nem com 2000/3000 ( todos os liquidos , revisão dos travões , amortecedores , filtros , escape , etc )
                                        e espero q não lhe fique nenhum injetore colado

                                        bom ano a todos
                                        Editado pela última vez por ANTONIO850; 01 January 2017, 12:00.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas Xtreme 69,

                                          Dou-te os parabéns pela compra, pois como te disse no tópico inicial, também gosto e tenho um e39...
                                          No entanto a malta tem razão nos conselhos/previsões que te estão a dar.

                                          Importante que faças enquanto é tempo: agora é que é altura de insistires com os gajos do stand para te colocarem o carro em condições.

                                          - não vás em cantigas do(s) mecânico(s) do stand a tentar aligeirar a coisa "pode ser isto ou aquilo, nada de grave"...
                                          - o que é ou não é, é problema deles - tu só queres que coloquem o motor a funcionar correctamente;
                                          - tens de exigir ao stand que te coloque o carro a funcionar em condições - dizes logo que isso não é o funcionamento normal do carro; que a tua segurança está em causa - nas ultrapassagens, etc.
                                          - dizes que o carro não estava assim quando o experimentaste da 1ª vez e não compraste um carro para andar a meio gás.

                                          Se não quiseres andar a insistir por algo que é um direito teu, então nesse caso terás algumas despesas.

                                          Boa sorte com a máquina.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Aproveito para desejar um bom ano 2017 a todos e todas!

                                            Mas o que concerna a este topico, penso que nao poderemos chamar de chaço a um carro destes, admiro os bmw mas para ser franco nao estou muito familiarizado com a marca, a nao ser os classicos mais antigos. Este pode ser um carro que podera dar certos problemas cronicos, mas acho que tudo depende da utilidade de que o proprietario quer lhe dar! Se for realmente para um carro de dia a dia, bem ai ja é um pouco grave, quanto mais ter problemas apos à compra... mas se for no ambito de ter um carro de fim de semana, ou de nao ter pressa em lhe por impecavel podera nao ter sido uma ma compra de todo, mesmo com a sua extensa kilometragem

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                              Boas Xtreme 69,

                                              Dou-te os parabéns pela compra, pois como te disse no tópico inicial, também gosto e tenho um e39...
                                              No entanto a malta tem razão nos conselhos/previsões que te estão a dar.

                                              Importante que faças enquanto é tempo: agora é que é altura de insistires com os gajos do stand para te colocarem o carro em condições.

                                              - não vás em cantigas do(s) mecânico(s) do stand a tentar aligeirar a coisa "pode ser isto ou aquilo, nada de grave"...
                                              - o que é ou não é, é problema deles - tu só queres que coloquem o motor a funcionar correctamente;
                                              - tens de exigir ao stand que te coloque o carro a funcionar em condições - dizes logo que isso não é o funcionamento normal do carro; que a tua segurança está em causa - nas ultrapassagens, etc.
                                              - dizes que o carro não estava assim quando o experimentaste da 1ª vez e não compraste um carro para andar a meio gás.

                                              Se não quiseres andar a insistir por algo que é um direito teu, então nesse caso terás algumas despesas.

                                              Boa sorte com a máquina.
                                              Penso que esta tudo dito, concordo plenamente!
                                              E como disseste bem, é preciso ter muito cuidado com certos mecânicos, eu por experiencia propria, tenho boas historias (verdadeiramente tristes) de grandes concessionarias! E nao falo de garagens como a do Zé da esquina, mas sim de grandes concessionarias de grande nome! Fraudes ha em todo o sitio!
                                              Portanto como BoraLaMarina disse, insiste e persiste os teus direitos ao stand! Se nao tenta arranjar um bom mecânico, e de confiança de preferencia!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se é uma falha intermitente, pode ser algo simples de resolver. Mas não vale a pena especular, é preciso ligar à máquina e fazer um diagnóstico.

                                                O carro é velho e tem muitos Kms, mas com algum trabalho nele pode ficar impecável.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Se é uma falha intermitente, pode ser algo simples de resolver. Mas não vale a pena especular, é preciso ligar à máquina e fazer um diagnóstico.

                                                  O carro é velho e tem muitos Kms, mas com algum trabalho nele pode ficar impecável.
                                                  Concordo. Não referi o E39 ser um chaco. Mas sim que um carro com 20 anos e 330 mil km, que dá problemas num par de horas após compra é um chaco. Não fiquem ofendidos, também não é caso pra isso.

                                                  Não deixa de ser engraçada a menção de 163cv parecer um Ferrari [emoji106] boas entradas e juízo.....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Quando se compra um carro premium com tantos anos e km, ainda mais um modelo que é raro (e são caros) encontrar com 1 dono, a probabilidade de ao longo dos anos a manutenção ter sido feita pelo mínimo de custos e muita coisa ignorada, é mais que normal.

                                                    Neste caso, pelo que o user disse, já percebi que nem quis saber do estado do motor e seu funcionamento porque diz que com 320.000km ainda faz o dobro logo aquele está óptimo, logo não testou o carro na sua plenitude fiando-se na fiabilidade do carro ou a pseudo fiabilidade. Este problema, dificilmente se dá logo depois de sair do stand, certamente em test-drive se tinha dado com a falta de potência em altas pelo que me parece ser o problema.

                                                    Comprar emotivas e baseadas em fiabilidades alheias nunca da bom resultado.


                                                    Agora que já bati no ceguinho, é ligar a máquina e ver no que dá, ir testando maf, EGR, injeção... Coisas baratas no fundo...

                                                    Se o carro foi comprado em stand com porta aberta, são 2 anos de garantia ou 1 ano por mútuo acordo, a lei e bem clara neste ponto, independentemente do que se diz ou assina, 2 anos sempre ou 1 ano com contrato de mútuo acordo, o resto vale zero.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                                                      Tudo bem vou ligar o carro máquina.
                                                      Essa do Chaço andante é engraçada sobretudo por alguém que nunca deve ter conduzido um e39 principalmente um 6cilindros common rail se não nem sequer falava assim .Aquele carro mesmo sem desenvolver normalmente anda mais que muitos carros
                                                      Foi considerado por muitos incluindo Top Gear (Não há muito tempo) como o melhor modelo da Bmw já alguma vez feito.
                                                      Dá uma volta num e depois comenta
                                                      Quanto ao fazer ultrapassagens normalmente só as ando a fazer em autoestrada porque quando ele vai acelerando gradualmente não tem grandes problemas.
                                                      Vi aqui tentar encontrar alguém que tivesse tido o mesmo problema , porque ligá-lo á máquina já sabia que o tinha de fazer apenas queria saber se alguém já tinha presenciado a mesma situação.
                                                      Cumprimentos
                                                      Eu fui um dos que desencorajou a compra do E39 no teu caso que vinhas de um Punto e tinhas orçamento limitado porque já sabia "o que a casa gasta", ainda pareces a estar um pouco na fase do encantamento e é caso para o isso porque o E39 é realmente um senhor carro para o seu tempo, contudo (e espero bem que não) se não tiveres sorte vais cair na real depressa.

                                                      Toda a gente sabe que um E39 só é um carro apelativo em condições muito específicas e em estado rigoroso de conservação isto, os vendedores de carros sabem, os mecânicos também e tu provavelmente irás saber pois se algum dia o quiseres dar o carro à troca no stand é muito pouco valorizado, uns oferecem um valor estupidamente baixo e muitos nem o vão querer ver por perto pois é daqueles casos que dá muita dor de cabeça e clientes insatisfeitos. Passei por episódios engraçados e foi um "abre olhos" ao visitar Stands para comprar um outro carro e via os vendedores demonstrarem interesse em ficar com um (esse sim chaço) Hyundai Getz diesel que eu andava na altura. Já quando os visitava de E39 o interesse era quase nulo em realizar negócio sendo que a solução nesse carro passa em vender o carro a algum incauto que escolha o carro mais com a coração que com cabeça.

                                                      Por este e outros motivos tenta por todos os meios resolver desde já esse problema com o Stand, até podes ter sorte e ser um tubo de ar rachado que provoque uma fuga de ar e faça o carro entrar em safe mode. Caso contrário se te meteres em alguma oficina ManelGT menos aconselhável até esfregam as mãos quando os visitares.

                                                      Estes problemas intermitentes por vezes são sacanas de detectar pois liga-se à máquina e pode não revelar nada, nesse caso terás de fazer um teste em estrada. Ligam o aparelho no carro, faz-se uns kms até o problema surgir e posterior análise dos dados recolhidos. Caso o Stand não proceda à reparação informa-te bem mesmo por aqui sobre qual oficina onde deixar o carro, poderás conseguir aqui informações muito valiosas.
                                                      Editado pela última vez por FernandoAc; 01 January 2017, 17:52.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        Não deixa de ser engraçada a menção de 163cv parecer um Ferrari [emoji106] boas entradas e juízo.....
                                                        Obviamente que foi uma força de expressão mas o que quis dizer foi que quando o carro está normal ele puxa muito bem, ficas colado ao banco que é um mimo.
                                                        Hoje por exemplo teve metade do dia mal e da parte da tarde normal , é uma coisa muito estranha mesmo.

                                                        Já levei o carro a um mecânico da minha confiança, ele experimentou o carro e estava naquele dias em que estava normal daí ele depois de ter andando e inspeccionado o motor não viu nada de anormal.

                                                        Depois foi a vez de ir ao stand e no stand limparam me alguns tubos de vácuo, uns que por si só tinham imensa porcaria, tiveram que levar um banho com pistola.

                                                        O depósito do liquido de refrigeração e o tubo do intercooler lá no stand foram corrigidos e neste momento já não perde óleo nem liquido por lado nenhum.

                                                        Depois o gajo do stand falou-me na tal válvula que lhe parecia que não abria quando acelerava o carro e de imediato me disse que era uma questão de combinarmos para eu levar lá o carro outra vez e que este teria de permanecer lá 1 ou 2 dias.

                                                        Mas vou ligar á máquina antes de lá ir para ver a doença do bixo.

                                                        Já agora como ninguém me respondeu , eu pergunto outra vez, quanto custa levar o carro á máquina , mais ou menos ??
                                                        Editado pela última vez por Xtreme69; 01 January 2017, 17:54.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                                                          Obviamente que foi uma força de expressão mas o que quis dizer foi que quando o carro está normal ele puxa muito bem, ficas colado ao banco que é um mimo.



                                                          Gostei desta frase. Ficas colado ao banco com 163cv com mais de 1500kg de peso? Então que dirias num pocket rocket, lá na volta dos 120/140CV, (106 gti, punto gt, uno turbo ie, civic crx etc), carros esses a pesarem entre os 900kg ou menos aos 1000kg

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Exatamente também ficas xD, mas pronto todos perceberam

                                                            Mas agora alguém me pode responder ??

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pessoal o carro está tipo isto por vezes.

                                                              https://www.youtube.com/watch?v=IZb80J25Ajc

                                                              Fica-se em altas e a velocidade aumenta muito lentamente e por vezes até soluça

                                                              Comentário

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