Tudo na mesma, ainda não tenho o carro....
Parece que a cabeça já veio na semana passada da rectificadora, mas ainda não foi montada.
Em conversa telefonica, tentei perceber o que foi feito...rectificação da cabeça, valvulas, sedes, descarbonização e mais outras coisas que não consegui fixar.... parece que não levou material novo.
Talvez o "empeno" não fosse grande...espero que seja essa a lógica.
Isso esta a conta da garantia e para diminuir os custos do arranjo ainda acreditas se vai sair daí alguma coisa de jeito. Após a garantia que é o tempo do arranjo isso vai saltar peças para tudo que é lado manda mas é esse carro para aquele lugar e desfaz negocio e esquece isso e procura uma coisa de jeito
Boas!
Venho fazer um ponto da situação e ouvir a vossa opinião.
A cabeça foi montada, mas o problema manteve-se e até piorou.
Fizeram vários testes e uma pessoa da SIVA ter a ver o carro.
Parece que o bloco também tem problemas.
Tanto o vendedor do stand como o mecânico sugerem colocar outro motor. Têm em vista um motor nacional com 125.000km's.
Partindo do pressuposto que eles estão de boa fé a fazer o melhor que sabem, acham que devo confiar num motor usado?
Pela conversa, o próprio mecânico da SIVA não aconselha a reparação do bloco e acha melhor outro motor.
Um motor novo deve ser uma pipa de massa.
Ainda falei num reconstruido, mas não percebi se eles preferem usado pelo preço ou por por ser melhor se estiver mesmo bom.
Ainda não sei como vai acabar a história.....não voltei a falar com o individuo.
Disse-lhe para ele não fazer nada antes de falar comigo.
Acham que devo exigir um motor reconstruido com garantia decente? Tenho esse direito ou se ele quiser coloca um motor usado?
Porque gosto do carro e com o orçamento que tenho não consigo encontrar nada ao mesmo nível.
não consegues encontrar nada ao mesmo nível, mas fizeste o negocio, o carro apresentou problemas, agora pelo que percebo já andas nisto á 1 mês e a resolução já vai na troca de um motor, qualquer pessoa no seu perfeito juízo já tinha desistido do negocio...
ou seja compraste um cancro, e o stand agora já está a perder dinheiro no negocio, claramente que é mais vantajoso meterem um motor usado, do que ir para um reconstruido com garantia, que se eu tivesse na tua situação era o que exigia, pois é como se fosse um motor zero km's, mas custa mais que um usado...
tu é que sabes o gostar já te está a sair o tiro pela culatra...
Será que posso exigir um motor reconstruído? Ou caso não desfaça o negócio tenho de aceitar um motor usado?
Eles têm que repôr a situação original antes da avaria, logo as tuas exigências têm que se limitar a isso.
A obrigação deles é porem usado, caso o motor tenha que ser trocado.
Se queres reconstruido para ficares mais descansado, podes pagar a diferença. A MO é a mesma
Atenção ao fornecedor, porque há quem perceba de reconstrução de motores e há quem diz que percebe
Ao fim deste tempo todo, finalmente tenho o carro. A solução passou mesmo por levar outro motor (de um salvado).
Ainda pouco andei com ele, mas parece-me tudo bem. Puxa bem, não faz barulhos esquisitos, o ralenti é certinho, pega bem à primeira a frio e a quente, a temperatura fica certinha nos 90º e pelo menos os 210km/h dá... não consegui mais ainda....
Tenho de ver se a água e o óleo mantêm o nível ou se há misturas de um paro o outro... mas para isso tenho de fazer mais km's.
Só há uma coisa que me faz confusão e que era igual com o outro motor...um cheiro e enjoativo forte vindo do escape. Assim que se sai do carro sente-se logo. Ou parado com o vidro aberto....
Sei que este carro tem FAP, estará relacionado com isso ou com o catalizador?
se o cheiro se mantém mesmo a quente, provavelmente o catalisador também não esteja no seu melhor, pois a frio ainda é naquela agora depois de quente, isso já não é normal...
agora como levou um motor usado, muito cuidado, ir vendo a coisa e fazer uns bons km's para ver como ele se porta...
então é mais que certo que seja o catalisador nas lonas e tem de ser trocado por um novo, não convém andar com isso assim, e o mais certo é quando o carro tiver de ir ao IPO chumbar, é ires a uma casa de escapes e mandar desmontar para ver, que eles dizem-te logo o estado de saúde do mesmo...
Por descargo de consciência, fui a um centro de inspeções pedir o favor de analisarem os gases de escape.
Fizeram esse favor
Deu 0.0 de opacidade....disseram-me que por aí está muito bom.
O cheiro deve ser mesmo feitio e não defeito.
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