Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Mazda 5 por uma Renault Senic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    Assistência de qualidade na mazda? Onde fazias? Sul?
    Zona centro. Feirauto.
    Agora não sei como está, já não vou lá há 7 anos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
      Lol, a verdade é que a contaminação do óleo tem graves consequências na fiabilidade do motor, quando tirei o meu DPF o motor ficou a gastar 1l de óleo aos 1.000km, que devia ser o que gastava antes, mas com a adição do gasóleo nem se notava, agora passados 5.000km com o óleo "limpo" de gasóleo o motor já nem gasta óleo nenhum.
      Com o gasóleo gasto nas regenerações o óleo que se está sempre a mudar e o que queima, duvido que o DPF seja um benefício em termos ambientais.
      No meu caso não existiram consequências na fiabilidade do motor.Nunca avariou, nunca substituí uma peça.
      Quando a luz DPF acendia entrava logo em safe mode.

      "Só" levou casquilhos, uma peça qualquer na coluna da direcção (ao virar o volante parado fazia uma chiadeira), 2 amortecedores da frente, rolamentos atrás e uma bateria. Que eu me lembre.

      P.S.- Esqueci de trocar a correia aos 120.000. Quando me lembrei já tinha quase 155.000 no lombo isto sim, considero uma sorte do caraças
      Editado pela última vez por ABS; 07 February 2017, 17:35.

      Comentário


        #33
        Conheço quem tenha feito 240.000km com a correia de origem até ela partir, mas como é evidente o desgaste da correia depende da utilização.
        Editado pela última vez por vitorpaulo; 03 April 2017, 14:23.

        Comentário


          #34
          Há aqui alguma confusão com o problema dos travões pois na realidade são 2 e distintos.

          O módulo ABS realmente morre por causa das vibrações. Custa os olhos da cara mas é transversal a todas as markas que montaram aquela treta do ATE MK60. Passa pela Ford, Volvo, Mazda, Grupo VW, Mini..... mais alguns. Normalmente dá erro C1288.
          Aqui têm uma lista de carros afectados bem como uma boa descrição do problema.
          http://www.actronics.eu/en/shop/prod...ressure-sensor

          Há em Rio Meão uma casa que repara estas bombas mas mesmo assim são uns 500€. Para chegar a ela ainda demora um pouco mas não muito (bateria, caixa da bateria, esvaziar tubagens de travões e um pouco de ginástica e está lá. Está atrás da bateria pouco abaixo do curcuvan ou lá como se chama aquilo.

          O problema do endurecer dos travões é outro completamente à parte e que já aí falaram.

          Basicamente é a lubrificação da bomba de vácuo que está comprometida pois a lubrificação é feita a partir da guia dos martelos das válvulas que tem lá uns furinhos que entopem e no pior caso pode levar a quebra da bomba de vácuo.

          Espero ter ajudado

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X