Boa tarde meus caros, crio este tópico para obter alguma resposta ás minhas duvidas.
Tenho uma peugeot 308 sw, 1.6 hdi 120 cv, gtline, comprei nova em março de 2016. Atualmente tem 32 mil km.
Na semana passada, fui ao concessionário para resolver 3 problemas, o ranger do eixo traseiro, do pedal da embraiagem e um ruido metálico vindo do motor.
O ranger do eixo traseiro, aparentemente ficou resolvido c/ aplicação de espuma. Os outros dois é que não.
Segundo informação do funcionário, o ruído do pedal da embraiagem é devido a um ranger de uma mola, a solução da peugeot passa por aplicar uma massa no pedal. Segundo o mesmo isso foi feito. Na hora que testei o carro, ainda persistia algum ruído, embora menos. Informei o funcionário, que me disse que teria de aguardar que a massa acamasse. Passado 1 semana quase 1000km dps o ruido esta na mesma. Como se não tivessem feito nada.Liguei pro concessionário disseram que não adianta trocar o pedal, pois o problema é na mola e para aguardar mais uns dias, disse-me também que não existe risco nenhum de danificar a embraiagem pois isto é apenas ruido, nao interferindo com o funcionamento da mesma. Será verdade? acham que devo exigir a troca de toda a componente? Na minha optica sim, pois eu quando comprei o carro não fazia nenhum ruído.
Relativamente ao ruído vindo do motor, surge algumas vezes apos desligar o motor, começou à +/- 1 mes. Segundo o funcionário estava relacionado com a valvula egr. Disse que iriam fazer a inicialização da mesma e o problema ficaria resolvido. Acontece que este ruido tem acontecido mto mais vezes, se antigamente acontecia algumas vezes, agora acontece várias vezes por dia. Em longos percursos (+ de 20km) ou curtos. Reportei esta situação para o concessionário, ele disse que era complicado, que a válvula egr ainda não tinha limpo... e que é complicado substituir a peça pois estava dentro do motor e teriam de trocar o motor todo. Acham que devo aprofundar esta questão para evitar surpresas?
Eu não noto perda de força no carro, nem solavancos. Os consumos andam nos 6.1 L/100km, mais consumos de cidade.
Opa eu estou mesmo com receio disto. O que acham que devo fazer? Não quero de daqui a 1 ano, qd acabar a garantia ter de pagar 2000€ em arranjos.....
Desde já o meu sincero obrigado pela ajuda
Tenho uma peugeot 308 sw, 1.6 hdi 120 cv, gtline, comprei nova em março de 2016. Atualmente tem 32 mil km.
Na semana passada, fui ao concessionário para resolver 3 problemas, o ranger do eixo traseiro, do pedal da embraiagem e um ruido metálico vindo do motor.
O ranger do eixo traseiro, aparentemente ficou resolvido c/ aplicação de espuma. Os outros dois é que não.
Segundo informação do funcionário, o ruído do pedal da embraiagem é devido a um ranger de uma mola, a solução da peugeot passa por aplicar uma massa no pedal. Segundo o mesmo isso foi feito. Na hora que testei o carro, ainda persistia algum ruído, embora menos. Informei o funcionário, que me disse que teria de aguardar que a massa acamasse. Passado 1 semana quase 1000km dps o ruido esta na mesma. Como se não tivessem feito nada.Liguei pro concessionário disseram que não adianta trocar o pedal, pois o problema é na mola e para aguardar mais uns dias, disse-me também que não existe risco nenhum de danificar a embraiagem pois isto é apenas ruido, nao interferindo com o funcionamento da mesma. Será verdade? acham que devo exigir a troca de toda a componente? Na minha optica sim, pois eu quando comprei o carro não fazia nenhum ruído.
Relativamente ao ruído vindo do motor, surge algumas vezes apos desligar o motor, começou à +/- 1 mes. Segundo o funcionário estava relacionado com a valvula egr. Disse que iriam fazer a inicialização da mesma e o problema ficaria resolvido. Acontece que este ruido tem acontecido mto mais vezes, se antigamente acontecia algumas vezes, agora acontece várias vezes por dia. Em longos percursos (+ de 20km) ou curtos. Reportei esta situação para o concessionário, ele disse que era complicado, que a válvula egr ainda não tinha limpo... e que é complicado substituir a peça pois estava dentro do motor e teriam de trocar o motor todo. Acham que devo aprofundar esta questão para evitar surpresas?
Eu não noto perda de força no carro, nem solavancos. Os consumos andam nos 6.1 L/100km, mais consumos de cidade.
Opa eu estou mesmo com receio disto. O que acham que devo fazer? Não quero de daqui a 1 ano, qd acabar a garantia ter de pagar 2000€ em arranjos.....
Desde já o meu sincero obrigado pela ajuda
Comentário