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Falta de confiança com as oficinas .

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    #31
    Agora junta uma pitada de "o meu carro avariou, ainda não chegou à oficina mas vou precisar dele para ontem e só posso pagar daqui a 3 anos" e isso vai tudo por agua abaixo.
    Esse tipo de oficinas está bastante limitado ao cliente que pode esperar e a reparações mais simples.
    Só o custo, em € e tempo, daquilo que é fundamental para teres a oficina de porta aberta (legal), só por sí, quase que justifica a presença de uma 2ª pessoa para tratar das burocracias. há quem trabalhe de graça, mas tende a ser ilegal.

    Depois, as tecnologias evoluiram muito. Quem está actualizado agora, já não está actualizado quando tu leres este meu post. Uma pessoa, por melhor que seja, por mais gosto que tenha e por mais competente que seja, não vai conseguir acompanhar. As formações, ou são de tecnologias velhas, ou são bastante caras. Uma oficina pequena não gera dinheiro para pagar essas formações. Uma equipa, se fôr bastante boa e bem gerida, talvez consiga não se atrasar muito.
    Com o equipamento é a mesma coisa.
    Acima de tudo é um negócio, portanto tem que gerar dinheiro. Isso automáticamente influencia o equipamento que compras, as formações a que vais, etc etc. e como consequência limita-te os serviços que fazes. Se não limita, és sucateiro.

    Funciona nalgumas zonas e até é possível que dê dinheiro suficiente para o dono ficar satisfeito, noutras é garantido que fechas a porta.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
      Agora junta uma pitada de "o meu carro avariou, ainda não chegou à oficina mas vou precisar dele para ontem e só posso pagar daqui a 3 anos" e isso vai tudo por agua abaixo.
      Esse tipo de oficinas está bastante limitado ao cliente que pode esperar e a reparações mais simples.
      Só o custo, em € e tempo, daquilo que é fundamental para teres a oficina de porta aberta (legal), só por sí, quase que justifica a presença de uma 2ª pessoa para tratar das burocracias. há quem trabalhe de graça, mas tende a ser ilegal.

      Depois, as tecnologias evoluiram muito. Quem está actualizado agora, já não está actualizado quando tu leres este meu post. Uma pessoa, por melhor que seja, por mais gosto que tenha e por mais competente que seja, não vai conseguir acompanhar. As formações, ou são de tecnologias velhas, ou são bastante caras. Uma oficina pequena não gera dinheiro para pagar essas formações. Uma equipa, se fôr bastante boa e bem gerida, talvez consiga não se atrasar muito.
      Com o equipamento é a mesma coisa.
      Acima de tudo é um negócio, portanto tem que gerar dinheiro. Isso automáticamente influencia o equipamento que compras, as formações a que vais, etc etc. e como consequência limita-te os serviços que fazes. Se não limita, és sucateiro.

      Funciona nalgumas zonas e até é possível que dê dinheiro suficiente para o dono ficar satisfeito, noutras é garantido que fechas a porta.
      isso é o zé da esquina, agora as oficinas de marca e multimarca a nível nacional cobram mais que suficiente para pagar tudo isso.

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        #33
        Originalmente Colocado por mok Ver Post
        isso é o zé da esquina, agora as oficinas de marca e multimarca a nível nacional cobram mais que suficiente para pagar tudo isso.
        Isto! Uma norauto não cobra o suficiente para isso tudo?

        E quantos de nós não ouviu situações de completo desleixo..

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          #34
          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
          As formações, ou são de tecnologias velhas, ou são bastante caras. Uma oficina pequena não gera dinheiro para pagar essas formações
          Formações?

          Nem sequer os mecânicos veteranos ou chefes de oficina das concessões de grandes marcas já tem alguma formação na casa mãe em Pt (importador).

          O que conheço de concessões com os premiuns inclusive, queixam-se sim que tem umas formações via online muito limitadas, por vezes algumas novas novidades em modelos recém colocados no mercado, lá vem 30 minutos de videoconferência.

          Geralmente em último recurso e uma dúvida complexa é o telefone que funciona com o Engº chefe da casa mãe, ou seja, o importador.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
            Agora junta uma pitada de "o meu carro avariou, ainda não chegou à oficina mas vou precisar dele para ontem e só posso pagar daqui a 3 anos" e isso vai tudo por agua abaixo.
            Esse tipo de oficinas está bastante limitado ao cliente que pode esperar e a reparações mais simples.
            Só o custo, em € e tempo, daquilo que é fundamental para teres a oficina de porta aberta (legal), só por sí, quase que justifica a presença de uma 2ª pessoa para tratar das burocracias. há quem trabalhe de graça, mas tende a ser ilegal.

            Depois, as tecnologias evoluiram muito. Quem está actualizado agora, já não está actualizado quando tu leres este meu post. Uma pessoa, por melhor que seja, por mais gosto que tenha e por mais competente que seja, não vai conseguir acompanhar. As formações, ou são de tecnologias velhas, ou são bastante caras. Uma oficina pequena não gera dinheiro para pagar essas formações. Uma equipa, se fôr bastante boa e bem gerida, talvez consiga não se atrasar muito.
            Com o equipamento é a mesma coisa.
            Acima de tudo é um negócio, portanto tem que gerar dinheiro. Isso automáticamente influencia o equipamento que compras, as formações a que vais, etc etc. e como consequência limita-te os serviços que fazes. Se não limita, és sucateiro.

            Funciona nalgumas zonas e até é possível que dê dinheiro suficiente para o dono ficar satisfeito, noutras é garantido que fechas a porta.
            Compreendo o teu ponto de vista o do lado de algumas oficinas/mecânicos.

            Mas quando abri este tópico foi mais em relação a oficinas a trabalhar legais, e o cliente cumpre a sua parte, paga o dinheiro que é pedido e quando solicitado.
            Na esperança de ver o problema do veiculo resolvido.

            O pior é quando as coisas não são resolvidas e são cobradas coisas que não são feitas.

            No caso do Corsa foi cobrado a reparação de uma junta queimada, o carro acabou por sair dessa oficina com barulho de valvulas as touches ficaram entupidas.

            As touches acabaram por ser trocadas noutra oficina que infelizmente não o fez como devia ser, passados uns meses o motor embrulhou.

            De referir tambem que depois da suposta troca da junta depois de limpo circuito de refrigeração ( estava em mau estado) o motor começou apresentar sintomas de junta queimada.
            Mais tarde na oficina onde o carro foi reparar (já vendido) pode tirar as fotos ao motor que foi dado como sucata e na opinião do mecanico de lá, a junta provavelmente não foi trocada, as touches foram efectivamente trocadas mas não da forma como devia ser.

            Neste caso foram cerca de 1000€ em reparações e um carro vendido ao desbarato por ter o motor partido.

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