Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As consequencias das Repros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pelas imagens aqui colocadas este artigo é das coisas mais ridiculas que já vi nos últimos tempos...
    Mas enfim, folhas em branco não vendiam...

    Comentário


      A única diferença não é o preço..
      mas sim o turbo e bomba injectora;)
      citação:Originalmente colocada por Sansoni7

      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

      2.0sportup: N queria falar mal dai ter posto o "LOL" no fim... ja respondi mal aqui uma vez e n faz parte de mim , foi so pq continua se a insister k PARA O MOTOR CHIP OU REPRO É DIFRENTE ... mas sao IGUAIS.

      É isso k vais encontrar nas outras paginas...

      Opiniao é uma coisa , falar da coisa errada é outra ;)

      Cumps
      Meu amigo, tanto quanto sei, a repro ( reprogramação da Centralina)«limpa» os dados de fábrica, nomeadamente os parâmetros de segurança; como consequência deverá ser feita dentro de limites aceitaveis, sob pena de podermos ter surpresas desagradáveis.
      Os chips são utilizados pelas próprias marcas pelo que entendo serem seguros, se o fabricante for de confiança .Há uns anos, quando surgiram os Audi 90cv e 110cv, a única diferença era o preço, mais 200 contos no de 110 cv á custa de um chip que, colocado no de 90cv ficava por cerca de 50 contos.
      Outra coisa são as boxes, muito usadas em motores TDI.
      Umas boas outras nem por isso; tanto quanto sei ( a minha é assim), optimizam o funcionamento da bomba injectora/ commonrail, conseguindo-se ganhos REAIS de potência respeitando-se os limites de segurança gravados de fábrica na centralina do carro.
      Já agora será raro trocar-se a placa de vídeo do PC porque o utilizámos muito para jogos?
      Será raro trocar a placa de som porque queremos som no PC de melhor qualidade?
      E o que dizer do aumento de memória Ram?

      São tudo opções meus amigos ! ;)
      Eu gosto que os motores dos meus carros não andem espartilhados ! [:X]

      Aquele abraço. ;)

      Comentário


        Garret, não percebo o teu post.
        Podes explicar melhor. ;)

        Comentário


          Dizias no teu post que a única diferença do tdi 90 para o 110 era o preço, a minha resposta foi a essa afirmação. ou então percebi mal o teu post

          Comentário


            q cara%ho..

            essa das boxes seerm seguras pq nao alteram os parametros da centrlina é comica...

            se o caraças da box se mete a frente de todos os sinais, alterando por exempo a qty q a centralina manda injectar, e a pressao q ela "ve" do turbo, como é q se estao a respeitar os parametros de segurança...

            ela pensa q a pressao é pex 1.3bar, o q esta abaixo do "limite de segurança" de 1.4, qdo na realidade o turbo esta a funcionar a 1.6 (pex..)

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Garrett

              Dizias no teu post que a única diferença do tdi 90 para o 110 era o preço, a minha resposta foi a essa afirmação. ou então percebi mal o teu post
              Nãaaaao.
              O que eu quiz dizer foi que, nessa altura os carros faziam diferença de preço, creio que de 200 contos.
              O Motor de 110 era igual ao de 90, excepto num chip que trazia na centralina que lhe dava essa potência adicional.
              Ora esse chip podia perfeitamente ser colocado nos motores de 90 cvs passando o motor a debitar os tais 110cvs; esse chip ficava por cerca de 50 contos.

              Agora dá para entender ? ;)

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por mario_renato

                q cara%ho..

                essa das boxes seerm seguras pq nao alteram os parametros da centrlina é comica...

                se o caraças da box se mete a frente de todos os sinais, alterando por exempo a qty q a centralina manda injectar, e a pressao q ela "ve" do turbo, como é q se estao a respeitar os parametros de segurança...

                ela pensa q a pressao é pex 1.3bar, o q esta abaixo do "limite de segurança" de 1.4, qdo na realidade o turbo esta a funcionar a 1.6 (pex..)

                Só falta traduzir para Português :

                Dieseltuning specializes in making tuning modules for diesels. We have developed a quality product that is TUV and CE certified. Over 100,000 DIESEL POWER® modules have been sold worldwide with many being installed on the Volkswagen TDI. We offer modules for all late model diesels found in Canada and the US today. Dieseltuning modules were designed to increase overall horsepower and torque while still maintaining or increasing your fuel efficiency. Modules come complete with the plug and play wiring harness, which plugs directly into the factory style connectors without any damage or tell-tale signs. Our modules were designed with extreme care so that all engine safety measures are retained. Under normal operating conditions, these units will NOT trip the check engine light.
                Unlike other manufacturers of diesel performance products that increase turbo charger boost pressures, ours achieve their power gains by strictly altering the fuel injection timing and duration.Dieseltuning modules and harnesses are fully guaranteed for three years with full no-hassle product replacement.

                Fiquem bem. ;)

                Comentário


                  Se eu tiver uma empresa e vender um produto, tenho de falar nos aspectos positivos e esquecer os maus..

                  Então, se formos a ler isso acima e acreditar na empresa, podemos tambem acreditar naqueles porcarias que se mete nos tubos da gasosa para melhor o rendimento e consumo.. [}][}][}][}]

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por jmpub

                    Se eu tiver uma empresa e vender um produto, tenho de falar nos aspectos positivos e esquecer os maus..

                    Então, se formos a ler isso acima e acreditar na empresa, podemos tambem acreditar naqueles porcarias que se mete nos tubos da gasosa para melhor o rendimento e consumo.. [}][}][}][}]

                    [8)][8)][8)][8)]

                    Tu é que tens razão, é tudo mentira . [8]
                    Ah, mas o motor do meu carro dá-me 140cv em vez dos 109 de fábrica e, apesar da garantia, ainda não partiu nada. ;)

                    Fiquem bem. ;)

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Sansoni7

                      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                      2.0sportup: N queria falar mal dai ter posto o "LOL" no fim... ja respondi mal aqui uma vez e n faz parte de mim , foi so pq continua se a insister k PARA O MOTOR CHIP OU REPRO É DIFRENTE ... mas sao IGUAIS.

                      É isso k vais encontrar nas outras paginas...

                      Opiniao é uma coisa , falar da coisa errada é outra ;)

                      Cumps
                      Meu amigo, tanto quanto sei, a repro ( reprogramação da Centralina)«limpa» os dados de fábrica, nomeadamente os parâmetros de segurança; como consequência deverá ser feita dentro de limites aceitaveis, sob pena de podermos ter surpresas desagradáveis.
                      Os chips são utilizados pelas próprias marcas pelo que entendo serem seguros, se o fabricante for de confiança .Há uns anos, quando surgiram os Audi 90cv e 110cv, a única diferença era o preço, mais 200 contos no de 110 cv á custa de um chip que, colocado no de 90cv ficava por cerca de 50 contos.
                      Outra coisa são as boxes, muito usadas em motores TDI.
                      Umas boas outras nem por isso; tanto quanto sei ( a minha é assim), optimizam o funcionamento da bomba injectora/ commonrail, conseguindo-se ganhos REAIS de potência respeitando-se os limites de segurança gravados de fábrica na centralina do carro.
                      Já agora será raro trocar-se a placa de vídeo do PC porque o utilizámos muito para jogos?
                      Será raro trocar a placa de som porque queremos som no PC de melhor qualidade?
                      E o que dizer do aumento de memória Ram?

                      São tudo opções meus amigos ! ;)
                      Eu gosto que os motores dos meus carros não andem espartilhados ! [:X]

                      Aquele abraço. ;)
                      Estas mal informado , a repro so "limpa" o que queres o resto fica igual ;)
                      No caso da minha ECU tens la mais de 8000mapas... numa repro/chip so alteras cerca de 15 mapas o resto mantem se stock.
                      A box so engana sensores aumentando a quantidade de gasoleo.
                      A repro/chip conforme ja referi anteriormente altera todos os parametros de injecçao (tempo , ponto de injecçao , mistura...).
                      O 90cv tinha turbo de geometria fixa e bicos 0.184 enquanto o 110 tinha um VNT15 cm bicos 0.205 ;)
                      Nao entrem no "ouvi dizer" que n vale a pena ....

                      Off topic: O problema do P3 500 era mesmo as memorias , o gajo crashava por causa da ram , coisa que ja n acontece no meu P4 pois tem umas kingston e aguentam bem ;)
                      O P3 continua mto bom para o "serviço" que faz.

                      Cumps

                      Comentário


                        «A box so engana sensores aumentando a quantidade de gasoleo».

                        Se fosse assim, os consumos deviam aumentar, certo?

                        Se fosse assim, o carro faria muito mais fumo ( tal como em algumas Repros), certo?

                        [:X][:X]

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Sansoni7

                          «A box so engana sensores aumentando a quantidade de gasoleo».

                          Se fosse assim, os consumos deviam aumentar, certo?

                          Se fosse assim, o carro faria muito mais fumo ( tal como em algumas Repros), certo?

                          [:X][:X]

                          Tal como foi dito acima:

                          BOX -> Gasóleo, só!

                          Pressão de turbo sobe ligeiramente devido aos gases (fumo) que aumentam com a box.

                          O fumo após repro/box depende sempre da afinação que o dono quiser dar.

                          Comentário


                            O carro so n faz mto mais fumo pq stock ja vem cm algum "ar" a mais , pois se a box tiver afinada pa dar mais força faz fumo e n é pouco.
                            O consumo aumenta afundo tal cmo uma repro... se for a uso medio , tal cmo numa repro gasta menos pois tem uma mistura mais eficiente.
                            Sei de box que tb enganam o turbo... mas nnc vi nenhuma a funcionar.
                            As dos sistemas comum rail tem a vantagem de aumentar o gasoleo e diminuir o tempo de abertura dos mesmos (reduzindo a janela de injecçao evitando a sobrecarga nos pistoes) mas n fazem milagres ... coisa que uma repro faz.

                            Cumps

                            Comentário


                              As dos sistemas comum rail tem a vantagem de aumentar o gasoleo e diminuir o tempo de abertura dos mesmos (reduzindo a janela de injecçao evitando a sobrecarga nos pistoes) mas n fazem milagres ... coisa que uma repro faz.

                              Não fazem milagres, mas quase.
                              No meu caso particular, a Box faz com que o motor que de fábrica debita 109Cvs, debite agora 140Cvs. ;)

                              Comentário


                                citação:Estas mal informado , a repro so "limpa" o que queres o resto fica igual
                                No caso da minha ECU tens la mais de 8000mapas... numa repro/chip so alteras cerca de 15 mapas o resto mantem se stock.
                                A box so engana sensores aumentando a quantidade de gasoleo.
                                A repro/chip conforme ja referi anteriormente altera todos os parametros de injecçao (tempo , ponto de injecçao , mistura...).
                                boas

                                Artur a ecu do tdi 110cv nem metade desses 8000 mapas tem e para o chipar basta mexer em 6 deles...logo facilmente qualquer pessoa com a ferramenta necessaria o faz(como sabes;))...agora dai ate saber o que se esta a fazer e como se está a fazer[8)]...normalmente é chegar ali 12 % a mais nesses mapas e siga...entao nos TDI ....e com resultados muito satisfatorios..
                                quanto ao artigo..ca por casa existem 4 carros xipados todos com incrementos assinalaveis..gasolina, diesel ,fiat ,vag, honda..e nunca nenhum pegou fogo..:D:D nem um turbo levaram..obvio que o desgaste é maior,os cuidados as vezes sao outros..mas depende muito de quem conduz e como conduz..

                                cumps

                                Comentário


                                  Miguel , olha que tem os 8000 ... so que mtos n sao mapas , sao valores. Se kiseres o Dammos cm isso é so pedir e tem la tudo. Quanto aos 6 mapas... para o meu carro n chegava os 6 mais comuns ;)

                                  Sansoni: Mas tens mais desgaste cm 140cv tirados por uma box que numa repro decente.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Sempre fui muito cético em relação a certos trabalhos, porque infelizmente estamos num País onde o xico espertimos impera.

                                    Claro que não estou contra aumentar as performances de um carro, nada disso, estou contra os vígaros e os seus legionários que se servem de boa fé das pessoas e lhes vendem gato por lebre.

                                    Primeiro de tudo, nunca se deve fazer qualquer alteração sem medir previamente a potência. E permitam-me ir mais longe. Medir 2 vezes, com 1/2 hora de intervalo. Se a máquina der os mesmos valores, em especial as curvas de potência e binário, já é um bom começo.

                                    Finda a reprogramação, fazer outro teste. Se possível com a mesma temperatura exterior.

                                    A partir daqui já é possível falar em ganhos.

                                    Porque devem fugir daqueles que dizem que são os engos. disto e daquilo e que até vos reprograma o carro em casa ou na garagem de um amigo. :D

                                    Finalmente, para dizer que li o artigo e que concordo ´genericamente com o que vem lá escrito.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X