Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão quase toda mudada mas ainda descontente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
    Para falar com mais propriedade, fui verificar o manual, pois contrariamente ao que afirmas não sou dessas pessoas que acham que sabe mais que quem desenhou o carro. O que conta para mim é o que vou vivenciando e faço ajustes ao que está no manual consoante o que acho correto e o que digo abaixo comprova isso mesmo:

    O manual tem 2 medidas de pressão: viagens em cidade e viagens em AE.

    A pressão que eu tinha é para viagens em AE, que faço apenas de vez em quando, mas que quando faço pretendo fazer em segurança (a carrinha lança um alerta se a pressão for baixa de mais consoante a velocidade).

    Por outro lado, por experiência própria, andar com a pressão de cidade em viagens de cidade desgasta-me as laterais dos pneus.

    O que fiz? Reduzi um pouco a pressão, mas não está ao nível da pressão em cidade que está no manual pela razão due indico em cima.

    Depois conto como ficou a carrinha, mas o problema não é daqui, tenho a certeza.

    Os pneus são uns Goodyear Asymmetric.

    Sei qeu essa resposta não é para mim, de qualquer forma quero reforçar a importância do pneu, mais especificamente pelo facto de eu ter passado por uma situação semelhante, ao ter trocado de 4 dunlop, duros como pedra, para outros 4 pneus de parede muito mais mole, e me ter assustado em autoestrada com o balançar da carroça a curvar em velocidades mais altas, isto em pneus com igual pressão.

    No teu caso nada disto se aplica dado que os pneus em questão têm, por norma, laterais bastante duras.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
      Para falar com mais propriedade, fui verificar o manual, pois contrariamente ao que afirmas não sou dessas pessoas que acham que sabe mais que quem desenhou o carro. O que conta para mim é o que vou vivenciando e faço ajustes ao que está no manual consoante o que acho correto e o que digo abaixo comprova isso mesmo:

      O manual tem 2 medidas de pressão: viagens em cidade e viagens em AE.

      A pressão que eu tinha é para viagens em AE, que faço apenas de vez em quando, mas que quando faço pretendo fazer em segurança (a carrinha lança um alerta se a pressão for baixa de mais consoante a velocidade).

      Por outro lado, por experiência própria, andar com a pressão de cidade em viagens de cidade desgasta-me as laterais dos pneus.

      O que fiz? Reduzi um pouco a pressão, mas não está ao nível da pressão em cidade que está no manual pela razão due indico em cima.

      Depois conto como ficou a carrinha, mas o problema não é daqui, tenho a certeza.

      Os pneus são uns Goodyear Asymmetric.
      A pressão é para AE mas com o carro carregado.




      Eu tenho a certeza que é.

      Por isso não te esqueças de ver a pressão com os pneus frios, e numa bomba minimamente em bom estado.

      Comentário


        #33
        Retomando este assunto: baixei a pressão dos pneus, melhorou um pouco, mas mesmo muito pouco. POrtanto, o problema não é daqui como já suspeitava.

        Entretato fui com a carrinha à revisão. Expliquei que sinto muito as irregulariades da estrada e pedi para verem especificamente as peças da suspensão que ainda não foram mudadas e que têm muitos componentes de borracha, que podiam estar ressequidas (rótulas e sinoblocos, basicamente). Diagnóstico: folga na caixa de direção, e a mudança por uma recondicionada fica à volta de 700 Eur.

        Estou muito supreendido com este diagnóstico, pois em tempos questionei a Renault e eles disseram que a caixa de direção não tinha folga, o que correspondia tb à minha ideia, pois se assim fosse teria de ter mais vibrações no volante e não tenha praticamente nada.

        Assim fica difícil ter este problema resolvido com diagnósticos completamente contraditórios. Mal por mal, prevalece o da marca.

        Sei que a pergunta é parva, mas há algo mais que possa ser?

        Sinceramente, preferia mudar as rótulas de suspensão e os sinoblocos todos a mexer na caixa de direção. Se fosse daqui, é como digo, tinha de haver mais vibraçoes no volante.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
          Os amortecedores que meti são iguais aos de origem.

          Jantes são as de origem. Foram desempenadas logo após comprar a carrinha, pois o anterior dono ****u-as todas nos passeios.

          Pode ser feitio, como dizem e não um defeito. Com a mudança da suspensão, a carrinha ficou mais rija, é um facto, mas eu estava à espera de maior estabilidade (que se verifica), não propriamente de sentir tudo na estrada.

          Folgas na caixa de direção podem contribuir para este sintoma?
          E a suspensão traseira como está?
          no audi aue tinha, a instabilidade era devido a folga nos braços traseiros.
          Não fazia barulho, mas bAstava a estrada ter um pequeno desnível que o carro parecia uma bailRina.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
            E a suspensão traseira como está?
            no audi aue tinha, a instabilidade era devido a folga nos braços traseiros.
            Não fazia barulho, mas bAstava a estrada ter um pequeno desnível que o carro parecia uma bailRina.
            Eu começava por mudar:
            - pendurais e casquilhos na barra estabilizadora na retaguarda (não é caro e feito fora da marca)

            - Braços suspensão á frente (100 paus cada fora da marca)

            - Bieletas suspensão frente (20 paus cada fora da marca)

            Comigo resultou a 100% nunca mais tive barulhos.

            Também mudei 4 pneus Bridgestone turanza T001 (ainda a 50%) por 4 pneus Michelin primacy 4, foi uma alteração radical deixou de ser duro e incómodo nos paralelos e tampas das estradas ou ruas e ficou melhor que um C5...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
              Eu começava por mudar:
              - pendurais e casquilhos na barra estabilizadora na retaguarda (não é caro e feito fora da marca)

              - Braços suspensão á frente (100 paus cada fora da marca)

              - Bieletas suspensão frente (20 paus cada fora da marca)

              Comigo resultou a 100% nunca mais tive barulhos.

              Também mudei 4 pneus Bridgestone turanza T001 (ainda a 50%) por 4 pneus Michelin primacy 4, foi uma alteração radical deixou de ser duro e incómodo nos paralelos e tampas das estradas ou ruas e ficou melhor que um C5...
              Obrigado pelo contributo!

              De facto eu tenho focado muito a atenção no eixo da frente. Vou mandar ver o eixo traseiro.

              Quando dizem bieletas da suspensão da frente, não se estão a referir aos pendurais? Para mim são a mesma coisa... será que não querem antes dizer as rótulas de suspensão?

              Bieleta da barra estabilizadora:

              Bieleta da BE.jpg

              Rótulas de suspensão:

              Rótula susp.jpg

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                Obrigado pelo contributo!

                De facto eu tenho focado muito a atenção no eixo da frente. Vou mandar ver o eixo traseiro.

                Quando dizem bieletas da suspensão da frente, não se estão a referir aos pendurais? Para mim são a mesma coisa... será que não querem antes dizer as rótulas de suspensão?

                Bieleta da barra estabilizadora:

                [ATTACH]145832[/ATTACH]

                Rótulas de suspensão:

                [ATTACH]145831[/ATTACH]
                Sim, mesmo essas peças das imagens em cima.

                Não esquecer os braços de suspensão, esses são muito importantes.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X