Anúncio

Collapse
No announcement yet.

civic 1.5 consumo de oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Fica 700
    O motor que outro tem 450 no sitio
    E o motor com garantia liguei de novo ao gajo e sao 495 mas afinal ainda tem o iva o que leva o motor para os 609 euros +180 para montagem
    Ja nao vou retificar tmb porque tive a fazer contas e nao da mesmo,e um valor mt alto
    Editado pela última vez por frcp94; 08 January 2019, 19:30.

    Comentário


      #62
      O motor de 450 ele garante o bom funcionamento so nao consegue garantir que nao consuma oleo pq e de um carro batido

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
        Fica 700
        O motor que outro tem 450 no sitio
        E o motor com garantia liguei de novo ao gajo e sao 495 mas afinal ainda tem o iva o que leva o motor para os 609 euros +180 para montagem
        Ja nao vou retificar tmb porque tive a fazer contas e nao da mesmo,e um valor mt alto
        Por 609 euros + 180 já daria para uma reconstrução de motor em condições.

        Faz um teste de compressão antes de desmontares o motor.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
          Por 609 euros + 180 já daria para uma reconstrução de motor em condições.

          Faz um teste de compressão antes de desmontares o motor.
          Eu acho que e melhor optar pelo motor usado de 450 eur

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
            Eu acho que e melhor optar pelo motor usado de 450 eur
            Por curiosidade como é que isto ficou ?

            (Se ainda cá apareceres.)

            Comentário


              #66
              Boas
              O motor usado quando cheguei la nao era nada do que me disseram,dava para ver que nunca levou revisoes em termos.
              Andei a ver carros batidos e isso e acabei por desistir..estes carros a maioria dos que vi era pessoal novo que estoura os carros e depois querem se livrar deles
              Falei com o meu mecanico e vou andar assim com o carro uns 3 meses ou 4 e depois mando retificar
              Quando retificar venho aqui e atualizo a situaçao

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                Boas
                O motor usado quando cheguei la nao era nada do que me disseram,dava para ver que nunca levou revisoes em termos.
                Andei a ver carros batidos e isso e acabei por desistir..estes carros a maioria dos que vi era pessoal novo que estoura os carros e depois querem se livrar deles
                Falei com o meu mecanico e vou andar assim com o carro uns 3 meses ou 4 e depois mando retificar
                Quando retificar venho aqui e atualizo a situaçao
                Infelizmente é isto.

                Esses motores são muito famosos sim, só que muita malta nova (com a tesão do mijo), quer transformar o carro que lhes cai nas mãos num Porsche.

                Depois o resultado é esse - motores Honda torrados, ou a caminho disso, devido a invenções ridículas e maus tratos.

                Boa sorte, e vai atualizando.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                  Boas
                  O motor usado quando cheguei la nao era nada do que me disseram,dava para ver que nunca levou revisoes em termos.
                  Andei a ver carros batidos e isso e acabei por desistir..estes carros a maioria dos que vi era pessoal novo que estoura os carros e depois querem se livrar deles
                  Falei com o meu mecanico e vou andar assim com o carro uns 3 meses ou 4 e depois mando retificar
                  Quando retificar venho aqui e atualizo a situaçao
                  1000x reconstruir um motor do que comprar um usado. Abres o motor, tiras a medidas todas muito bem tiradas, aneis novos, mudas as capas que se justificam mudar. Atenção aos retentores das hastes das válvulas, convém mudar isso já que a cabeça sai fora, é muito propicio o consumo de oleo por aí, há quem consiga trocar isso com a cabeça posta, requer alguma agilidade e ferramentas. Ficas com um motor 5* e só gastas dinheiro uma vez. Já se tiraram as velas para perceber se é só um dos cilindros que está a consumir oleo? Tens que contar ficar sem o carro umas semanas, isso não se faz de um dia para o outro. Se os cilindros tiverem um desgaste ou riscados tens que contar também com o tempo do torneiro.
                  Editado pela última vez por kpt; 02 February 2019, 11:55.

                  Comentário


                    #69
                    Boas,o ac so da ar frio, e normal?
                    Tipo so quando o carro aquece e que da quente,mas e quente igual a sofagem

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                      Boas,o ac so da ar frio, e normal?
                      Tipo so quando o carro aquece e que da quente,mas e quente igual a sofagem


                      E o AC só faz frio... o AC não faz quente...

                      Portanto tudo normal.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        E o AC só faz frio... o AC não faz quente...

                        Portanto tudo normal.
                        Fiquei mais descansado agora, ainda pensei 2 segundos que tinha o AC avariado desde sempre

                        Comentário


                          #72
                          Boas
                          O carro ja foi reparado e para a semana ja o vou buscar
                          Precisou de segmentos ,vedantes todos, retificou a colaça,foi encamisado , bronzes,vedante da cambota,bomba d agua, distribuição e embraiagem (acho que nao me estou a esquecer de nada

                          Alguem me pode dar umas dicas para eu agora fazer uma boa rodagem no motor?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                            Boas
                            O carro ja foi reparado e para a semana ja o vou buscar
                            Precisou de segmentos ,vedantes todos, retificou a colaça,foi encamisado , bronzes,vedante da cambota,bomba d agua, distribuição e embraiagem (acho que nao me estou a esquecer de nada

                            Alguem me pode dar umas dicas para eu agora fazer uma boa rodagem no motor?
                            O objectivo da rodagem é as peças móveis adaptarem-se umas às outras e para que isso corra bem deve-se evitar rotações elevadas.

                            Por exemplo tenta circular abaixo das 3000 rpm nos primeiros 1000kms ou 2000kms

                            Depois desses kms costuma ser recomendado trocar o óleo e respectivo filtro.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                              O objectivo da rodagem é as peças móveis adaptarem-se umas às outras e para que isso corra bem deve-se evitar rotações elevadas.

                              Por exemplo tenta circular abaixo das 3000 rpm nos primeiros 1000kms ou 2000kms

                              Depois desses kms costuma ser recomendado trocar o óleo e respectivo filtro.
                              Depois posso conduzir a vontade? Ir as 6000 ou assim?
                              O meu mecanico falou em 1000 km de rodagem

                              Comentário


                                #75
                                0-50kms, ligar o motor, 2 mins de idle (no máximo!) e começar logo a andar com ele, puxar um pouco por ele, variar as rpms mas sem passar dos 75% de acelerador, e meio regime de rpms.
                                Trocar oleo e filtro.

                                50-1000kms, 100% de acelerador até meio regime, o minimo de idle possivel.
                                Trocar oleo e filtro. Teste de compressão. Teste de pressão de oleo.

                                1000-2000kms, o minimo de idle possivel, 100% de acelerador, 75% regime rpms.

                                +2000kms, podes puxar à vontade.

                                Carro ao ralenti o mínimo de tempo possível.

                                Não andes a pastar com isso, tens que criar pressão nos cilindros para os anéis adaptarem-se às paredes dos cilindros.
                                Editado pela última vez por kpt; 24 March 2019, 07:16.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eis o que o meu mecanico me falou..
                                  Pegar no carro e andar normal, trocar mudanças as 4 mil no maximo e dps trocar o oleo passado 1000km
                                  Nao fazer viagens curtas..
                                  Eu tambem lhe falei a ele se havia problema em fazer uma viagem porto-lisboa nele pela autoestrada e ele disse que nao havia problemas
                                  Dps dos 1000 km, que estou a vontade e posso lhe dar calor se quiser
                                  Uma viagem de 600km pela autoestrada a meu ver era uma boa rodagem

                                  Comentário


                                    #77
                                    No inicio enquanto isso não acamar podes notar um ligeiro consumo óleo que depois deixa de acontecer isto em circunstancias normais.
                                    Na minha opinião não exceder 3000rpm ate perfazer 1000 km mudar óleo e filtro, após isso então fazer condução normal sem excessos
                                    para que motor se torne fiável e duradouro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      E o que acham de uma viagem longa tipo porto lisboa durante a rodagem?
                                      O meu carro tem a caixa curta do ESI e a 120 excede as 3000 rpm(3500 penso eu)
                                      Sera boa ideia por estar sempre entre os 100kmh e os 120? E as subidas tmb esforçar o motor ou assim

                                      Comentário


                                        #79
                                        Se essa viagem é necessária nao é problema fazer esses km todos, agora faze-la so para rodagem poderás faze-la numa utilizaçao normal.
                                        Assim de repente lembro-me de a muitos anos um tipo me falar que para fazer rodagem do motor deixava-o a trabalhar no ralenti a noite toda.
                                        Enfim, cada cabeça um mundo, vamos la entender...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Qualquer troca de óleo antecipada é puro desperdício.

                                          Anda com o carro normalmente sem o levar ao regime máximo por agora.


                                          E espero que estejas a usar finalmente o óleo correto.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                            Se essa viagem é necessária nao é problema fazer esses km todos, agora faze-la so para rodagem poderás faze-la numa utilizaçao normal.
                                            Assim de repente lembro-me de a muitos anos um tipo me falar que para fazer rodagem do motor deixava-o a trabalhar no ralenti a noite toda.
                                            Enfim, cada cabeça um mundo, vamos la entender...
                                            não aconselho nada isso.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                              não aconselho nada isso.
                                              O meu mecanico disse que o vai deixar a tarde toda a trabalhar, ate me pediu para n deixar o carro la quase sem gasolina
                                              Agora o que ele vai fazer ao certo n sei
                                              Tem algum mal o carro ficar ao relanti?
                                              Ilusion depois da rodagem o oleo vai ser um 5w40 sintetico

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                O meu mecanico disse que o vai deixar a tarde toda a trabalhar, ate me pediu para n deixar o carro la quase sem gasolina
                                                Agora o que ele vai fazer ao certo n sei
                                                Tem algum mal o carro ficar ao relanti?
                                                Ilusion depois da rodagem o oleo vai ser um 5w40 sintetico
                                                Desde o começo e até a primeira muda, 5w30 C2.

                                                Simples e nada mais que isto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                  O meu mecanico disse que o vai deixar a tarde toda a trabalhar, ate me pediu para n deixar o carro la quase sem gasolina
                                                  Agora o que ele vai fazer ao certo n sei
                                                  Tem algum mal o carro ficar ao relanti?
                                                  Ilusion depois da rodagem o oleo vai ser um 5w40 sintetico
                                                  A lógica de deixar o carro trabalhar a tarde toda ao ralenti é para o material ir acamando de uma forma gradual

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                    A lógica de deixar o carro trabalhar a tarde toda ao ralenti é para o material ir acamando de uma forma gradual
                                                    Não concordo. Com aneis novos e cilindros despolidos, suponho que tenha despolido os cilindros, vais querer criar pressão nos aneis para o material acamar correctamente, tens os aneis com uma circunferencia e os cilindros com outra. Os primeiros tempos ambas as superficies vao trabalhar como uma lixa e quando ficarem lisas, têm que ter as circunferencias exactamente iguais.

                                                    Estás a pedir novamente consumo de oleo ...
                                                    Editado pela última vez por kpt; 25 March 2019, 13:40.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Espero que nao

                                                      Ele ja nao e a primeira vez que retifica motores e que eu saiba nao teve problemas

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Uma rodagem correcta n se faz com o motor sempre à mesma rotação.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Falei hoje com o mecanico e ele disse para fazer a primeira muda de oleo dps de 5000 mil km e nao depois de mil

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Boas
                                                            Ja fiz os 1000km da rodagem, e normal o oleo baixar do maximo ate mais ou menos a meio ?ou e mt mesmo sendo na rodagem

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por frcp94 Ver Post
                                                              Boas
                                                              Ja fiz os 1000km da rodagem, e normal o oleo baixar do maximo ate mais ou menos a meio ?ou e mt mesmo sendo na rodagem
                                                              A tendência é consumir um pouco de oleo na rodagem e ir diminuindo gradualmente. Fizeste 1000km aponta num papel a quantidade de oleo que adicionaste e novamente daqui a 1000km voltas a ver o nível e apontar uma vez mais o acréscimo oleo e assim sucessivamente e depois fazer comparativo se esta diminuir o consumo de oleo. Em circunstancias normais é ir diminuindo até quase ficar consumo nulo (atençao que é normal gastar sempre qualquer coisita) se tal nao acontecer algo nao correu tao bem na reparação como o previsto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X