Boas estive a ver um Mégane 3 1.5dci 110cv de 2014 já com o Restyling com 140000km importado da França o carro parece em bom estado.Agora tenho algumas dúvidas fora os problemas que se ouvem do 1.5 como a capa das bielas penso que esse motor troca de correia aos 160000km ou 6anos penso que não será mais ideia pedir para trocar o kit de distribuição ao stand.Outra que coisa que ouvi falar foi que esse motor tem uns injectores fracos que não gosta muito do gasoleo mais fraco.Se me poderem dar mais dicas.
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Originalmente Colocado por Martins79 Ver PostBoas estive a ver um Mégane 3 1.5dci 110cv de 2014 já com o Restyling com 140000km importado da França o carro parece em bom estado.Agora tenho algumas dúvidas fora os problemas que se ouvem do 1.5 como a capa das bielas penso que esse motor troca de correia aos 160000km ou 6anos penso que não será mais ideia pedir para trocar o kit de distribuição ao stand.Outra que coisa que ouvi falar foi que esse motor tem uns injectores fracos que não gosta muito do gasoleo mais fraco.Se me poderem dar mais dicas.
Sobre as capas, procura alguém que conhece esses motores para ouvir o dito a trabalhar..
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostO gasóleo em França é mais forte?..
Sobre as capas, procura alguém que conhece esses motores para ouvir o dito a trabalhar..
Em relação a distribuição confirmas os 160000km ou 6 anos.Em relação ao gasoleo de França também não sei responder [emoji4].
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Originalmente Colocado por Martins79 Ver PostBoas eblase
Em relação a distribuição confirmas os 160000km ou 6 anos.Em relação ao gasoleo de França também não sei responder [emoji4].
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Sobre o combustível, mete do normal num posto com manutenção em dia.
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Originalmente Colocado por francisco28 Ver PostSe estás a falar das pseudo estações de serviço que vendem água...desculpa, gasolina e gasóleo ao preço da água, foge delas.
Quanto ao Mégane...guarda o dinheiro que ias dar por ele e tenta encontrar um carro a sério pelo mesmo preço.
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Martins79,
O motor de 110cv não tem problemas de bielas.
O meu nos ultimos 60kk só levou repsol simples ou Repsol 1+ (mudou o nome para simples ).
A distribuição é 5 anos ou 120kk.
Originalmente Colocado por francisco28 Ver PostSe estás a falar das pseudo estações de serviço que vendem água...desculpa, gasolina e gasóleo ao preço da água, foge delas.
Quanto ao Mégane...guarda o dinheiro que ias dar por ele e tenta encontrar um carro a sério pelo mesmo preço.
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Falando um bocadinho mais a sério, esse motor tem um comportamento super agressivo e parece tudo menos 1.5 (foi um elogio)...admito. A Renault diz que o problema das capas das bielas ficou resolvido, a verdade é que é mentira e de 120 mil em 120 mil convém dar um olhinho para despistar, a Renault aconselha a troca da correia desse modelo ATÉ aos 160 mil ( não dão valor mínimo ), ou de 5 em 5 anos. Quanto á parte do combustível é fácil, preferes os hambúrgueres do McDonalds ou aqueles congelados do Pingo Doce...? O teu carro também... É óbvio que se deve evitar essas estações de serviço com o combustível cheio de misturas.Editado pela última vez por francisco28; 25 February 2017, 21:30.
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Originalmente Colocado por francisco28 Ver PostFalando um bocadinho mais a sério, a Renault diz que o problema das capas das bielas ficou resolvido, a verdade é que é mentira e de 120 mil em 120 mil convém dar um olhinho para despistar, a Renault aconselha a troca da correia desse modelo ATÉ aos 160 mil ( não dão valor mínimo ), ou de 5 em 5 anos
Exemplos disso tens? Ou foi o vizinho da amiga que disse? Não conheço nenhum caso de bielas no motor de 110cv. Se me falares de problemas de Injectores (o "5" injector da Fap), sim, há quem tenha tido problemas, agora bielas? Desconheço..
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Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver PostQuando se fala do que não sabe dá nisto....
Exemplos disso tens? Ou foi o vizinho da amiga que disse? Não conheço nenhum caso de bielas no motor de 110cv. Se me falares de problemas de Injectores (o "5" injector da Fap), sim, há quem tenha tido problemas, agora bielas? Desconheço..Editado pela última vez por francisco28; 26 February 2017, 09:45.
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Originalmente Colocado por francisco28 Ver PostSe fosse para escrever sem saber obviamente que não escrevia, mas o quociente de inteligência de certas pessoas não dá para mais obviamente.....conheço vários casos, o mais recente numa Dacia Logan MCV de 2015.
És um caso único, conheces vários casos ... Procurei pelo google e não encontrei ninguém a queixar-se do 110cv no que toca às bielas.
Com a quantidade de veículos que ai circulam diariamente com o de 110cv se fosse um problema não resolvido já existiam centenas ou milhares de relatos desses.
Ps: O Dacia Logan não usa o motor de 110cv, esse quociente...Editado pela última vez por LucianoOliveira; 26 February 2017, 11:17.
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Originalmente Colocado por francisco28 Ver PostFalando um bocadinho mais a sério, esse motor tem um comportamento super agressivo e parece tudo menos 1.5 (foi um elogio)...admito. A Renault diz que o problema das capas das bielas ficou resolvido, a verdade é que é mentira e de 120 mil em 120 mil convém dar um olhinho para despistar, a Renault aconselha a troca da correia desse modelo ATÉ aos 160 mil ( não dão valor mínimo ), ou de 5 em 5 anos. Quanto á parte do combustível é fácil, preferes os hambúrgueres do McDonalds ou aqueles congelados do Pingo Doce...? O teu carro também... É óbvio que se deve evitar essas estações de serviço com o combustível cheio de misturas.
Quanto aos combustíveis, tens algo que apoie essa tua opinião, algo factual e concreto sem ser o disse que disse ou conheço quem tenha partido isto e aquilo por usar gasoleo do jumbo? É que já tive 2 DCI, o primeiro fez mais de metade dos 200.000km que lhe meti em cima com jumbo e zero problema, entretanto veio outro com 177.000km, andou a maioria do tempo com gasoleo de marca, e a injeção não está famosa... Portanto, resumindo e baralhando, dessa conversa vale o que vale. Manutenção em dia, seja do carro seja do depósito da bomba, e meter gasoleo seja de que marca for, até porque parece que não vem do mesmo sítio que essas bombas nem são abastecidas por camiões da Galp como há N fotos disso a rolar pela net.
Há muitos anos atrás, eu e muitas pessoas, tiveram problemas numa gasolineira, testes feitos havia bastante água nos depósitos da bomba, era a única perto da localidade em questão daí que muitos fossem lá abastecer sempre. Era uma BP...Editado pela última vez por Carmaniaco90; 26 February 2017, 11:19.
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Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver PostExactamente, o teu quociente de inteligência é curto e não dá para mais.
És um caso único, conheces vários casos ... Procurei pelo google e não encontrei ninguém a queixar-se do 110cv no que toca às bielas.
Com a quantidade de veículos que ai circulam diariamente com o de 110cv se fosse um problema não resolvido já existiam centenas ou milhares de relatos desses.
Ps: O Dacia Logan não usa o motor de 110cv, esse quociente...
Sim, até porque a BMW já resolveu o problema das correntes, os carros da VW não andaram anos a fio a mandar mais peidinhos para a atmosfera nem nada.....calado eras poeta.
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Um pouco mais de educação não te fazia mal, mas pronto, férias de Carnaval dá nisto, felizmente já estás quase de volta às aulas.
A questão aqui é não saberes diferenciar as coisas. O motor 1.5 dci do megane 2 não é o mesmo que o megane 3, até dentro do Megane 3 existiu evolução.
Tens mais conhecimento que toda esta internet fora, parabéns!
A outras marcas não entram aqui para a equação, o Martins79 perguntou pelo Megane 3.
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Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver PostUm pouco mais de educação não te fazia mal, mas pronto, férias de Carnaval dá nisto, felizmente já estás quase de volta às aulas.
A questão aqui é não saberes diferenciar as coisas. O motor 1.5 dci do megane 2 não é o mesmo que o megane 3, até dentro do Megane 3 existiu evolução.
Tens mais conhecimento que toda esta internet fora, parabéns!
A outras marcas não entram aqui para a equação, o Martins79 perguntou pelo Megane 3.
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Em relação aos combustíveis conheço um caso de um Megane 3 de uma esposa de um colega de trabalho que teve problemas dos injectores mas penso que são Delphi segundo a Bosh Car Service dizem que foi da qualidade do combustível.Tenho ideia que os últimos 1.5 DCI já são Bosh.Editado pela última vez por Martins79; 05 April 2017, 21:14.
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Originalmente Colocado por Martins79 Ver PostEm relação aos combustíveis conheço um caso de um Megane 3 de uma esposa de um colega de trabalho que teve problemas dos injectores mas penso que são Delphi segundo a Bosh Car Service dizem que foi da qualidade do combustível.Tenho ideia que os últimos 1.5 DCI já são Bosh.
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Originalmente Colocado por francisco28 Ver PostIsso não será um problema só do Megane, há vários relatos que dão conta de problemas de injectores por causa do combustível barato.
Ou é por andarem com os filtros assim?
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostE os que só abastecem em Espanha e tem problemas? É do combustível? São mais baratos..
Ou é por andarem com os filtros assim?
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Originalmente Colocado por francisco28 Ver PostTu tens um problema grave...Mas o que é que a potência tem a ver para o caso? A questão aqui é o motor 1.5 dCi. Se calhar o teu problema é mesmo procurares na internet, se saísses de casa para apanhar um bocado de ar vias mais coisas...
Sim, até porque a BMW já resolveu o problema das correntes, os carros da VW não andaram anos a fio a mandar mais peidinhos para a atmosfera nem nada.....calado eras poeta.
Se procurares, irás ver que há uma grande maioria de problemas relatados nos 105cv, já os 65cv apesar de claro haver é menos frequente, nos de 80 ainda menos. Até nos carros onde o motor está montado há diferença, nos Clio há menos casos que nos Megane ou mesmo Scenic, possivelmente por maior peso mais esforço do motor e mais desgaste precoce das bielas...
O que é certo é que as bielas mais recentes, montadas nos 110cv por exemplo, são mais resistentes no material que nas primeiras unidades dos que vinham com o motor.
Posso perguntar a quem tem os 110cv e já mexeu nisso, mas lembro de falarem que nestes motores ao contrário dos anteriores, as bielas já eram fixas.
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Originalmente Colocado por Martins79 Ver PostPelos vistos o negocio ficou em aguas de bacalhau, o stand não quis trocar a correia de distribuição quando falta cerca de 20000km para a troca e faço essa quilometragem em menos de 1 ano, o facto de nâo querer pagar indica já o elevado custo que a mesma teria...
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