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Uso de aditivo - Faz diferença no desempenho?

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    Uso de aditivo - Faz diferença no desempenho?

    Boa noite a todos, sou dono de um Citroen C1 de 2008. Motor 1.0 12v Vti.
    Eu comecei a colocar gasolina galp evologic 98 e já noto uma diferença de desempenho. Por exemplo, na mesma subida onde tinha de ir de 2º agora posso ir de terceira, sem ter de reduzir (nas mesmas circunstancias). Ao navegar no site da Autoparts logistic, vi um aditivo da liquimoly, o speedtec benzin. A minha pergunta é se irá fazer alguma diferença em performance e se realmente ajudará a limpar o sistema de alimentação.
    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por jcmendes03 Ver Post
    Boa noite a todos, sou dono de um Citroen C1 de 2008. Motor 1.0 12v Vti.
    Eu comecei a colocar gasolina galp evologic 98 e já noto uma diferença de desempenho. Por exemplo, na mesma subida onde tinha de ir de 2º agora posso ir de terceira, sem ter de reduzir (nas mesmas circunstancias). Ao navegar no site da Autoparts logistic, vi um aditivo da liquimoly, o speedtec benzin. A minha pergunta é se irá fazer alguma diferença em performance e se realmente ajudará a limpar o sistema de alimentação.
    Obrigado!
    Posso-te dizer que não notas nada realmente. É tudo placebo, por mais que tentes racionalizar e demonstrar empiricamente.
    98 Octanas num motor naturalmente aspirado, ainda para mais num de tão baixa potência específica, é literalmente dinheiro deitado fora.

    Quanto a aditivos, a Liqui Moly faz bons aditivos, e sim... Podem até limpar até certo ponto os injectores, mas nada que o combustível aditivado já não o faça

    Comentário


      #3
      Epá, acredito que nos motores a diesel até fará algum sentido, pois o gasóleo é um combustível mais "sujo". Já foi mais do que comprovado, que alguns produtos da Liqui-Moly em motores diesel, fazem milagres.

      No caso de um motor a gasolina, sinceramente não gastava dinheiro nisso, muito menos em Gasolina 98.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Posso-te dizer que não notas nada realmente. É tudo placebo, por mais que tentes racionalizar e demonstrar empiricamente.
        98 Octanas num motor naturalmente aspirado, ainda para mais num de tão baixa potência específica, é literalmente dinheiro deitado fora.

        Quanto a aditivos, a Liqui Moly faz bons aditivos, e sim... Podem até limpar até certo ponto os injectores, mas nada que o combustível aditivado já não o faça

        Olha que sim mas pouco alias não compensa o preço de diferença por deposito faço mais 50klm!
        Mas continuo a usar!!!!!
        E a resposta é esta em ponto de embraiagem tenho de carregar muito menus mas mesmo muito menus no acelerador para o carro desenvolver
        Já agora o veiculo é um clio 1.2 8valulas "d7f 726" 58cv faz 720 a 740klm com um deposito de
        bp 98 a 1.81€

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          Posso-te dizer que não notas nada realmente. É tudo placebo, por mais que tentes racionalizar e demonstrar empiricamente.
          98 Octanas num motor naturalmente aspirado, ainda para mais num de tão baixa potência específica, é literalmente dinheiro deitado fora.

          Quanto a aditivos, a Liqui Moly faz bons aditivos, e sim... Podem até limpar até certo ponto os injectores, mas nada que o combustível aditivado já não o faça
          Aconselhas a usar aditivo no gasóleo, tipo limpa injetores ou algo parecido com alguma periodicidade ou só quando o carro eventualmente se queixar de alguma coisa?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            Posso-te dizer que não notas nada realmente. É tudo placebo, por mais que tentes racionalizar e demonstrar empiricamente.
            98 Octanas num motor naturalmente aspirado, ainda para mais num de tão baixa potência específica, é literalmente dinheiro deitado fora.

            Quanto a aditivos, a Liqui Moly faz bons aditivos, e sim... Podem até limpar até certo ponto os injectores, mas nada que o combustível aditivado já não o faça
            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
            Epá, acredito que nos motores a diesel até fará algum sentido, pois o gasóleo é um combustível mais "sujo". Já foi mais do que comprovado, que alguns produtos da Liqui-Moly em motores diesel, fazem milagres.

            No caso de um motor a gasolina, sinceramente não gastava dinheiro nisso, muito menos em Gasolina 98.
            Eu tenho um aspirado, que até recomenda no manual a colocar 98 e durante anos colocava 95. Cheguei a colocar low-cost 95 e a condutora habitual do carro nem sabia, disse-me para eu ir ver o carro que devia estar com algum problema. Quando mais tarde se começou a usar 98 notou-se bem a diferença. E também se nota entre a 98 low-cost e a 98 aditivada.

            No entanto continuamos a ler que é tudo mesma coisa ou que 98 vs 95 não faz sentido optar pela 98. Eu digo que cada caso é um caso e no meu carro faz.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DfOR Ver Post
              Olha que sim mas pouco alias não compensa o preço de diferença por deposito faço mais 50klm!
              Mas continuo a usar!!!!!
              E a resposta é esta em ponto de embraiagem tenho de carregar muito menus mas mesmo muito menus no acelerador para o carro desenvolver
              Já agora o veiculo é um clio 1.2 8valulas "d7f 726" 58cv faz 720 a 740klm com um deposito de
              bp 98 a 1.81€
              A BP 98 já está a 1.81? Credo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Eu tenho um aspirado, que até recomenda no manual a colocar 98 e durante anos colocava 95. Cheguei a colocar low-cost 95 e a condutora habitual do carro nem sabia, disse-me para eu ir ver o carro que devia estar com algum problema. Quando mais tarde se começou a usar 98 notou-se bem a diferença. E também se nota entre a 98 low-cost e a 98 aditivada.

                No entanto continuamos a ler que é tudo mesma coisa ou que 98 vs 95 não faz sentido optar pela 98. Eu digo que cada caso é um caso e no meu carro faz.
                Mas nesse caso indicava no manual para usar 98, é expectável não só que haja diferença mas até que não se dê muito bem com a 95.

                Eu tive 3 carros que recomendavam 95 e nos três experimentei 98. Num deles notei um pouco mais de suavidade em baixas, talvez por ter uma taxa de compressão um pouco mais alta, mas se tinha melhor performance era imperceptível. A diferença de preço é que se notava bem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Eu tenho um aspirado, que até recomenda no manual a colocar 98 e durante anos colocava 95. Cheguei a colocar low-cost 95 e a condutora habitual do carro nem sabia, disse-me para eu ir ver o carro que devia estar com algum problema. Quando mais tarde se começou a usar 98 notou-se bem a diferença. E também se nota entre a 98 low-cost e a 98 aditivada.

                  No entanto continuamos a ler que é tudo mesma coisa ou que 98 vs 95 não faz sentido optar pela 98. Eu digo que cada caso é um caso e no meu carro faz.

                  Comentário


                    #10
                    Boas! Obrigado a todos pelas respostas. E eu tenho metido 98 da galp a 1.75$ .
                    Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                    A BP 98 já está a 1.81? Credo

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                      #11
                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                      Mas nesse caso indicava no manual para usar 98, é expectável não só que haja diferença mas até que não se dê muito bem com a 95.

                      Eu tive 3 carros que recomendavam 95 e nos três experimentei 98. Num deles notei um pouco mais de suavidade em baixas, talvez por ter uma taxa de compressão um pouco mais alta, mas se tinha melhor performance era imperceptível. A diferença de preço é que se notava bem.
                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                      Mas lá está, depois lemos por aqui que o combustível é todo igual, que não vale a pena optar pelos aditivados, muito menos pela 98 octanas. Nem nunca nem sempre e as generalizações tendem a ser erradas.

                      Se a gasolina low-cost fosse igual à normal, seria expectável que a condutora se apercebesse disso, mesmo sem fazer qualquer ideia que eu tinha atestado de low-cost?

                      Se a 98 fosse igual à 95, porque é que se nota diferença para melhor com a primeira?

                      Comentário


                        #12
                        Verdade, o meu Citroen C1 eu noto diferenças. Mas o meu motor também penso que é preparado para usar as duas gasolinas, pois diz na tampa de atestar o deposito o seguinte: RON 95/98
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Mas lá está, depois lemos por aqui que o combustível é todo igual, que não vale a pena optar pelos aditivados, muito menos pela 98 octanas. Nem nunca nem sempre e as generalizações tendem a ser erradas.

                        Se a gasolina low-cost fosse igual à normal, seria expectável que a condutora se apercebesse disso, mesmo sem fazer qualquer ideia que eu tinha atestado de low-cost?

                        Se a 98 fosse igual à 95, porque é que se nota diferença para melhor com a primeira?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Mas lá está, depois lemos por aqui que o combustível é todo igual, que não vale a pena optar pelos aditivados, muito menos pela 98 octanas. Nem nunca nem sempre e as generalizações tendem a ser erradas.

                          Se a gasolina low-cost fosse igual à normal, seria expectável que a condutora se apercebesse disso, mesmo sem fazer qualquer ideia que eu tinha atestado de low-cost?

                          Se a 98 fosse igual à 95, porque é que se nota diferença para melhor com a primeira?
                          Diferença: Se o carro pede 98 tem de usar 98 ou superior. Com 95 óbvio que não vai ter o desempenho certo.

                          Se o carro pede 95 tem de usar 95 ou superior.

                          E tirando alguns motores em que vão fazer uso das octanas superiores adiantando a ignição, é exatamente igual.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                            Diferença: Se o carro pede 98 tem de usar 98 ou superior. Com 95 óbvio que não vai ter o desempenho certo.

                            Se o carro pede 95 tem de usar 95 ou superior.

                            E tirando alguns motores em que vão fazer uso das octanas superiores adiantando a ignição, é exatamente igual.
                            Não me respondam a mim, expliquem isto a quem diz que é tudo igual e que não faz diferença...

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                              #15
                              ecoflex, é tudo igual, está calado. Isso de cenas tecnicas a comprovar as diferenças, onde, quando e como acontecem, etc...isso não interessa nada.

                              Agora, também não é dificil perceber que 50km extra e um súbito aumento de potência bem notório num C1 também não é bem bem realidade, partindo do principio que estamos sempre a falar de combustíveis que cumprem as normas obrigatórias.
                              O meu carro também fica a andar muito melhor quando lhe meto SC95 em vez de gasoleo. Até faço descidas em 5ª onde dantes mal fazia em 1ª...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                ecoflex, é tudo igual, está calado. Isso de cenas tecnicas a comprovar as diferenças, onde, quando e como acontecem, etc...isso não interessa nada.

                                Agora, também não é dificil perceber que 50km extra e um súbito aumento de potência bem notório num C1 também não é bem bem realidade, partindo do principio que estamos sempre a falar de combustíveis que cumprem as normas obrigatórias.
                                O meu carro também fica a andar muito melhor quando lhe meto SC95 em vez de gasoleo. Até faço descidas em 5ª onde dantes mal fazia em 1ª...
                                Foi como disse antes, nem nunca nem sempre. Há casos e casos. E eu nem entro pela parte técnica. Há por aqui pessoas com um entendimento (técnico) grande, que pode desmistificar estas questões. Mas tópicos destes há muitos...

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                                  #17

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Mas lá está, depois lemos por aqui que o combustível é todo igual, que não vale a pena optar pelos aditivados, muito menos pela 98 octanas. Nem nunca nem sempre e as generalizações tendem a ser erradas.

                                    Se a gasolina low-cost fosse igual à normal, seria expectável que a condutora se apercebesse disso, mesmo sem fazer qualquer ideia que eu tinha atestado de low-cost?

                                    Se a 98 fosse igual à 95, porque é que se nota diferença para melhor com a primeira?
                                    Atenção que eu não disse que era tudo igual.
                                    Eu disse que num carro aspirado, ainda para mais com potência específica baixa não valia a pena meter 98. Não disse que se podia meter qualquer coisa (isto vai do utilizador, eu cá meto sempre combustível aditivado, seja diesel ou gasolina.)

                                    Onde vale a pena sempre meter o máximo de octanas é, regral geral, em carros sobrealimentados, onde há vantagem de um adiantamento de ignição sem risco de detonação, como já disseram.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                      Atenção que eu não disse que era tudo igual.
                                      Eu disse que num carro aspirado, ainda para mais com potência específica baixa não valia a pena meter 98. Não disse que se podia meter qualquer coisa (isto vai do utilizador, eu cá meto sempre combustível aditivado, seja diesel ou gasolina.)

                                      Onde vale a pena sempre meter o máximo de octanas é, regral geral, em carros sobrealimentados, onde há vantagem de um adiantamento de ignição sem risco de detonação, como já disseram.
                                      Certo, mas o meu não é sobrealimentado e só tem 122cv, nada de especial portanto, e nota-se bem a diferença. É óbvio que o meu está recomendado usar 98 octanas, mas ainda assim cabe dentro das premissas que avançaste.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aproveitando o tópico, para carros diesel com DPF, alguém usou este produto ou equivalente como aditivo? Vale a pena?

                                        https://dott.pt/pt/products/aditivo-...xoCXbQQAvD_BwE

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                          Aproveitando o tópico, para carros diesel com DPF, alguém usou este produto ou equivalente como aditivo? Vale a pena?

                                          https://dott.pt/pt/products/aditivo-...xoCXbQQAvD_BwE
                                          Ja usei esse aditivo da LM num carro que estava com o FAP todo lixado...ajudou ligeiramente, mas não faz milagres. Usar como prevenção

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado pela resposta. É isso que procuro, prevenir. O carro tem menos de 1 ano e até ver DPF nada a apontar, mas acho que estas coisas é mais a médio prazo que se nota, por isso prefiro prevenir.

                                            Gracias!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pessoal, os unicos aditivos que realmente funcionam são Bardahl! Para competiçâo são dos melhores do mundo, e para uso quotidiano então...Experimentem!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                                Pessoal, os unicos aditivos que realmente funcionam são Bardahl! Para competiçâo são dos melhores do mundo, e para uso quotidiano então...Experimentem!
                                                [emoji1787][emoji1787][emoji23][emoji2957][emoji2957][emoji2957]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                                  Pessoal, os unicos aditivos que realmente funcionam são Bardahl! Para competiçâo são dos melhores do mundo, e para uso quotidiano então...Experimentem!
                                                  Ah ya acho que já me lembro são esses aditivos que utilizas no Panamera, X5, etc não é?

                                                  E que tal estão actualmente as máquinas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                                                    Pessoal, os unicos aditivos que realmente funcionam são Bardahl! Para competiçâo são dos melhores do mundo, e para uso quotidiano então...Experimentem!
                                                    Calma lá Nuno..

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                                                      #27
                                                      Ofereci á minha esposa um Utilitário! Chateava me que queria um carrito pequeno para ir as compras, estacionar rápido, ir ter com as amigas, ir ao ginásio, enfim algo simples. Fiz lhe a vontade, ofereci lhe um Classe A 220d, encomendei o ano passado e entregaram ontem e ficou toda contente. Levou logo com Um aditivo Bardahl preventivo antes de atestar e está toda feliz, diz que o carro é maneirinho e não o camião do X5, que ja andava farta dele, porque irritava se para o estacionar!

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                                                        #28
                                                        Há alguns aditivos que funcionam e limpam mesmo o circuito de alimentação de uma forma barata:

                                                        STP® Ultra 5-in-1 Agente De Limpeza Para Sistema A Gasolina | Aditivos de óleo e aditivos de combustível da STP®


                                                        Mas prepara-te para comprar e mudar 2 filtros de gasolina em menos de 5 mil km! E na 1ª vez és capaz de ficar parado na estrada!

                                                        E na 2ª vez também...


                                                        Outra coisa que ajuda muito a limpar os motores é fazer Lisboa-Porto sem passar dos 160... para baixo!

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